quinta-feira, 6 de novembro de 2014

É, MAS PODE NÃO SER SENDO.


Ao causar no povo uma confusão mental tamanha que alguns, menos dotados do poder de discernir, pensam estar tudo normal. No livro 1984 de Jorge Orwell, ele demonstra como age um governo com pendores totalitários. Um deles é de manter o povo em constante confusão. Ora o amigo é um ora é outro, ora a verdade é uma ora é outra, e por aí vai. O nosso país, pode não estar vivendo exatamente o que predizia o autor do famoso clássico, mas está bem próximo.
Vejamos o que ocorre em relação aos nossos políticos, que ora ocupam o poder da nossa pobre nação. Quase tudo o que defendiam no passado, hoje acham um absurdo. Classificam de golpe o pedido de impeachment da presidente eleita Dilma. Acusaram seu opositor de que, no caso de vitória, estaria prestes a aplicar um pacote de maldades que ela mesma aplicou, pois foi ela a eleita. Isto tudo não é nada perto do que fez com os Correios e com verbas oriundas de desvios efetuados por doleiros. Verbas estas advindas de outro órgão público. A Petrobras.
A desfaçatez é tamanha que agora, não bastasse os médicos cubanos, sem revalida e alguns com patente de capitão, eles estão fazendo alianças e tratados com o governo venezuelano para treinar os Sem Terras para implantar uma revolução socialista no nosso país. Este movimento não  pode nem ser punido por este ato, pois não existem legalmente. Mas quando é para receber verbas públicas passam a existir. Dizem uma coisa e fazem outra com tanta naturalidade que o povo passa a entender que a mentira é um ato bem natural. E quando o exemplo vem de cima a coisa pega. E o povo já não sabe discernir o que é correto e o que é errado, o que é verdade ou mentira, o que é e o que não é e parece ser.
Meu Deus será que o povo não está vendo que está sendo vítima de uma mentira constante? De um ser hoje e não ser amanhã, de um o que hoje é verdade amanhã é mentira, do que é um mal quando os outros faziam, quando eu faço é maravilhoso? Quanta mentira quanta falsidade quanta desfaçatez e tergiversações em nome da conquista do poder. E a boiada segue célere rumo ao matadouro sem ao menos se questionar por quê??!!

Afonso Pires Faria – 04.11.2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário