sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MANCHETES DE JORNAIS.


Como sou assinante de um jornal de Caxias e não sou muito adepto a leitura deste órgão de comunicação, dificilmente compro jornal, mas quando o faço, em algumas vezes, me surpreendem as manchetes e as notícias divulgadas neles. Do último que comprei destaco os seguintes assuntos:
- “Não há previsão para racionamento” diz ministro das minas e energia. Eu penso que é uma confissão de desprezo para com o povo brasileiro. Por que fazer um racionamento sem previsão? Não será muito pior, tendo em visto que o racionamento é certo?
- Do ministro Pepe Vargas, estas pérolas: “Ações da lava-jato não causarão instabilidade ao país” O ministro conta com a total falta de poder de indignação do povo e dos políticos frente a escândalos. “Defender CPI da Petrobras não traz boa relação com o governo” Entenderam o recado? O ministro está fazendo uma ameaça explícita àqueles que se meterem a besta em querer esclarecer mal feitos do governo. “Ministra da agricultura não deve se manifestar sobre demarcação de terras indígenas” O super-ministro do governo Dilma já enquadrou a Sra. Katia Abreu. Ou seja, fica no teu canto e cuida só de assinar papéis que nós mandarmos. “Ministro nega toma lá da cá para segundo escalão” Ou seja, o PT vai governar sozinho. Parece até verdade que o atual governo não fez do seu carro chefe, este, que era um instrumento de perpetuação no poder, que ele tanto criticava nos anteriores.
- “Após elevar tributos, Dilma veta correção de tabela de IR em 6,5%”. Meu Deus, ela fez isto? Já imaginaram se fosse um candidato da oposição? E como assim IR? O PT, não era contra imposto sobre salários, que dizia não ser renda? Com estas medidas o governo quebra o dito popular de dizer que dá com uma mão e tira com a outra. Agora ele tira com uma mão e agarra com a outra.
- “Novo modelo de tributação para bebidas começa a valer em maio” Parece ser apenas uma nova forma de se fazer a cobrança de um imposto que já e exorbitante. Mas não, é uma pura e simples elevação de percentual em 10%.
- “Só um projeto, com a aprovação da AL fará retornar aos valores anteriores” Isto se referindo a atitude do governador do estado Sartóri, de abrir mão do reajuste salarial que lhe foi concedido. Ou seja, um ato de pura demagogia.
- “Arlindo Chinaglia, do PT......com apoiadores....um dos mais entusiasmados era Vilson Covatti, do PP” Alguns pepistas dizem que o PP do RS é diferente do que existe no resto do país. Pergunto a estes: como assim?
- “Ministro da fazenda diz que aumento de tributos facilitará retomada do crescimento”. Aberta a temporada de se dizer qualquer bobagem que soe bem aos ouvidos do “gado”. Eu vou dificultar a tua possibilidade de produção para tu poderes crescer. Parece piada não é mesmo.
Bom, estas manchetes e textos esporádicos foram retirados somente de um jornal do dia 21 de janeiro. Imaginem o número de sandices que são publicadas por centímetro quadrado nestes órgãos de comunicação. E todas estas inverdades e tergiversações são despejadas para a população como fonte de informação. Uma leitura com um pouco mais de atenção por um leitor com um nível cultural superior ao analfabetismo funcional, verá que quase tudo não passa de uma obra de ficção.

Afonso Pires Faria – 01.2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário