quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

Tenho dois argumentos bastante convincentes contra a reforma agrária no nosso país. O primeiro é de se fizermos um amplo assentamento no Brasil, quem é que vai produzir alimento para ser fornecido como cestas básicas para eles sobreviverem, tendo em vista que todo o assentamento depende de ajuda governamental para subsistir. Segundo é que eu defendo uma reforma agrária na cama. Se quem tem menos propriedade tiver menos filhos do que os que tiverem mais, em três gerações a distribuição estará sanada. Se ocorrer o contrario, a desigualdade se acentuará.

Sinceramente eu gostaria de encontrar um petista que tivesse se comovido com o pranto do Zé Dirceu, guerreiro do povo brasileiro, e tenha depositado parte de suas parcas economias na conta deste cidadão para ajuda-lo a pagar a multa de R$ 971.128,92 que lhe foi imposta pelo STF. Qual o sentimento ao saber que o próprio pobre guerreiro do povo brasileiro recebeu, só por uma consultoria, aproximadamente R$ 4.000.000,00, quantia esta que tu, idiota útil, não conseguirá juntar mesmo que dure 200 anos trabalhando sem gastar nada.

Por mais que eu acredite e por mais que eu sinta o desejo de que seja verdade, ainda não existem provas contundentes de que a presidente Dilma tenha agido de má fé nas falcatruas existentes na Petrobras, Eletrobrás, BNDS, e outras entidades governamentais. Existem sim, fortes indícios de que tanto ela, como o ex-presidente, estejam envolvidos, se não para levar vantagem pecuniária para si, foram coniventes para facilitar para outros. Mas se não foram coniventes no mínimo foram incompetentes pois eram os responsáveis pelas entidades que foram fraudadas.  

O governo poderia sim tomar medidas impopulares. Quando é necessário, alguns setores podem ser prejudicados para o beneficio de outros, ou de um todo. O problema é que o governo eleito cometeu um verdadeiro estelionato eleitoral ao afirmar peremptoriamente que não tomaria tais medidas, e que estas seriam tomadas pelo candidato adversário. Mas o pior de tudo é que, além de não admitir que havia prometido o do que está fazendo, nega sem a menor vergonha que está tomando as medidas anunciadas. É o verdadeiro samba do crioulo doido.  O “gado” prefere acreditar neste imbróglio.

Afonso Pires Faria – 01.2015

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

O governo federal está tão fragilizado moralmente que, até ao que não é culpa integral sua, lhe é atribuído. A falta de energia elétrica não estaria tão presente, não fosse os ecologistas impedir a construção da usina hidrelétrica do Belo Monte. Onde estão as atrizes e atores globais que defendiam a causa?

Politicagem é coisa deplorável mesmo. Até quando o governo toma medidas corretas é criticado e chamado de malvado. Se a oposição fosse séria estaria reconhecendo o esforço do governo em diminuir despesas, que nem são de tão curto prazo, e que nem influenciam tanto assim nas contas do atual governo, mas que na verdade protegem o próprio trabalhador. Exemplo disso: o maior rigor em concessão de benefícios trabalhistas, que nem sempre eram merecidos. Se outras medidas são mais eficazes, isto é outro assunto.

Como será que estão se sentindo os petistas que contribuíram em uma “vaquinha” para o “guerreiro do povo brasileiro” Zé Dirceu pagar a multa que lhe foi imposta pelo STF, depois que descobriram que o mesmo dispunha de recursos mais de quatro vezes superiores ao necessário, só de serviços de consultorias para empresas investigadas na operação “Lava-Jato”? O Zé de Abreu foi um. Declarou cheio de orgulho antecipadamente. Otário.

Se o Zé Dirceu for pego na operação Lava-Jato e tiver que ir para a cadeia de novo, será que ele vai segurar as pontas vendo todos os responsáveis pelas suas prisões, livres e gozando da liberdade? Acho que esta é uma das poucas chances que temos de ver a “coisa” ser jogada no ventilador.

Afonso Pires Faria – Jan.2015

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MANCHETES DE JORNAIS.


Como sou assinante de um jornal de Caxias e não sou muito adepto a leitura deste órgão de comunicação, dificilmente compro jornal, mas quando o faço, em algumas vezes, me surpreendem as manchetes e as notícias divulgadas neles. Do último que comprei destaco os seguintes assuntos:
- “Não há previsão para racionamento” diz ministro das minas e energia. Eu penso que é uma confissão de desprezo para com o povo brasileiro. Por que fazer um racionamento sem previsão? Não será muito pior, tendo em visto que o racionamento é certo?
- Do ministro Pepe Vargas, estas pérolas: “Ações da lava-jato não causarão instabilidade ao país” O ministro conta com a total falta de poder de indignação do povo e dos políticos frente a escândalos. “Defender CPI da Petrobras não traz boa relação com o governo” Entenderam o recado? O ministro está fazendo uma ameaça explícita àqueles que se meterem a besta em querer esclarecer mal feitos do governo. “Ministra da agricultura não deve se manifestar sobre demarcação de terras indígenas” O super-ministro do governo Dilma já enquadrou a Sra. Katia Abreu. Ou seja, fica no teu canto e cuida só de assinar papéis que nós mandarmos. “Ministro nega toma lá da cá para segundo escalão” Ou seja, o PT vai governar sozinho. Parece até verdade que o atual governo não fez do seu carro chefe, este, que era um instrumento de perpetuação no poder, que ele tanto criticava nos anteriores.
- “Após elevar tributos, Dilma veta correção de tabela de IR em 6,5%”. Meu Deus, ela fez isto? Já imaginaram se fosse um candidato da oposição? E como assim IR? O PT, não era contra imposto sobre salários, que dizia não ser renda? Com estas medidas o governo quebra o dito popular de dizer que dá com uma mão e tira com a outra. Agora ele tira com uma mão e agarra com a outra.
- “Novo modelo de tributação para bebidas começa a valer em maio” Parece ser apenas uma nova forma de se fazer a cobrança de um imposto que já e exorbitante. Mas não, é uma pura e simples elevação de percentual em 10%.
- “Só um projeto, com a aprovação da AL fará retornar aos valores anteriores” Isto se referindo a atitude do governador do estado Sartóri, de abrir mão do reajuste salarial que lhe foi concedido. Ou seja, um ato de pura demagogia.
- “Arlindo Chinaglia, do PT......com apoiadores....um dos mais entusiasmados era Vilson Covatti, do PP” Alguns pepistas dizem que o PP do RS é diferente do que existe no resto do país. Pergunto a estes: como assim?
- “Ministro da fazenda diz que aumento de tributos facilitará retomada do crescimento”. Aberta a temporada de se dizer qualquer bobagem que soe bem aos ouvidos do “gado”. Eu vou dificultar a tua possibilidade de produção para tu poderes crescer. Parece piada não é mesmo.
Bom, estas manchetes e textos esporádicos foram retirados somente de um jornal do dia 21 de janeiro. Imaginem o número de sandices que são publicadas por centímetro quadrado nestes órgãos de comunicação. E todas estas inverdades e tergiversações são despejadas para a população como fonte de informação. Uma leitura com um pouco mais de atenção por um leitor com um nível cultural superior ao analfabetismo funcional, verá que quase tudo não passa de uma obra de ficção.

Afonso Pires Faria – 01.2015.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O novo ministério da presidente Dilma me traz algumas surpresas. Kátia Abreu, representante do agronegócio e Aldo Rebelo que, apesar de ser comunista, tem ideias sensatas, como não acreditar no aquecimento global.

Tenho atacado o governo do PT de forma contundente, persistente e constante, só não o fiz ainda de forma desleal. Será que é só isto que está faltando eu fazer para ser convidado para ocupar um ministério?
                             
Em 01.07.1976 o governo sancionou a lei 6339/76 que ficou conhecia com o nome do então ministro da justiça Armando Falcão. Hoje ela é motivo de piada. Esta lei disciplinava o uso do horário de propaganda eleitoral. O tempo para os candidatos e partidos, era igual, não era permitido musicas e os candidatos somente poderiam expor os seus dados pessoais. Os candidatos não podiam mentir, enganar, maquiar ou iludir os eleitores com músicas bonitas. O poder econômico não influenciava. Hoje vale quem tem mais dinheiro, quem melhor engana o povo e o melhor marketing. Reclamavam que o político ficava calado, mas isto era por conta do não poder mentir. E o “gado” acha que a lei atual é que justa.

Gostaria de saber onde estão os militantes do partido aquele que ascendeu ao poder com loas aos mais pobres e dizendo que salário não era renda? Hoje só não cobra o maior imposto sobre salário, como se nega a corrigi-lo minimamente pela inflação.

Estou a pensar como estará o Brasil, quando da campanha para a reeleição do Lula em 2022. Como será que o “gado” estará se comportando nesta época? As medidas impopulares e tão desconexas com o que foi prometido em campanha eleitoral, só são possíveis ser aceitas por um povo, que eu chamo de gado, com instrução mínima. Tudo o que está ocorrendo no nosso país, por iniciativa governamental, vem totalmente de encontro ao que foi prometido na campanha eleitoral pela candidate vencedora. Ironicamente também, ao encontro do que ela dizia que o seu oponente faria caso fosse vencedor do pleito. O povo (gado) que foi para as ruas, e quase parou o Brasil, por um aumento de R$ 0,20 nas passagens de ônibus na capital de um dos estados da federação, hoje não tem a menor indignação com tudo o que está ocorrendo de incrédulo no nosso país, tendo em vista o que foi prometido e o que está sendo efetivamente efetuado. Vitória, vitória devem estar gritando os defensores da aplicação dos métodos gramscistas. E o gado célere rumo ao abatedouro.

O “pacote de maldades” decretado pela presidente Dilma, não seria de todo mal não tivesse ela prometido, em campanha para reeleição, o oposto do que está fazendo. Cabe alguns elogios a algumas medidas que visam somente o bem da nação, mas são poucas. A maioria visa exclusivamente cobrir, mesmo que parcialmente, o rombo das bondades feitas, com o nosso dinheiro, a setores internos privilegiados e a países amigos seguidores da doutrina apregoada pelo Foro de São Paulo.

Segundo as regras de como proceder para se implantar um regime ditatorial em um país, somente um líder sobreviverá. Não obrigatoriamente o mais forte, nem o mais popular, nem o mais previsível. Stálin, Lenin e Trotsky, se ressuscitados, confirmariam isto. Portanto dona Dilma, seu Zé Dirceu e seu Lula. Olho muito aberto, dois sucumbirão.

Afonso Pires Faria – 01.2015

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

Fico triste quando vejo pessoas das quais eu tinha alguma admiração, pararem no tempo ou até regredirem. O poder de argumentação não vai além de ofensas ou discordâncias pura e simples. Ofendem-se facilmente e levam para o lado pessoal algo que deveria ficar mais no campo das ideias. Perdem totalmente a capacidade de aprender com seus desiguais. Considera-se vencedor aquele que conseguiu convencer o outro das suas ideias, quando o correto seria o contrario. Quando debato com alguém que tem maior conhecimento que eu sobre um determinado assunto, é certo que eu sairei do assunto com mais conhecimentos do que o iniciei, ao contrário do meu oponente. E quem ganhou com isto? Quem aprendeu é claro. Mas isto é só para os sábios.

Quando existe uma classe social com claras desvantagens sobre as outras o governo, para diminuir as desigualdades, cria políticas afirmativas, ou seja, leis que beneficiem aqueles com incapacidade de progredir em igualdades de condições com seus colegas. Mas a criação destas políticas indiscriminadamente termina excluindo mais do que incluindo, pois o número de beneficiados algumas vezes se torna maior do que os que não são contemplados com as ditas medidas. Quando houver uma discrepante inferioridade de uma minoria é justo que se tente auxilia-las para que não sejam tão prejudicadas. Agora o sindicato, (sempre um sindicado) dos Bancários conseguiu, com uma ação coletiva, garantir, exclusivamente as mulheres, o direito a um intervalo de 15 minutos antes do horário de prorrogação de expediente. Se coerentes, as mulheres deveriam repudiar este “direito” tendo em vista que sento uma medida discriminatória, tem como fim compensar uma deficiência que a mulher supostamente tenha. Qual deficiência cara pálida? Deixando aqui o meu lado politicamente incorreto, digo que se alguém deveria parar um pouco para pensar, é o homem que tem menos capacidade de discernimento do que a mulher. Claro, tudo isto em tese.

Aqueles que pensam que o PT e seus seguidores, esta enfraquecendo com os escândalos descobertos nos seus governos, está muito enganado. O que ocorre é apenas uma metamorfose. É a transferência de poder da base para o topo da pirâmide. O mensalão decepou algumas cabeças que em breve serão esquecidas e afastadas da cúpula, petrolão decepará outras, que quando passada a crise, também serão esquecidas e descartadas. Depois virão outros escândalos já a vista como os empréstimos do BNDS etc. Em cada uma destas crises a o topo piramidal se fortalece. Restarão poucos, poucos mas mais fortes. Os “bois de piranha” ou inocentes úteis estão sendo sacrificados por uma causa, no modo de entender deles, justa. A história se repete, mas nem sempre com os mesmos atores e com os mesmos modus operantes, mas o resultado a ser alcançado é o mesmo: a tomada total do poder por uma pequena parcela privilegiada do partido. Os que se opuserem terão seu castigo. Estudem a história da instalação de regimes totalitários no mundo e verão muitas coincidências com o que está ocorrendo no nosso país.

  Há algo de estranho pairando sobre as leis no nosso país. Se constitucionalmente o salário mínimo é o mínimo necessário para atender as necessidades de uma família em saúde, educação, alimentação, lazer e moradia, porque cargas d’água, um magistrado tem que receber, além dos seus proventos, um auxílio para poder morar? Teria este uma remuneração tão miserável que não permite a este trabalhador atender a esta necessidade? Ou modifiquem a Constituição ou retirem este apêndice imoral, nojento, abjeto e ridículo de todos que o recebem.

Não é todo o crime cometido em um gay que é por homofobia e nem contra um negro, que a motivação seja racismo, embora a imprensa, sempre que ocorre um crime contra um ou outro, atribua primeiramente a homofobia ou racismo. A maioria das vezes o motivo causador do crime é outro. Mas penso que quando o motivo for mesmo de homofobia ou racismo a pena não deve ser somente agravada como também exclusiva. Primeiro deve este criminoso ser capado, para não botar mais elementos desta estirpe no mundo, depois decepado um de seus braços, depois o outro; uma perna, depois a outra e finalmente tiraríamos dele aquilo que ele tem de menos útil no corpo: a cabeça. Só assim a justiça seria perfeita.

 Afonso Pires Faria – 01.2015.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

TIPIFICAR PARA QUE?
Desculpem-me a ignorância, mas eu ainda não entendi o que é ser homofóbico. Qual o limite? O que eu não posso fazer em um gay? Eu não posso agredi-lo? Não acho que não. Posso ofendê-lo? Não, também acho que não. O cidadão ou cidadã, por ser gay ou lésbica, vai possuir direitos adicionais por possuir este comportamento? Também acho que não. Mas por que raios então existe a tal de lei anti homofobia? Grande parte dos crimes cometidos à homossexuais, os são por gente do seu meio, ou seja frequentadores de boates criadas para divertimento de pessoas que gostam do mesmo sexo e não do sexo oposto. Os que ali estão são o quê, que não homossexuais também? Já escrevi o que eu penso sobre um crime cometido por qualquer pessoa por motivo torpe. Sendo motivo torpe é uma agravante. Um dos motivos injustificáveis é o simples fato do outro ter uma cor ou preferência sexual diferente da sua. Não basta isto? Não, não basta porque esta generalização não incita a raiva de um contra o outro, e este é o objetivo principal, mas velado de se criar estes tipos de leis. Quando é que esta gente vai notar que está sendo usada para fins revolucionários? Até quando comerá na mão do carrasco que mais tarde o abaterá. Inocentes uteis é que são.
Pois para não ficar na ignorância, fui verificar o que dizem os especialistas sobre homofobia e crime de homofobia. Pois a “Presidenta da Comissão da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB”, Maria Berenice Dias classifica como sendo qualquer manifestação de ódio ou rejeição contra homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis ou transexuais. Isto posto fico eu proibido de rejeitar qualquer uma pessoa que se classifique como tal. Mas ficaria eu livre para odiar outro tipo de pessoa por ela ser pobre, por exemplo? Ao marcarmos algumas pessoas que estão isentas de serem odiadas por pertencerem a uma casta, estaremos autorizando o ódio a quem a ela não pertença. Se não, qual o motivo de “marcar o gado”? A CF no inc. IV do art.3º já determina não ser aceito o preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade ou outras formas de discriminação. Acontece que as próprias Leis, como a 7.716/89, que criminaliza o preconceito racial, e outras que tratam do idoso, da criança, do adolescente, tratam de fazer dos iguais, desiguais ao dar-lhes direitos, que aparentemente os que não estão contemplados com a lei não os possuem. É com a finalidade de criar estes tipos de leis inócuas e maldosas que estão no parlamento do nosso país, 513 deputados e 81 senadores e mais um staf para lhes dar suporte. Tudo com o nosso dinheiro. É o legítimo presente de grego. Estão sendo presenteados com algo que já lhes pertence. Sim, mas para isto precisam manter um Estado cada vez mais inchado legislando a tordo e a direito, criando leis totalmente desnecessárias para agradar parte da sociedade em detrimento da outra com o fim precípuo de incitar o ódio entre elas.
 Afonso Pires Faria – 01.2015

A sociedade que coloca a igualdade à frente da liberdade irá terminar sem as duas. (Milton Friedman).

-Se o ser humano em sua individualidade é um quebra-cabeças indecifrável, quando em bando é de uma certeza matemática. (Autor ignorado)