segunda-feira, 3 de novembro de 2014

NO CRAVO E NA FERRADURA.



ATITUDE DE ESTADISTA.
Segundo informações a equipe econômica do governo planeja alterar as formas de aposentadoria no Brasil, adotando medidas ainda mais severas do que o malfadado fator previdenciário. Eu não só aprovo como sugiro ir além destas medidas. Mesmo as aposentadorias já concedidas, teriam que ser revistas, pois para alguns, o fator previdenciário, não foi suficiente para estipular corretamente o salário benefício que o aposentado recebe. Alguns talvez tenham o salário aviltado. Pode ser o meu caso, mas não reclamarei,  é justo e é uma medida de uma legítima estadista que visa tão somente a proteção do instituto previdenciário e não as próximas eleições.
Sei que não é da índole do atual partido no governo tomar medidas impopulares. As impopularidades governamentais ficam por conta da mentira da desfaçatez e dos desvios de recursos. Mas o fato de sempre fazerem a coisa de uma forma não impede que, pelo menos uma vez, se tome uma medida responsável. Os trabalhadores podem reclamar que foram enganados, mas isto não precede. Um voto dado a um partido que tem na sua gênese a mentira e os outros predicados citados acima, não pode esperar coisa diferente.
Parabéns “presidenta” Dilma, pelo menos uma vez a senhora toma uma medida impopular com intuito de salvar a população do futuro e não salvar as próximas eleições. Nunca terá meu voto, com certeza, mas um pouco do meu respeito por esta medida sim.

Afonso Pires Faria – 30.10.2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário