domingo, 29 de março de 2015

ASSUNTOS DIVERSOS.

Aos “ecochatos” pergunto: A profecia de que o petróleo acabaria em 2015, ainda persiste? E a extinção do gelo do Ártico para 2020 ou mesmo em 2015 que foi prevista, ainda é válida, mesmo se constatando que esta cresceu 31,1% nos últimos anos? E a profecia dos anos 80 de que o Co2 causaria a morte de pelo menos um bilhão de pessoas até 2020 pela falta de alimentos, continua sendo levada a sério? Mesmo se sabendo que tem morrido mais gente por obesidade do que por inanição e que o aumento de Co2 na atmosfera, ao contrário do que prenunciam os profetas do apocalipse, provocam abundancia e não escassez de alimentos? Até quando estes pulhas amantes da “Mãe Terra” irão enganar os inocentes, ganhando bilhões de dólares para fazer isto por meio de entidades criminosas travestidas de ONGs?

Sei que é pecado o sentimento de revanchismo e vingança, mas convenhamos que bem que merecem os funcionários dos Correios, alguns poucos, é claro, que a partir do mês de abril, terão mais de 25% de seus salários descontados para pagar o rombo da Postális. Estes poucos à que eu me refiro são aqueles que de forma gratuita e ilegal, se prestaram a fazer campanha para a Dilma. Não sei de quem é o maior arrependimento se dos ecetistas, ou do José de Abreu, artista global que contribuiu com “vaquinha” para pagar a dívida do Zé Dirceu e depois descobriu de seus recebimentos milionários.

Nem os partidos da base do governo ajudaram desta vez. Quando a presidente digna-se em tomar medidas impopulares para acertar o rumo do nosso país, os demagogos do congresso lhe passam uma rasteira. Aprovaram a mudança de indexador que calcula a dívida dos Estados e Municípios que gastaram fora de suas possibilidades, e possivelmente não aprovem as medidas necessárias para que o governo corte na carne dos contribuintes. É necessário cortar na própria carne? É. Ela está cortando? Não, mas daí negar ao governo o direito de iniciar a tomada de medidas, é dificultar mais ainda as coisas.

Se deixarem este governo sangrando para só depois abatê-lo como pregou o PSDB com Lula, irão colher os mesmos frutos que colheram outrora. O PT dá à oposição, todas as ferramentas que necessita para que lhe tire do poder e a oposição não aproveita. Chego a acredita em  cumplicidade. Se não aproveitarem agora, quando chegar meados de 2017, haverá um pacote de bondades, do tipo redução da energia elétrica e dos combustíveis, promessa de não cobrança das dívidas dos estados e municípios, e todos irão aderir e votar no partido do poder. Alguns dirão, mas este golpe é velho eles não cairão novamente. Não é? Com o nível de intelectualidade do nosso povo e de dependência dos entes federativos, é a coisa mais certa que se tem. Aderirão sim.

Afonso Pires Faria, março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário