sábado, 8 de agosto de 2020

EXCERTOS.


Que as nossas autoridades, principalmente a corte suprema, tenham o discernimento de saber usar o cérebro, o coração e o órgão reprodutor ou excretor, para sua devida finalidade e não confundir as suas respectivas atribuições, conforme estão fazendo atualmente.

 

Ter influência sob um determinado setor do governo, não é tu teres poder e sim que os seus partícipes pensem que tu tenhas.

 

O conforto que tu proporcionas aos teus filhos, sem que ele tenha nenhum esforço, é inversamente proporcional a sua felicidade, nem tanto no presente, mas principalmente no futuro.

 

Não existe terreno mais fértil para a implantação de um regime totalitário como o fascismo, comunismo ou nazismo do que uma nação com a população em pânico. Eles pedirão auxílio ao Estado e ficarão cada vez mais dependente dele. Tudo o que o povo receber, se já não lhe foi tirado, o será em quantidade muito maior. Enquanto houver uma economia forte o povo não dependerá do governo. Vejam quem está tentando quebrar a economia. Este está querendo um povo submisso, o que é tudo o que um totalitarista sonha.

 

Somos obrigados a optar durante a nossa vida em sociedade a fazer algumas escolhas. Muitas delas de forma compulsória. Perdas imediatas para pagamentos a longo prazo? Formas aparentes no presente e verdades reveladas no futuro; Lucros escondidos e posteriormente descobertos. Benefícios difusos e custos concentrados.

 

O que vocês acham que aconteceria com um cidadão cubano que ousasse defender os gays, e fosse julgado pelo che guevara? Seria só fuzilado ou haveria alguma tortura antes?

 

Afonso Pires Faria, 08.08.2020.

Um comentário: