terça-feira, 8 de agosto de 2017

CONFORME A CONVENIENCIA.



Entendo que a melhor saída para o Brasil, na atual circunstância, seria manter o atual governo até as eleições de 2018, ao contrário estaríamos causando uma instabilidade social e econômica de difícil solução. Sim é a melhor solução para o presente. Mas a que custo para o futuro? Esta forma de se conduzir a política brasileira se manterá a até quando? A cada dia que postergarmos a mudança necessária será um ano a mais que teremos que esperar para alcançarmos o patamar que deveríamos estar colocados no cenário mundial.

O prédio onde moro é composto por 8 apartamentos que representa 950 metros quadrados do total do prédio, os restantes 50 metros são ocupados por uma sala de um órgão do governo que a utiliza para armazenar documentos. Para a conservação dos referidos documentos e outros itens, é necessária a climatização do ambiente. O ar condicionado fica ligado 24 horas por dia. O valor do condomínio é dividido pela área ocupada. Dos R$ 2.000,00, o órgão público paga 10%, sendo que, o seu custo é de 80% dos gastos. Qualquer semelhança com o que vivemos no nosso país em matéria de produção dos funcionários públicos e do que eles nos custam, não é mera coincidência.

Tenho uma imensa dificuldade em entender a tal premonição. Alguns, dizem, tem o dom de antever alguns acontecimentos. São pessoas diferenciadas. Mas o fato de tu ser jornalista, penso não ser um requisito que permita a pessoa ter este dom. Cito dois casos: em uma reportagem um cidadão que foi preso durante o regime militar, afirmou que foi preso, não por ter matado um soldado do exército, e sim pelo fato de ser pertencente a um partido de oposição ao governo. Em outro, na mesma emissora, foi divulgado uma estatística que afirma que a maioria dos assassinatos a mulheres o motivo foi o fato, simplesmente de ela ser mulher. Que seres são estes que leem a mente dos outros?

Não é tanto o viés partidário que está fazendo com que a Rede Globo aja com tamanha fúria contra o atual governo. É a perda de poder econômico mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário