segunda-feira, 13 de setembro de 2021

FORMAS DE TOMADA DO PODER.

 

Nunca duvidem da maldade humana. Sempre tenha presente que ela é originária de poucos, mas que atinge a muitos de forma direta e indireta. Nem todos os que praticam o mal o fazem por maldade intrínseca do seu ser. Muitos são levados a fazer isso involuntariamente, por motivos vários e alguns até inconscientes. Não acredito que todos os que estão querendo derrubar o atual governo saibam que a sua queda resultará, mais cedo ou mais tarde na volta do antigo modo de governar que vigia no nosso país e que está a ser aplicado em países vizinhos como a Venezuela e mais recentemente e em fase embrionária ainda, na Argentina. O cerne da maldade é o socialismo, vertente do comunismo. Seus dirigentes máximos, tem como missão cooptar o máximo de seguidores no maior número de países. Para isso precisam utilizar técnicas diversas. Para cada elemento uma forma e para cada etapa, uma formula diferente. O método utilizado para um determinado grupo de pessoas ignorantes, é simples e não depende de recursos. Basta um slogan que, mesmo que surrado e desacreditado, se repetido ad nauseam e dirigido ao inimigo, surte o efeito imediato. Aqueles com maior capacidade intelectiva, deve ser amestrado aos poucos. Demanda de maior tempo para isso e algum recurso financeiro. Para alto dirigentes, que já possuem algum recurso, a promessa é mais poder. Garante-se para ele que já existe um bom grupo já amestrado pronto para segui-lo e ele aderirá a causa. O problema é que alguns dirigentes, já possuem muito dinheiro e estão em altos cargos e não tem grandes pretensões de conquistas. Mas eles são necessários e serão convencidos a aderir. Como? Da forma mais vil que o ser humano pode imaginar. Serão subornados aos poucos e de várias formas. Receberão um favor lícito, depois ilícito, imoral, criminoso e se tudo isso não for suficiente, haverá nas mãos dos agentes, dossiês com documentos, fotos comprometedoras referente aos favores imorais e testemunhas próximos a família dele ávido para delatá-lo afim de obter um maior posto no esquema. Muitos dos que traíram o PR, o fizeram por mau-caratismo mesmo, mas alguns outros estão agindo como avatar. Estão sendo guiados a agir como são orientados, ou não só a sua vida corre perigo, mas a sua honra e a de seus familiares. Isto pode não ser totalmente verdadeiro e não funcionar exatamente assim. Mas creiam que existe muito de verdade nestas artes de conquista que eu relatei. Para acreditar que isto não é ficção, basta uma boa repassada em obras sobre o assunto. Isoladamente podem parecer pouco provável, mas se somadas mais de três mil páginas dedicadas sobre o assunto, é fácil de se constatar que isto, de fato existe. Existe é já foi testado com êxito em outros países. Pode a forma e método não ser exatamente igual, mas estamos vendo fatos e pessoas agindo de forma que não podemos ignorar a factibilidade destes métodos.

Afonso Pires Faria, 13.09.2021.

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

PAZ E JUSTIÇA, OU GUERRA.

 

Algumas analogias e observações podem ser feitas para analisar o que ocorreu no dia 07/09. A esquerda está como um “guaipéca” franzino, sarnento e de pequeno porte. Sem força ou saúde para reagir. Gastou todas as parcas energias que possuía com infâmias, mentiras e narrativas totalmente desconectadas da realidade. As coisas inverídicas e com pouco estofo moral não se sustentam por muito tempo e a verdade aparece se o difamado tiver paciência e contar com a sabedoria popular para entende-lo. O que eram críticas descabidas, cheias de metáforas e silogismos, agora passou a agressão descontrolada, com mentiras e distorções que beiram ao absurdo. Aquela que era a maior emissora de comunicação do país acusou o golpe e partiu para o “vale tudo”. O noticiário que outrora era o balizador do que ocorria no nosso país e no mundo, utilizou o seu âncora para simplesmente mentir. Perderam o rumo da porteira. Partiram para o blefe desavergonhado quando atribuíram ao PR como injustos, os ataques que fez aos Governadores e a membros do STF, alegando que o Bolsonaro despreza a CF, sem citar onde. Também falta com a verdade o apresentador quando classifica como afronta a democracia, as pautas reivindicadas pelo povo nas ruas, como se todas elas não estivessem contempladas na nossa lei maior, lei esta que quem deveria defender, a desrespeita dia sim outro também, com incremento no seu desrespeito a cada medida arbitrária tomada por eles. Destituição de quem afronta a lei e a nomeação de um poder moderador, para que cumpra esta tarefa, nada tem de antidemocrático ou que afronte a lei. Eles sim agem fora das regras e acusam quem tenta impedi-los, de fazer. O velho jargão de acusar os outros do que se faz e do que se é. Quem estava nas cordas, foi para o centro do ringue e deixou de somente apanhar. Isto somente se deu quando o adversário começou a utilizar meios cada vez mais ilícitos para ataca-lo. No frontispício do Palácio da Paz em Haia, está escrito “si vis pacem, cole justitium”*. Sim, o nosso governante está tentando fazer com que os guardiões das leis cuidem dela com mais esmero. Isto não sendo possível, que se utilize do outro dito não menos eficaz:  Si vis pacem, para bellun**.  

*Se quiseres a paz, cuida da justiça - **Se quiseres a paz, prepara-te para guerra.

470N50 91R35 74R14, 10.09.2021

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

SUPREMA INSIGNIFICÂNCIA.

 

Os movimentos, ditos populares, já invadiram propriedades particulares, depredaram patrimônio público e privado e nada lhes aconteceu. A Suprema Corte e nem sequer um de seus representantes moveu um dedo para punir ou mesmo censurar os atos. Alegadamente eram atos de protestos feitos por um movimento que buscava seus direitos contra os mais abastados. Esperava-se que talvez algum Ministro do STF agisse quando vândalos invadiram e depredaram ministérios. Ledo engano, nada foi feito contra os grupos de arruaceiros por iniciativa da nossa Corte. Os atos ficaram impunes. Mas agora basta um defensor do atual governo convocar a população para se manifestar solicitando que se cumpra a nossa Constituição Federal, para que alguns Ministros se achem no direito de impedir a manifestação, de forma arbitrária, tolhendo-lhes o direito de falar até efetuando a prisão do elemento. Alegação: incitação a violência. Ou seja, praticar a violência não é crime, mas pedir que se cumpra a lei, sim. Estes sujeitos que ocupam as cadeiras do STF são uns boçais, em sua grande maioria. São incapazes de fazer uma leitura correta do que está explícito na lei, ou pior ainda, interpretam de forma errônea para prejudicar um determinado grupo de cidadãos. Pior. Justamente os que defendem as leis. Onde vamos parar? Qual seria a justa pena para estes que utilizam o cargo para beneficiar o crime?

 

De narrativa em narrativa o nosso continente vai se afundando. Acreditam piamente de que um povo somente é livre se for totalmente desarmado, que o governo é o responsável pela sua subsistência, que se fuzilar quem se opõe a ele é justo, que tudo o que dá errado em um país é culpa única e exclusiva de outro país ou dos governantes anteriores. E por aí vamos engolindo narrativas falaciosas e cada vez menos verossímeis.

 

Imagino que todos os Ministros da nossa Suprema Corte devem ter lido o livro “1984” de George Orwell. É de fato, uma ótima leitura e muito bem escrito. Mas será que não explicaram para os nossos nobres garantidores da Carta Magna que aquilo era uma distopia, uma obra ficção e que não deveria ser levada a sério, nem mesmo por um abestalhado infantil, que acredita em tudo o que lhe dizem. Sim, eles acreditam piamente que irão levar a cabo tudo o que lá foi escrito.

Afonso Pires Faria, 02.09.2021.

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

NARRATIVAS E DESCOMPASSOS.

 

Mesmo não sendo nem um pouco simpático ao que se propõe a nossa CF, pois eu desejaria que ela fosse bem menos socialista, entendo que esta é a que temos e quem a descumprir não estará agindo corretamente. Mesmo que os motivos sejam nobres, a justificativa não convence. Se quisermos um país democrático, deveremos ser servis as leis vigentes. Quando um dos três poderes se afasta das normas vigentes, estará abrindo margem para que outro também o faça. Se aquele que descumpre o trato não é seguido por nenhum dos outros dois, este estará ditando as regras de forma equivocada. Estará sendo autorizado a seguir em seu caminho sem que seja responsabilizado pelos danos causados. Para evitar que isso ocorra existe um dos quais é o fiscalizador das normas. Este tem o fim precípuo de evitar o dano. Mas e quando o descumpridor é o responsável pelo seu fiel cumprimento, o que devemos fazer?

 

O Senado pode afastar um Ministro do STF. O Supremo pode julgar os Membros do Parlamento que por sua vez podem também impedir o Presidente. Este, não tem poder nenhum, se não amparado por um artigo constitucional que fica entre o 141 e 143. Tudo dentro das quatro linhas.

 

Exceto poucos analistas políticos, juristas e velhas raposas da política, tem conhecimento do que ocorre nos bastidores do Palácio do Planalto durante um ano de governo. Mesmo o PR desconhece a totalidade dos fatos. Alguns não são necessários que ele tome conhecimento e outros não lhes são informados para não lhe ocupar tempo desnecessário e outros por motivos escusos. Alguns destes fatos são inexpressivos no cenário político no curto prazo, mas podem impactar profundamente na historia do país. Vitórias ou derrotas expressivas do governo na votação para aprovar um projeto, pode não representar o que parece. Pode ser tático ou estratégico. Um militar que frequentou a AMAN sabe muito bem utilizar estes meios.

 

Quando uma entidade do mal deseja exterminar um grupo de pessoas, ela assim o fará. Sim. Porque age sem escrúpulos e sem piedade. Somente a mão divina o deterá.

 

Segundo a oposição “o maior escândalo de corrupção” do governo, até hoje, foi um desvio de recurso que não foi feito por uma compra de vacina que não houve. Os outros, serão menores, pressuponho. Tal como termos um Presidente que é “motoqueiro”. Foi do que foi possível o Presidente da CPI acusar no nosso chefe da nação.

 

Tomar o poder não é ganhar eleições. Isto é para os fracos, aquilo é para os revolucionários. Ass. Daniel. Eleição não se ganha, se toma. Ass. Lulu.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

JUSTIFICANDO O INJUSTIFICÁVEL.

 

 Somente o tempo explicará corretamente o que está acontecendo na política do nosso país. Que grau de interferência está tendo o mau ensino, que técnicas estão sendo utilizadas e por quem, para que pessoas aparentemente bem informadas não se deem conta que estão agindo para o seu próprio mal. Porque gente que antes do atual governo assumir, eram ferrenhos defensores do voto impresso e hoje o criticam. Pior. Chegam a falar, creio que sabendo que estão mentindo, que isto é um retrocesso. Urnas de primeira geração seriam mais antigas do que as de terceira ou quarta? Alegam que as nossas urnas são invioláveis e acusam quem diga o contrário de mentiroso. Quando provado que houve violação, mudam o discurso dizendo que não houve fraude. Quando solicitada a prova da não existência, alegam que, por engano, as provas foram apagadas. Um mesmo Ministro que defendia a modernização, hoje luta desesperadamente para que isto não aconteça. Faz isto como se alguém soubesse de algum segredo seu que, se ele admitir o que dizia antes, estes fatos vazem. O poder que está constituído para fazer cumprir a CF age diametralmente ao oposto de normas claras e cristalinas e acusa outro de fazer isso. A aberração é tamanha que fica-se com vergonha de explicar para uma criatura destas, o óbvio. E como não se explica, uma terceira entidade noticia somente a inverdade.

Afonso Pires Faria, 17.08.2021.

quarta-feira, 4 de agosto de 2021

INSANIDADES.

 

Espero sim, com toda a sinceridade, que seja ignorância, infantilidade ou dissonância cognitiva, o que está levando as pessoas a desejarem que o atual governo seja apeado do poder. Será que, por ignorância, imaginam que o próximo escolhido seguirá com as torneiras fechadas para a corrupção? Seriam infantis a ponto de, por não ter alguns desejos atendidos achem que o Presidente é mau? Sofreriam de uma disfunção mental tão intensa, que não lhes permite ver o óbvio? Quem somente se informa pelos meios de comunicação de massa, que são justamente os que estão sendo prejudicados com a nova política de distribuição do bolo arrecadado, não sairão da ignorância. Temos os que sonharam com um governante que lhes de tudo o que ele e todos os seus iguais, supunham ser o ideal para o país, atendendo assim os seus anseios mais particulares. O doente, é aquele que necessita de um tratamento de um profissional, e no caso atual, que seja da área neuropsíquica, pois está vendo a coisa sendo alterada de forma abrupta, para melhor, mesmo dentro de um crise mundial, mas não consegue aceitar como bom o que ele, por motivos outros, julgava que seria mal. Não sendo nenhum destes males que sofre o oponente do nosso governo, trata-se de um mau caráter, para dizer o mínimo do desvio de personalidade que sofre.

 

As FFAA, assim como o STF, não podem se envolver em política. Só que quando o primeiro o faz é crime, se o segundo fizer, está agindo para o bem na nação. Isto, mesmo que o primeiro tenha sido provocado a fazer e o outro tenha cometido o ato por livre e espontânea vontade, com intuito de preservar alguns de seus pares. O primeiro dentro das normas e o segundo ao arrepio delas. Pior. Este, só existe para fazer cumprir o que descumpre.

 

Em todo o país em cujo governante pretende se tornar um ditador, o primeiro passo é desarmar toda a população, para que esta não possa reagir. Mas aqui no nosso país, quando o atual Presidente tenta fazer o contrário, para evitar que outros governantes se transformem em ditadores, é acusado de agir assim, para tomar o poder. Esta gente que está agora, fora do poder, perdeu o senso do ridículo, da proporção e do que é a realidade. Se todo o ditador desarma o povo para ser absoluto, aqui seria o contrário? Vejam o quão ridículo é o argumento: - ele quer armar a população para poder evitar que ele tome o poder. Onde está a lógica?

470N50 91R35 74R14, 03.08.2021

domingo, 1 de agosto de 2021

NO CALOR DA EMOÇÃO.

 

Sabem aquele sujeito de poucas luzes, que tem dificuldade de entender até o óbvio? Existe. Existe e está não em extinção, mas sim em crescimento exponencial, não só no nosso país como também no mundo. O sujeito compra um carro usado e sente que ele está perdendo a potência. Vai no mecânico e exige a substituição de todo o sistema sonoro. Manda instalar um amplificador de som, compra um rádio de última geração, instala tudo e. Nada. O carro segue sem desempenho. Foi explicado ao proprietário que o problema, para ser resolvido, teria que se alterar o sistema motivo e não sonoro. Mas não adiantou, ele mandou tocar a buzina do carro. As coisas, muitas vezes, são de uma obviedade cristalina, mas a cegueira ideológica não deixa a coisa ficar lúcida. Vamos a um caso local. O meu time, o Internacional. Em nome de um desmonte do que não estava funcionando muito bem, resolveu-se mudar tudo. E que tudo o que se referisse ao passado deveria ser abominado e destruído. Se a vontade da maioria não fosse essa, que se arrumasse um jeito de se chegar ao objetivo. Os fins justificam os meios. Para se eleger o presidente, criou-se um sistema que permitiria a maioria dos sócios a opinar democraticamente pelo voto na escolha do seu presidente. Quem vai contrariar algo democrático e que atenda a maioria? As eleições, transcorreram de forma nebulosa. Muitos disseram que não conseguiram votar, que o site de acesso foi bloqueado etc. Mas foi eleito um dirigente, com ideias inovadoras, a longo prazo e revolucionárias. Desnecessário falar do resultado obtido. Vejo comentaristas esportivos atribuírem a incompetência da atual gestão. Não entendo picas de futebol e muito pouco, quase nada, de administração. Mas de política, gabo-me em ter alguma noção das coisas, afinal de contas, estudei para isso. Não se pode evitar que o ser humano se renda ao seu instinto primitivo. É da índole de todo o conservador proteger o que lhe foi legado, como a do progressista destruir tudo para reformar o mundo. É da índole. É impossível implantar o socialismo em um país próspero. Como fazer então? Torna-se a prosperidade em caos e apresenta-se uma solução utópica. No meu time, assim está sendo feito. Mas os sábios do futebol dizem que não se pode politizar tudo. Pois bem. Esperem então o atual presidente concluir o seu mandato com sucesso, e verão o nosso time pintado das cores que reverencia, não só pelo clube, mas também, e principalmente, pela POLÍTICA. E que Che seja o símbolo da nossa maior torcida.

470N50 91R35 74R14, 01.08.2021