sexta-feira, 14 de agosto de 2020

ÉS UM BOSTA!


Uma forma explícita e clara do que é um sofisma, foram as palavras de um criminoso que veste a capa preta do stf. Não vou citar o seu nome porque não gostaria de me rebaixar a tanto. Desnecessário, pois lá pouco interessa a o nome do elemento. Todos são igualmente, uns vermes. Disse o crápula “Toda tirania deve ser afastada, inclusive a tirania da maioria que elege o Executivo e o Congresso”. Sim seu filho de uma égua, isto é chover no molhado. Tu deverias citar a frase de que a tirania deve ser afastada, citando a que no atual contexto está sendo exercida, que é a do judiciário. No entanto desvias o foco para aquela que, justamente está fazendo o oposto do que é uma tirania. Tu alexandre, és um bosta, um criminoso, um facínora, crápula, tirano que só chegou onde está pela mão suja de sangue de quem tirou quem estava no lugar em que ocupas. Quer dizer então, seu merda, que democracia se exerce, não pela vontade da maioria e sim pela capacidade de se abater o avião em que está o ocupante do cargo desejado? Não sei se fui explícito o suficiente para poder ser honrado com uma busca e apreensão em minha residência, por parte da PF. Estou esperando. Seria uma honra. 

Existe na mente dos medíocres a preferência em focar, no que existe de errado e pérfido ao que é correto e prioritário. As pessoas, quanto menos desprovidas de capacidade cognitiva, dão preferência as coisas mais simplórias e com menor dificuldade de interpretação. Os pobres de intelecto, focam nas pessoas, os médios nas coisas e somente os mais aquinhoados terão seu foco nas ideias. Os fracos são facilmente cooptados pelos oportunistas para fazer frente em suas fileiras. Mal sabem eles, que serão os primeiros a serem abatidos. A revolução russa e francesa não deixa dúvidas sobre o futuro destes pobres coitados. 

Cortar a água e a luz de quem não paga, é considerado um ato violento do poder constituído para com o cidadão. Prender uma pessoa pelo fato de ela ter recebido em sua residência, para uma festividade, alguns casais de amigos, é perfeitamente admissível, pois está “salvando vidas”. Onde vamos parar com esta distopia eu não sei.

Afonso Pires Faria, 14.08.2020.

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

ILUDIDOS, APROVEITADORES E APÁTRIDAS.

O “foro de são paulo”, jamais existiu. Mesmo que alguns adeptos da tal de teoria da conspiração insistissem em falar da sua existência. Mesmo assim eu pincei algumas passagens que vem ao encontro dos conspiracionistas. – Eu quero cumprimentar a direção do foro de são paulo e debitar a chegada da esquerda ao poder na AL, pela existência desta cosita, chamada fdsp. (lula). – Lutamos pela chegada ao poder de chaves, morales, bachelet e correa, juntamente com fidel. (zé dirceu). Lamentando a morte do traficante raul reyes, das farc, chaves disse que o admirava e que o conheceu pessoalmente na mesma ocasião em que conheceu lula. Houve uma reunião em um hotel no Chile em que quase todos os participantes viraram presidentes: fox, lagos, tabaré, de la roya, ciro e dirceu. Estes dois últimos, segundo este, ainda não.

 

O problema não são exatamente os partidos e sim os seus componentes. É certo que um partido comunista, pouco vai atrair os democratas e será muito mais difícil encontrar gente que seja um defensor da liberdade em suas hostes. Quando um governo eleito procura aliados vai procura-los em agremiações que mais se adequem ao que ele defende. Os elementos a serem escolhidos também é de fundamental importância que sejam comprometidos com o ideal governista. O pavor na oposição está tão explícito, que eles estão condenando o Presidente por fazer acordo com partidos de viés fisiologista. Ora, se tem propensão ao fisiologismo, não quer dizer que, obrigatoriamente ajam somente por este propósito. Levar um favelado inculto para ouvir uma orquestra sinfônica em um teatro, é diferente de levar os músicos todos para uma favela. Não encontrarão guarida lá, enquanto o indivíduo se portará adequadamente no ambiente diferente do seu. Os políticos mesmo que fisiológicos, se em um governo voltado para a honestidade e com pensamento voltado exclusivamente para o povo, se portará diferente de que a serviço de um governo que somente pensa em usurpar o bem comum.

 

Aqueles que visavam, espertamente o poder, usando como aríete o Senhor Jair Messias Bolsonaro, penso que se deram mal. Muito mal. Quando tiveram a certeza de que ele seria eleito, não tiveram dúvidas em lhe prestar apoio e embarcar na nau que lhe conduziria ao poder. Tudo isto na esperança de que o Capitão, pavio curto que se julgava ser, na primeira oportunidade tentaria subverter as instituições e seria destituído do cargo. Não foi o que aconteceu, para desespero dos oportunistas. Os que aproveitaram a onda bolsonarista, logo que viram que não lograriam êxito, abandonaram o barco. Se deram mal. O governo segue célere e firme na direção que foi proposta e, ao contrário de outros políticos, não quebrou nenhuma promessa de campanha. Democracia. Sim, este é o que o Presidente prometeu e cumpre. Mesmo que sendo classificado como o oposto do que é e, contrariando todas as expectativas dos pseudo-apoiadores, surpreendeu e segue firme em seus propósitos.

Afonso Pires Faria, 12.08.2020.

domingo, 9 de agosto de 2020

PAI.

                  Cada religião, cada seita, cada cultura, tem uma forma diferente de ver a vida. Algumas colocam hierarquicamente no topo e outras no cume, certas passagens da nossa vida. Mas creio que é inescapável a partição da nossa existência em ciclos. Se prestarmos a atenção, de fato todos nós podemos fazer esta diferenciação de estágios na nossa vida. O homem nasce, cresce e morre. Podemos nestes interstícios acrescentar outros que são ou menos importantes ou que podem ser evitados. Os bem-humorados dizem que, nasce, cresce, fica bobo e casa. Conceitua-se que os desígnios da vida nos reservam três missões antes de morrermos: plantar uma árvore, escrever um livro e termos um filho. Este último, certamente está bem mais próximo do cume do que da base, pois nos faz perdurar a nossa espécie. Parece que quando viemos ao mundo, já estamos com uma dívida para com o Criador, de preservação, e quando vemos cumprida essa missão existe em nós, pais, uma sensação tanto de alegria como de missão cumprida. Já não estão mais comigo, mas eu gostaria de prestar uma homenagem aos que me antecederam; seu Antão, seu Afonso, seu Antão e seu Afonso. Curioso né?

Perdurando a espécie.


Seu Antão e, é claro que sem a dona Amélia eu não estaria aqui também.


Sem o seu Afonso e a dona Ruth, faltaria o seu Antão e eu não estaria aqui. Também não estaria o Léo se não fosse a dona Mariluce. 


Afonso Pires Faria, 09.08.2020.

sábado, 8 de agosto de 2020

EXCERTOS.


Que as nossas autoridades, principalmente a corte suprema, tenham o discernimento de saber usar o cérebro, o coração e o órgão reprodutor ou excretor, para sua devida finalidade e não confundir as suas respectivas atribuições, conforme estão fazendo atualmente.

 

Ter influência sob um determinado setor do governo, não é tu teres poder e sim que os seus partícipes pensem que tu tenhas.

 

O conforto que tu proporcionas aos teus filhos, sem que ele tenha nenhum esforço, é inversamente proporcional a sua felicidade, nem tanto no presente, mas principalmente no futuro.

 

Não existe terreno mais fértil para a implantação de um regime totalitário como o fascismo, comunismo ou nazismo do que uma nação com a população em pânico. Eles pedirão auxílio ao Estado e ficarão cada vez mais dependente dele. Tudo o que o povo receber, se já não lhe foi tirado, o será em quantidade muito maior. Enquanto houver uma economia forte o povo não dependerá do governo. Vejam quem está tentando quebrar a economia. Este está querendo um povo submisso, o que é tudo o que um totalitarista sonha.

 

Somos obrigados a optar durante a nossa vida em sociedade a fazer algumas escolhas. Muitas delas de forma compulsória. Perdas imediatas para pagamentos a longo prazo? Formas aparentes no presente e verdades reveladas no futuro; Lucros escondidos e posteriormente descobertos. Benefícios difusos e custos concentrados.

 

O que vocês acham que aconteceria com um cidadão cubano que ousasse defender os gays, e fosse julgado pelo che guevara? Seria só fuzilado ou haveria alguma tortura antes?

 

Afonso Pires Faria, 08.08.2020.

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

O GATO MORREU.

A piada do “gato que subiu no telhado” nada mais é do que uma aplicação bem-humorada do que é a “janela de Overton”. Se a notícia não é boa, se vai causar algum dano, deve se dá-la aos poucos. Para dizer que o gato morreu, primeiro se diz que ele subiu no telhado, depois que ele caiu, feriu-se, e somente depois do terreno aplainado lhe contamos o fato. Quem tem acima de 50 anos sabe o que se dizia do tal de “foro de são paulo”. Teoria da conspiração, invenção de quem não quer o pt no poder, maluquice ou mentira deslavada. Era peremptoriamente negada e ate ameaças se fazia a quem citasse a famigerada entidade como real. O nove dedos, em tom de ameaça, uma vez aconselhou o apresentador Bóris Casoy a não repetir a insinuação de que lula e fidel, teriam criado tal organização. Fosse algo bom, não necessitaria ter sido criada clandestinamente. O próprio ex presidente e seu guru zé dirceu, depois de o gato já ter caído do telhado, admitiam e louvavam a sua criação e se orgulhavam de seus partícipes. Todos “democratas”: fidel, chaves, morales, bachele, correa, et caterva. Porque negavam a sua criação e sua existência? Se comprovadamente eles estavam mentindo, como acreditar em quem tem esta pratica contumaz de agir. Qual o nível de intelectualidade que leva um cidadão e cair no conto do bilhete não uma nem duas vezes, mas todas as vezes que lhe é apresentado o tal de bilhete premiado, ele o compra? Procura ver as coisas que tu tens a tua disposição como sendo as melhores e mais preciosas do mundo. Com o passar do tempo, de tanto acreditar nisso, elas de fato serão.

 

Um problema solucionado pelo uso da força, não foi de fato resolvido e sim somente postergado.

 

Saul Alinsky é uma cruza do que existe de pior entre Gramsci, Maquiavel e a Escola de Franckfurt. Foco na destruição, principalmente da classe média.

Afonso Pires Faria, 05.08.2020.


segunda-feira, 3 de agosto de 2020

IMPUNIDADE, CONFUSÃO E DESEJOS.


Antigamente, quem morasse em uma cidade do interior e fosse amigo do delegado, poderia cometer alguns excessos que saberia que não seria perturbado por um policial. A certeza da impunidade faz com que as pessoas cometam atos fora da lei e assim, não tendo nenhuma repressão por isso, incrementa as suas delinquências. A autoridade, que já deixou acontecerem pequenos delitos, fica constrangida em punir os demais, pois é instado a pensar que seria impertinente, já que a contumácia o impediu à ação. Assim estão agindo os senadores do nosso país. Sabedores de que os seus possíveis algozes não agem contra eles, por motivos óbvios, cometem crimes cada vez mais graves. Os ministros por sua vez, sentem-se legitimados a fazer o mesmo. Fazem com a mesma certeza da complacência de seus inquisidores. É um círculo vicioso que somente terá fim de forma contundente. 

 

Pesquisas informam que de acordo com estudos, a ciência agora recomenda efetuar estudos sobre pesquisas que não foram ainda realizadas. O correto agora não é mais seguir o rumo que estava sendo pesquisado. Temos que fazer exatamente o inverso do que estava sendo feito. Mas não somente o inverso, mas também o inverso do contrário. Os estudos estudados mostram que as pesquisas pesquisadas obtiveram resultados que segundo a ciência científica pode deixar de ser considerado pelos meios ortodoxos e sim heterodoxos, pois somente estudando a pesquisa é que se obterá a solução do problema que foi problematizado na pesquisa do estudo. Não sei se me fiz entender. Não. Consultem a oms.

 

O exercício de futurologia que vez por outra fazemos, muitos deles nada mais são do que uma projeção daquilo que desejamos que de fato aconteça. Vejam o caso das previsões de que o Bolsonaro seria um ditador. Mesmo ele andando em um sentido diametralmente oposto do que se caracteriza para a implantação de um regime de exceção.


Afonso Pires Faria, 03.08.2020.


sábado, 1 de agosto de 2020

POPULISMO IRRESPONSÁVEL E CRIMINOSO.

Passo a passo os argumentos do Estado paternalista caem. O governo arvora-se em ser o cuidador único de tudo e de todos sem o mínimo de condições de cumprir a promessa. Sabe que esta é uma atitude temerária e com futuro catastrófico, mas insiste em fazê-lo mesmo tendo provas contrarias constatadas mundialmente. Se eu quiser um carro só a gasolina e sem airbag, posso possuir um? Não. É o Estado que dita as minhas normas de proteção, pois é ele que me garante o “direito” a saúde. Gostaria de ter a escolha de não receber nada além do que eu peça e nem mereça. Os governantes sabem muito bem que a sua popularidade é diretamente proporcional a sua irresponsabilidade e usa e abusa de práticas populistas. Vejam o caso dos governadores preocupados com a saúde do povo tomando medidas que, se tirar o verniz exala o mau cheiro que este encobre. Sob o falso pretexto de salvar o seu povo, enche os bolsos de dinheiro com transações escusas. É muito difícil de entender como um chefe de poder executivo que, não raras vezes não possui nenhuma qualificação médica, usa argumentos que vão de encontro a opinião de um médico. Chegamos ao absurdo de ser ele, e não o profissional que estudou para isso, que tem a prerrogativa de receitar o medicamento para o paciente. Alegando não existir provas científicas, estão a impedir o uso de medicamentos profiláticos, por não haver 100% de eficácia, como se os casos já em avançado estágio, que necessitam da utilização de respiradores artificiais, tenham grau maior de salvação de pacientes.

 

Afonso Pires Faria, 01.08.2020.