sábado, 7 de janeiro de 2017

DIVERSOS



               - Vendo a Globo News percebe-se que existe entre seus apresentadores, salvo raríssimas exceções, uma forte tendência em vitimizar os delinquentes. Insistem de forma veemente e repetitiva a superlotação dos presídios e a existência no seu meio de inocentes e de gente que lá está pela morosidade de justiça. O tempo dedicado a mostrar o real problema, que é a guerra de facções criminosas e a inoperância, quando não conivência do sistema penitenciário, é mínimo. Tenho dificuldade para entender porque a esquerda se queixa tanto desta rede de comunicação tão comprometido com suas causas.

               - Passe livre é o dia em que toda a população paga passagem de ônibus, independentemente de utilizá-lo ou não, para uma pequena parcela que quer andar de ônibus sem fazer o referido pagamento.

               - Nos são muito necessários os freios e contrapesos. Mas não me refiro a sua aplicação para a qual Montesquieu a utilizou e sim para a vida. Sempre fui um pacificador e sempre evitei uma desavença. Mas as vezes, é necessário o convívio com pessoas que pensam diametralmente o oposto de nós para conter os nossos ímpetos. Penso que no convívio familiar, em alguns assuntos específicos é conveniente, quando não necessário, um antagonista no pleito. Se uma pessoa é afável, gosta de fazer muitas amizades e casa-se com alguém com as mesmas características, o número de convivas torna-se excessivo e prejudica a individualidade do casal. Por isto acho muito interessante que façamos escolhas que tenha alguns gostos semelhantes para não se viver brigando por escolhas, mas que estas não sejam tão semelhantes que somente venham a agregar e nunca criar nenhum atrito. Seria uma operação de resultado zero, um tanto enfadonha, sem muita emoção. Eventualmente, um tem que frear quando o outro teima em acelerar em demasia, e quando o freio for muito intenso, o outro tem que dar aquele empurrãozinho, não tão forte que fira e não tão fraco que não surta efeito.

              - Hoje seria o aniversário do meu pai. O Seu Antão estaria fazendo 85 anos. Era dia de festa na fazenda do cinamomo. Isto até as 14 horas, quando que, na maioria das vezes, ocorria uma tormenta para terminar com tudo. Saudade do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário