quinta-feira, 8 de outubro de 2020

PARA REFLEXÃO.

 

Como o nefasto crime de racismo está quase que inexistente, tendo em vista que poucos são os idiotas que ainda o praticam, os “revolucionários” agora querem reescrever a história exigindo que o passado volte ao presente para que os que foram escravizados se vinguem dos que os torturaram. Isto somente é possível ser incutido na mente de uma pessoa que perdeu totalmente a noção de tempo, espaço e senso do ridículo. Se o objetivo foi alcançado, qual o motivo de ser remexer em algo que não acrescentará em nada às conquistas? 

Alzira é filha de Getúlio e casada com Ernani. Celina é filha do casal e casou com Moreira Franco que tem como filha Patrícia, casada com o um importante deputado. Este é genro do genro do “homi”. Tem outro elemento que atende pelo epiteto de amigo do amigo do meu pai, que também exerce um cargo de elevado grau na República. 

Aqueles que estavam torcendo para que o nosso Presidente seguisse, os passos do governo anterior da Argentina, que possibilitou a volta da esquerda ao poder, está profundamente decepcionado. 

No nosso país temos constitucionalmente o tal de “presidencialismo de coalisão”, se não explícito, pelo menos implícito. O que modifica é a forma de se fazer estes arranjos para se manter no poder. Temos um Presidente que prometeu terminar com o famoso “toma lá dá cá”. Daí se interpretou que ele, ou seria um ditador ou um anjo enviado dos céus. Nada é possível no nosso país, sem que se faça, ou uma revolução ou uma cópia do que era feito anteriormente. Ou se invoca os meios que, mesmo que legais, imorais, ou se faz a coisa moralmente de forma gradual e legal. A nossa lei maior diz que existem três poderes harmônicos e independentes entre si não é mesmo? Então tem que haver harmonia entre seus chefes, caso contrário caímos em um regime despótico ou anárquico. Quem queria ver o circo pegar fogo, provocando o Presidente, está profundamente decepcionado.

Afonso Pires Faria, 08.10.2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário