terça-feira, 2 de junho de 2020

LOBO CHINES GRAMSCISTA.


Na china se tu tentares postar algo nas redes sociais, contra o governo, tu és convidado “gentilmente” a retirar, se não retirar o governo o faz, e se tu postares de novo; bom, não se tem notícia de um ser vivo que tenha tido esta coragem. Aqui no Brasil, a coisa está ficando parecida. O ditador Jair Bolsonaro está mandando censurar quem posta algo contra o órgão que julga as leis. Vai mais longe este fascista. Ele não permite que sequer investiguem movimentações financeiras suspeitas de seus partícipes. Ah, e nem de membros da família deles.

A deputada tábata amaral, leu uma obra de ficção, escrita nos idos de 1949, e levou a sério. Está, esta “nobre” deputada querendo aplica-la agora no nosso país. Eu li a obra e achei de uma criatividade muito grande. Nunca imaginei que alguém pudesse tentar levar a cabo aquela coisa, até então ridícula. Estou me referindo a obra “1984” de Jorge Orwel.

Já está com 13 anos de idade, não sabe ler nem escrever, muito menos efetuar as 4 operações matemáticas. Porem sabe perfeitamente que tem o direito a escolher a que “gênero” pertence, se masculino, feminino ou trans. Estes são os jovens que estamos formando. Plenos direitos e nenhum conhecimento da realidade.

Porque sujas a água que eu bebo disse o lobo ao cordeiro que estava no mesmo riacho em um plano inferior. A negativa deste, serviu de argumento para que aquele o devorasse alegando ter sido ofendido. O Presidente Bolsonaro está sendo acusado de intolerante por ter tido uma reunião com o líder dos poderes legislativo e judiciário propondo paz, e se manifestado rispidamente referindo-se ao fato do judiciário ter agido ilegalmente. Ou seja, foi ele o culpado do outro poder ter quebrado o pacto. Sujou a água do lobo.

De Fernando Collor a Michel Temer, o roubo no Brasil, com a conivência e envolvimento do poder executivo, cresceu exponencialmente. Nem o Legislativo e nem o Judiciário foram capazes de intervir para estancar esta verdadeira hemorragia do dinheiro público. Fosse por incompetência ainda se perdoaria, mas não. Pura participação mesmo. Não fosse isso, não estariam tão eficientes a combater um simples youtuber por divulgar fatos verdadeiros que certamente os levarão para o lugar onde já deveriam estar a muito tempo.

Afonso Pires Faria, 02.06.2020.

Um comentário: