domingo, 20 de outubro de 2019

DIFÍCIL DERRUBAR.


A facilidade que esta gente doutrinada tem de convencer os incautos de que são eles que estão com a verdade, é impressionante. Com frases feitas, iludem os menos esclarecidos. Volto ao caso dos “dos meios justificam os fins”. Um aforismo que serviu para um caso específico e agora é utilizado para todos os casos. Deixam de explicar que fins, que meios e empurram goela abaixo das pessoas meios nefastos para fins criminosos. É o caso do Foro de São Paulo. Para implantar um regime socialista, roubaram e assassinaram pessoas para este fim. Já a finalidade nobre de se evitar que isso ocorra, utilizando-se de meios lícitos, é criticada com o argumento de que os fins não justificam os meios.

Não é estranho que os ecologistas somente se preocupem com acidentes que, mesmo de menor monta, sejam possíveis atribuir a governos fora eixo do mal. Um incêndio em uma floresta que é sazonal, mesmo quando em uma ocorrência inferior as anteriores, é considerada um crime e um vazamento de petróleo não é sequer comentado, mesmo causando danos superlativos.

Tudo o que foi consolidado em séculos pode sim ser destruído, mas não em dias ou anos. A cultura judaico cristã que os comunistas no mundo e petistas no Brasil, estão empenhados em substituir por um anarco liberalismo, não será em decênios. Demorará séculos para sua implementação e somente logrará êxito se houver pouca resistência. Mas se não houver nenhuma, em horas triunfarão.

Estas pessoas que “fazem o bem”, alimentando os moradores de rua, dando apoio e solidariedade a eles estão, de fato fazendo bem? Julgar as atitudes dos outros é muito confortável, mas fazer o bem de forma proveitosa é muito difícil e, infelizmente muitos estragam a vida de um pedinte ajudando-o de forma nefasta. O problema é muito de conceitos criados de forma incorretas, de que tu tens que ajudar o próximo. A dúvida consiste em saber a forma de fazê-lo, para que não se prejudique o auxiliado. Somente os especialistas sabem fazer isto de forma correta, com pouca possibilidade de erro. Por isso é mais conveniente ajudar uma entidade do que se aventurar na empreitada. Claro, o agradecimento não é direto e isso, muitas vezes, dá ao contribuinte a falsa impressão de que não houve um reconhecimento da sua benevolência. Isto é falso.

Deputado Valdir diz ter muito material para rebater Bolsonaro. Deve ser um gênio pois nem o PT, com toda a competência que tem em assassinar reputações não conseguiu fazer isso durante todo o decurso das eleições presidenciais.
Afonso Pires Faria, 20.10.2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário