terça-feira, 31 de março de 2020

DESPROPORCIONALIDADE EXPOSTA.


Suponhamos que o presidente logre êxito e consiga destravar o país e volte a coisa a normalidade em 20 dias. É claro que haverá reflexos. E é aí que vale e tática dos comunistas. Se der errado a culpa é do Bolsonaro, se der certo, não deu o tanto quanto seria necessário e a culpa é do governante, desde que não seja seu aliado. Esta gente não tem escrúpulo. Eles são os únicos culpados pelo caos no mundo e ficam fazendo “cara de paisagem”, como se nada fosse de sua responsabilidade. Inclusive órgãos “fidedignos” como a oms (assim em letras minúsculas mesmo), estão aliados ao eixo do mal pois declararam, quando do início do problema, que o Covid-19 não representava nenhum risco, pois não era transmitido para humanos. Quem vai puni-los por isso? A onu? Façam-me o favor. 

Todos sabem, ou deveriam saber como age o mágico para levar a termo o seu espetáculo. Ele chama a atenção para um determinado setor, do qual não tem a menor importância. Agora estamos vivendo uma situação semelhante a de uma demonstração de magia. Na ânsia de reestabelecer o governo que havia antes da quebra de paradigma do “politicamente correto”, se apela para todo e qualquer método para se retomar o poder. Os poderes transversais, que tiveram vez e voz nos governos anteriores, perderam totalmente o seu poder de mando. Isto irrita os “donos do poder”. Vale tudo para evitar que o nosso país tome os trilhos do progresso. Àqueles que só de desgraça alheia progridem, o cenário criado pelo atual governo é totalmente desestimulante. Como vai se conseguir implantar um comunismo em um país onde a meritocracia foi comprovadamente eficiente? Ficou provado que o Estado não pode suprir as necessidades de quem nada produz sem o sacrifício dos produtores de bens. Isto é uma arma letal para os granscistas. Que não se arvore qualquer governante quebrar o paradigma de que o leviatã é o responsável por todo o progresso dos povos, mas jamais pelo seu fracasso.  

Só para lembrar. Quando do suicídio de Vargas, os jornais da época, que lhe faziam oposição, foram “empastelados”. Rede globo, reze para que não ocorra nada de grave com o nosso presidente.
  
Afonso Pires Faria, 01.04.2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário