quinta-feira, 9 de julho de 2015

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

A nossa oposição está fazendo um esforço hercúleo para demonstrar que tem maior capacidade de destruir o nosso país do que o governo. Missão nada fácil, tendo em vista do que o governo já fez no passado.

O PSDB, agora, está preocupado com a situação da Venezuela. Mas justamente agora que estão investigando políticos envolvidos na operação Lava Jato? Qual seria a intensão de desviar tanto a atenção dos nossos problemas internos? Como diz o castelhano: ” algo há”.

“Excusatio nom petita est accusatio sui” é uma colocação latina que quer dizer que, defesa sem acusação, é acusação própria. Penso ser o caso do pedido de habeas corpus pedido pelo Zé Dirceu. Foi negado, pois ele nem tinha sido acusado de nada.

E cai a mascara. No 5º congresso do PT, Gilberto Carvalho defende o tesoureiro do partido Vacari, dizendo que ele é vítima de um falso moralismo e que o PT tem que seguir a “sua ética”. Para quem não entendeu, eu posso desenhar.

Quando o país esta em recessão, não é aumentando impostos que se resolve o problema e sim cortando despesas. É o que o governo federal esta tentando fazer, mas a oposição não deixa.

Enquanto a previdência social não for superavitária, não há condições de se dar aumento real aos aposentados. Mas ao dar aumento para os que ganham até um salario mínimo se está fazendo um nivelamento por baixo e um desincentivo a uma contribuição maior.

Afonso Pires Faria, julho de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário