sábado, 19 de novembro de 2016

VENDEDORES DE ILUSÃO, tem quem compre.

               Já não sou mais criança, já servi a pátria, já estudei, casei, tenho filhos, trabalhei e me aposentei. E desde que aprendi a gostar de política, vejo falar das inconsistências salariais, das diferenças entre um e outro poder. Mas já nos primórdios dos meus estudos sobre este assunto eu li uma notícia de uma lei que iria colocar por fim, um teto nos salários. Ninguém, mas ninguém mesmo poderia ganhar mais do que o presidente do supremo tribunal federal, era na época o maior salário oficial vigente no país. Pronto, solucionado o problema pensei eu. Ledo engano. Já se passaram um bom par de dezenas de anos e não passa ano que um deputado ou senador não elabore e ponha em votação e aprove outra lei que, desta vez sim, irá limitar os salários. Este é um dos vários e diversos exemplos de leis que são feitas para enganar bobo. Todos sabem que ela não vai vingar, mas, são feitas várias e diversas reuniões com os senhores parlamentares para fazer os ajustes, convoca-se comissões, representantes do povo e entidades representativas do setor agrícola, industrial e por aí vai. Finalmente a montanha pari o ratinho, que não vai servir para nada alem de base para o estudo de outra lei, que versará sobre o mesmo assunto, com termos mais pomposos e intenções mais altruístas. Na região serrana do Rio Grande, Caxias, Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi e Bento, existe um projeto de reutilização da via férrea para se implantar o trem regional. Já fui a uma audiência pública, que é o que eles fazem para legitimar o processo e foi apresentado uma verdadeira obra de arte, com filme, desenhos e estudos com verbas já aprovadas pelos ministérios do turismo e fazenda, restando somente a decisão de que tipo de locomotiva iria ser utilizado, ou coisa assim sem a menor significância. O importante é que estava tudo já certo. Foi preciso só eu fazer um questionamento de o porquê de tudo aquilo, se sabidamente era um conto de fadas, para eu ser ridicularizado pelos demais presentes. A uns três anos atrás, já pouco se falava no tal de trem. Hoje, já nada mais de diz referente ao dito cujo. E quantos mais outros projetos são elaborados com custos consideráveis para a população, que sabidamente não frutificarão? Funcionários públicos envolvidos nestas causas? Muitos. Verbas alocadas para se elaborar um projeto para ser submetido aos órgãos competentes? Muitas. Tudo isto com o nosso rico dinheirinho. São obras que não veremos e que produziram gastos pelos quais nós não podemos cobrar resultados, pois sequer tomamos conhecimento das suas despesas já que ficou somente no papel a sua elaboração. Ah, e muitos votos auferidos para os perdulários administradores. 

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FORA TUDO.

               Existem três possibilidades de porque ainda existirem movimentos de baderneiros no Brasil, que de social não tem nada. Refiro-me a bandos como CUT, MST, MTST e Sindicatos. Ou eles recebem dinheiro do exterior, isto é bem possível embora ilegal, ou o dinheiro auferido por eles durante os mais de 20 anos de governos socialistas ainda não terminou. Mas o pior de todos é de que o atual governo ainda siga abastecendo esta corja, com a finalidade maléfica e deletéria de cooptá-los. Temo por esta última.

               Por mais simples que seja a mensagem, ela será impossível de ser entendida por seu destinatário se ela for escrita e este for analfabeto. Assim são as leis no nosso país, não basta elas serem eficientes, elas tem que ser  contundente o bastante, para que o povo ignorante às entenda. Assim é a do famigerado “foro privilegiado”. Ela deveria ser aprimorada para não se cometer injustiças como as que estão ocorrendo. Este instituto deveria ser aplicado a raras autoridades para garantir-lhe liberdade de expressão, mas não, ela ou será mantida, injustamente, ou mais injustamente ainda, será banida por completo. O povo ignorante só entende esta forma de agir, ou é sim ou não. Seria impossível explicar ao “povaréu” que a diferença entre o remédio e o veneno é a sua dose.

                Porque aqueles que gritavam “Fora Cunha”, não o fazem agora contra o presidente do senado que tem muito mais crimes cometidos do que ele? Porque mudaram o alvo de um criminoso para um, que eles mesmos ajudaram a eleger? (FORA TEMER)


               Se me fosse dada a oportunidade de optar por quem prender primeiro, Renan ou Lula eu optaria pelo primeiro mesmo que se assim fosse, existisse a possibilidade do segundo escapar impune. 

terça-feira, 15 de novembro de 2016

DISCRIMINAÇÃO E FANATISMO.

               Como devem se sentir os membros do PT que estão presos por crimes que cometeram idênticos ao do Lula, e estão presos enquanto o chefe está solto? Pior. Existe uma consternação de grande parte dos partidários referente, justamente ao que está solto, e os que estão presos, somente desprezo e indiferença, como se fossem eles os únicos responsáveis pelos crimes.

               Esta gente insensível que insiste em viver a realidade sem saber que o mundo paralelo, embora impossível e inexistente é muito mais prazeroso e melhor de se viver. Deveriam dar-se conta de que, embora Trump tenha ganhado as eleições nos EUA, o mundo paralelo, todo, deu a vitória a Hyllari e que isto é muito melhor para o mundo. Com ela no poder, todos verão que não haverá nem aquecimento global. É só se conscientizar de que o mundo que vivemos não é o real e sim o paralelo, que todos serão mais felizes pelo menos por um determinado tempo. Foi assim na Venezuela, na Argentina e quase no Brasil.

               A pergunta que não quer calar: Onde estavam os que hoje chamam de golpe o impeachment de um presidente, quando foi apeado do poder, Fernando Collor?  Se aquele, que posteriormente foi absolvido pelo STF, foi legítimo, porque este, que derrubou a Dilma e já aceito pelo STF, deve ser considerado um “golpe”?

               Se isto não é uma seita, o que é então? O que leva pessoas sabidamente esclarecidas a defender criminosos, por estes fazerem parte do mesmo partido à que são filiados? Não vejo nenhuma explicação lógica para isto. Ter como única defesa o argumento de que, tem que punir os outros também é vaga, indecente, vã, ilegítima e criminosa.



               Discrimino sim. Discrimino toda e qualquer pessoa que tipifica pessoas por sexo, religião ou cor da pele. Muito mais este último, quer seja para desqualificar ou vangloriar-se dela.

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

CATEQUESE.

               Gramsci estava coberto de razão. Para que pegar em armas quando se tem uma massa de manobra totalmente idiotizada por mestres, devidamente treinado para tal? Tivessem alguma consciência do que estão fazendo, este bando que tomam de assalto as escolas, saberiam ao menos responder o que é uma PEC. Teriam também tomado a mesma medida quando a presidente anterior tomou medidas muito mais draconianas contra o ensino. Mas não, com a bandeira do perfeito idiota, vermelha com a foice e o martelo, bradam palavras de ordem, que não raras vezes, vem exatamente de encontro ao que eles reivindicam. Estes imbecis comprovam a sua pouca capacidade intelectual, um dos requisitos para serem facilmente manobrados, quando são comparados com outros estudantes de 65 países. Ocupam o 55º lugar em leitura, 58º em matemática e 59º em ciências. Isto tudo com o grande incremento de verbas destinado a educação no Brasil. Esta verba se fosse a metade, e bem aplicada, não desviada para sindicatos com fins políticos, estaríamos, certamente, bem melhor colocados no ranking da sabedoria mundial.

               Eu estou sempre errado. Como sou um defensor da meritocracia e a maioria defende a justiça social, sou instado a me calar para obedecer a maioria. Isto é a democracia, alegam eles. Quando faço parte de uma maioria, sou taxado de intolerante com as minorias. E eles sempre estão corretos. “Preso por ter cão, preso por não ter cão”.


               É uma mera especulação falar que o dinheiro que abasteceu a campanha da chapa PT/PMDB foi  todo ou parte ilegal. Também é temerário fazer qualquer afirmação de que todo o dinheiro era fruto de propina. O que foi destinado ao PT certamente que foi, pois foi declarado em delação premiada. Agora afirmar que o do PMDB é limpo, somente tendo-se acesso aos documentos e planilhas de prestação de contas. Sem isto, é puro jogo de cena. Eu vou respeitar qualquer que seja a decisão. Não acredito que seja mera decisão política. Será puramente técnica e com provas robustas. A minha torcida é para que ambas sejam ilegais.

domingo, 13 de novembro de 2016

MINORIA É MINORIA ponto

               -A maioria silenciosa em plena ascensão e a minoria barulhenta colhendo os frutos que plantou. Engana-se sim, alguns por algum tempo ou até mesmo por muito tempo, mas para enganar muitos somente por um exíguo espaço de tempo. Cedo ou tarde a verdade aparecerá assim como está aparecendo tanto no nosso país como no mundo. Os partidos que vendiam ilusões no Brasil, tanto mentiram que acabarem derrotados nas eleições municipais. No mundo não está sendo diferente, a saída do Reino Unido da União Europeia, o “não” popular ao acordo com as FARCs e a eleição de Trump para presidente da maior nação do planeta, deixa claro que a mentira, mesmo mil vezes repetida, nem sempre é aceita como verdadeira. As políticas sociais e econômicas anticíclicas cairão uma a uma até tornarmos novamente um mundo civilizado. Sinceramente eu temia que isto não viesse a acontecer ainda na mina geração. Mas aconteceu para o gáudio dos meus filhos e netos.

               -O bode quando recua, da a marrada mais forte. Este é o dito popular e é também a mais pura realidade. A PEC 241 quer evitar que ocorra com o Brasil, o que ocorreu com a Grécia e está se sucedendo no Rio de Janeiro. Se não se tomar providências a tempo, o dano será maior. Mas tem alguns energúmenos que são contra.


               -Se não é o cumulo do paradoxo. Os protestos pós julho de 2013 foram todos pacíficos e com um numero extremamente excessivo de pessoas, tudo na mais perfeita ordem. Agora, meia dúzia de gatos pingados, agem com extrema violência, impedindo o direito da maioria dos cidadãos a exercerem os seus mais básicos direitos, e apontam o dedo para quem os censura taxando-os de (pasmem) fascistas. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

QUASE DEU CERTO!

               Quase deu certo. A estratégia de tomada do poder na sua sequencia da destruição da economia, posteriormente o Estado e os opositores. Com o que não se contava, é que o povo, pelo fato de haver outros meios de comunicação, que não a mídia comprada e o fanatismo por artistas se deu conta de que os responsáveis pelo mal causado a população, não foi ninguém mais do que o próprio governo. A constatação foi clara da percepção do povo, quando foram abertas as urnas das eleições. Mesmo sendo estas a nível municipal, o efeito foi nítido, claro e cristalino. O Partido dos Trabalhadores e seus asseclas naufragaram. Existe o plano “B”, a união das esquerdas em torno de um candidato único. Pode dar resultado e eles voltarem ao poder, mas, os tempos são outros e sem verba em caixa para comprar blogs comprometidos com a causa, a empreitada ficara quase que impossível, pois esta gente que tanto defende os pobres, gosta mesmo é de dinheiro, e de dinheiro fácil, sem muito esforço para ser adquirido. Restam os fanáticos e os inocentes úteis ignorantes e com pouco intelecto.

                Vejo, seguidamente, críticas a um e a outro ministro do STF como sendo tendencioso, ora a um e ora a outro partido político. Mas ainda não vi nenhuma unanimidade. Qualquer um deles ora tendem mais para um lado e ora mais para o outro, mas jamais somente pera um dos lados. Alguém poderia me apontar um deles que tenha julgado as causas somente contra o PT, por exemplo? Nem mesmo o Tófoli, que foi advogado do partido, assim agiu.


               Não se trata de mi mi mi, de querer defender os crimes do PT alegando que outros também os cometeram. E mesmo eu sendo favorável ao foro privilegiado, o sou para poucos e não para todos conforme está sendo aplicado. Estes privilégios vão fazer com que se prenda o Lula, por exemplo, antes que se processe três figuras horripilantes da nossa política. Estou me referindo a Romero Jucá, Renan Calheiros e Jader Barbalho, para ficar só nos três primeiros de um rosário infindo de elementos tão ou mais perniciosos que estes que estão impunes. 

terça-feira, 8 de novembro de 2016

POLÍTICA E FUTEBOL

               Desculpem-me a truculência, a soberba e a falta de apreço as leis vigentes no nosso país, mas creio que finda a chamada “delação do fim do mundo”, ou o judiciário ou o exercito terá que assumir o poder e convocar eleições para presidência da república. Não existe na linha sucessória, no meio político, quem possa bem representar os anseios do nosso povo e que tenha moral suficiente para conduzir a nossa nação.

               Lula, certa vez teria falado que a diferença entre ele e FHC é que ambos são amigos e até irmãos, mas que estão jogando em times diferentes. Eu diria que é mais grave ainda: ambos estão no mesmo time, só que ora um faz o passe para o outro fazer o gol e ora inverte-se o ato. O importante é fazer o gol. Já FHC, teria admitido que, no passado, houvera uma disputa para saber quem faria o gol, mas na verdade não há disputa nenhuma, eles são coniventes, e já foi tudo combinado no vestiário. Também foi de FHC a responsabilidade de não ter havido o impeachment de Lula quando do mensalão. Se ele tinha razão ou não, não sei, mas o argumento era de que o país não suportaria outro afastamento de presidente em tão breve espaço de tempo.  Se não tomarmos providências serias de extirpar de vez este câncer chamado socialismo do Brasil, estaremos sempre fadados ao fracasso.


               Se teu filho está mal comportado e tu dás apoio a ele, e ele comporta-se mais mal ainda, qual seria a tua atitude? Seria tu um bom pai se seguisse dando-lhe apoio? Quando o método utilizado, ao contrário do que se espera, apresenta um efeito nefasto ao trabalho, não seria melhor adotar-se um diametralmente oposto ao adotado anteriormente? Uma mãe certa feita, já cansada de castigar o filho por ele fazer xixi na cama, resolveu, de chofre, trocar a surra que lhe aplicava pela manhã, por um presente. A criança nunca mais molhou as cobertas. Agora, após a derrota do meu time para o líder do campeonato, vem o seu diretor de futebol convocar a torcida para se fazer presente ao estádio para dar apoio contra um adversário, sabidamente inferior. Ora, se o resultado contra o lanterna do campeonato foi nefasto, não seria a hora de mudarmos a medicação, ou o tratamento, ou substituir o prêmio pelo castigo? Se ele faz errado e recebe a benção do seu torcedor, vai seguir fazendo errado sempre. Como não sou adepto do uso da violência, sugiro que o torcedor fique em casa no jogo contra a Ponte Preta. Se com o apoio que teve empatou em casa com o último colocado, imagina o que vai acontecer se perder o próximo jogo e cair, ai sim, definitivamente para a segunda divisão. Se o ser humano em sua individualidade é um quebra-cabeça indecifrável, quando em bando, é de uma certeza matemática.  Vai fazer merda.