sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

NAS CORES DA PÁTRIA

DESVIO DE FUNÇÃO COM SEGUNDAS INTENSÕES.
O soldado é doutrinado para a guerra. Na guerra o fim é abater o inimigo. A polícia é treinada para defender o cidadão, atividade bem diferente da do soldado. Como podemos empregar um agente treinado para matar o inimigo em uma operação na qual se ele executar a tarefa para a que foi treinado, será punido? A finalidade precípua do soldado não é a de policia. Se utilizarmos nossos militares para fins que não são os seus, com o tempo eles irão se desqualificando para a prática do que é a sua missão. E quando tivermos que defender a nossa pátria não será os nossos militares que agirão e sim os da “Pátria Grande”. Fronteiras abertas, Exército, Marinha e Aeronáutica, domesticados. Triste fim de uma nação para a criação da URSAL (União das Repúblicas Socialistas da América Latina).

NEGATIVA DE ESTRUPRO PUNIDA.
Causar na população uma confusão mental tão grande que leve o povo a não saber mais o que é certo e o que é errado, faz parte do plano de dominação para se chegar ao poder total. Assim estão fazendo no Brasil. O próprio presidente em rede nacional pede desculpas a nação pelo mensalão, mas depois diz que ele não existiu. Agora, pasmem, uma deputada quer processar um deputado, à qual ela chamou de estuprador, por ele dizer que não à estupraria. Qual seria a atitude da ofendida, se ele concordasse em agredi-la então?

O NOVO MINISTÉRIO
Urge que a presidente Dilma crie um novo ministério. Este estaria incumbido de fazer o que muitos ministros, e a própria presidente vem fazendo com maestria. Temos que fazer com que o povo brasileiro saia desta letargia e comece a pensar positivamente. Na Venezuela o governo criou o “Ministério da suprema felicidade”, uma das medidas adotadas por este imprescindível órgão governamental foi a alteração da data do natal. Aqui nós devemos criar o “Ministério da Verdade” que estaria incumbido de divulgar todas aquelas medidas que o governo anunciou como verdadeiras. Exemplos não faltam: O PIB brasileiro cresceria 4,0% este ano e 4,5% em 2015, brotariam em nossas cidades 800 aeroportos, a transposição do rio São Francisco já estaria concluída e o Brasil já teria comprado caças para a Força Aérea tanto da França, da Bélgica e dos EUA. A inflação dentro da meta permitiu com que a presidente cumprisse sua promessa de campanha para a reeleição e manteve a mesma heterodoxia na  economia, nos livramos do fantasma de ministros oriundos de banqueiros. A criação deste ministério é de fundamental importância para o nosso país. Fará o povo mais confiante e passaríamos de 39 para 40 o número destes importantes órgãos governamentais. Só o “40”, já é um número bem mais condizente com os parceiros do “Ali” para fazer companhia aos nossos governantes não é mesmo?

Afonso Pires Faria – 12.2014

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

TUD DEPEND DEL COLOR........


O rapaz vivia com o pai, senhor já idoso na faixa dos setenta e muitos. Estava nesta situação a mais de dois anos após ter se separado da mulher por possuir um gênio difícil. As desavenças com o pai estavam sendo mais frequentes. Vizinhos não raras vezes batiam à porta para saber se estava tudo bem, pois ouviam barulhos de objetos quebrados e alterações nas vozes no interior da casa onde os dois moravam. Mas em um final de tarde, princípio de noite, o fato foi mais marcante, o filho gritou com o pai e bateu a porta saindo em passos firmes para a rua dando a impressão de que não mais voltaria. O rapaz que bebia bastante e com frequência, dava ao pai sinais de que estava fazendo uso de drogas. O pai chamou o filho às falas, o que o irritou sobre maneira. Aproximadamente às 22 horas os vizinhos ouviram gritos de desespero e de dor vindo do interior da casa onde morava o rapaz com o pai. Chamaram a polícia, pois desta vez havia prenuncio de tragédia no ar. Quando a polícia adentrou à casa deparou-se com o filho sujo de sangue e o pai com uma faca cravada no peito na altura do coração esvaído em sangue já sem vida, e a peça onde estava, com objetos quebrados num visível sinal de ter ocorrera uma luta corporal no ambiente. A polícia levou o rapaz para a delegacia e ao entrar na viatura policial foi xingado pelos vizinhos com gritos de – assassino, assassino.
Esclarecido os fatos, o pai havia sido vítima de um assalto e o filho havia chegado e encontrado o pai já morto entrando em desespero. O ladrão foi preso logo em seguida com alguns objetos furtados da casa e confessou o crime. Como podemos ver, nem tudo o que vemos de fato é o que se parece. Todas as evidências levavam a crer que o filho havia matado o pai devido as frequentes desavenças entre eles, mas não. Ele era inocente.
Conto este fato para liga-lo ao ocorrido nesta semana quando a presidente Dilma vetou uma lei que permitia uma contribuição previdenciária menor para o empregador e empregado doméstico, desiludindo os seus eleitores que acreditam em seu discurso fácil de que dinheiro dá em árvores. Por outro lado demonstra uma atitude quem  sabe administrar com austeridade aquilo que não lhes pertence. Como diz o ditado “tud depend del color, del cristal con que se mira”.

Afonso 12.2014.  

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

DOIS TEXTOS

BOÇAL E IDIOTA.
É a dependência seu idiota que te tira a liberdade, não a prisão. É a independência o boçal que te deixa liberto, não só o direito de ir e vir. Ficamos cada vez mais dependentes do Estado achando que com isto estamos criando mais direitos para o povo. Não nós estamos deixando sim é o governo cada vez mais forte e em condições de nos subjugar. Basta ameaçar cortar os benefícios e o povo obedece tornando-se assim um idiota. Se puder ser livre e utilizar o que ganha com o suor de seu trabalho, como bem lhe convier, poderá o trabalhador ser seu próprio dono. Mas se for obrigado a repassar a maior parte do seu trabalho para um governo administrar e distribuir como lhe convenha, deixando para si apenas uma parte do que foi contribuído, aí o povo é mesmo um boçal.

OS DÍSTICOS.

Fazer pregação política frente o manto vermelho com a estampa comunista da foice e o martelo que representa o governo comunista, responsável por mais de 120 milhões de morte é legal, moderno, admitido, permitido, legitimo, lícito, vanguardista, aplaudido e dá status e cargos políticos no atual governo. Agora “pense alto” em uma suástica que representa governo também criminoso, responsável pela morte de 6 milhões de seres humanos para ver uma coisa. É nefasto, nojento, abjeto, ilegal, criminoso, antiquado, execrável, funesto, iníquo, lesivo, maléfico, peçonhento, pernicioso, perverso, mau, tóxico, vil, perigoso e dá cadeia. Quanta hipocrisia meu Deus.

sábado, 6 de dezembro de 2014

TUDO MISTURADO

MAIS UMA VAGA.
É jogo de cena ou falta de coragem a dramatização que fazem os ministros de entregar o cargo? Para mim é pura encenação, se a presidente não tem coragem de demiti-los, por que os nomeou então. É a velha máxima administrativa que diz “nunca contrate um funcionário que não poderá ser demitido por ti depois”
A presidente da Petrobrás, esta estudando a criação de uma nova diretoria na empresa para assegurar o cumprimento das normas internas e externas. Penso que a criação de uma nova diretoria até que não é muito complicada não. Creio que o problema maior é qual o partido indicará o seu diretor. Seria um novo partido para a base aliada?

POLICIAMENTO IDEOLÓGICO.
Não é curioso que nos brasileiros tenhamos direito a ter certas preferências e outras não? Eu posso perfeitamente não gostar de rico ou odiar a classe média e fazer declarações entusiasmadas a este respeito sem ser admoestado e pelo contrário receber aplauso de pessoas como Lula. Assim fez a socióloga Marilena Chauí. Em contrapartida não posso dizer que não gosto de pobre porque serei criticado e se não gostar de gay então, até processo poderei sofrer por ser classificado de homofóbico.
O policiamento ideológico não nos permite sequer manifestar certas preferências, e temos direito e até somos incentivados pecuniariamente a expressar outras, como é o caso dos incentivos dados por órgãos governamentais as paradas gays pelo país. O controverso disto tudo é que eu posso estimular um adolescente a ser homossexual, mas não posso aconselha-lo sequer a seguir o caminho natural que é de ser o que realmente é. Se fizer isto serei considerado como preconceituoso.

NÃO EXPLICA, MAS JUSTIFICA.

Estão sendo descobertas várias empresas e pessoas físicas por sonegação de impostos no país. Estes impostos deixam de ser utilizados para construção de hospitais e escolas para atender a parcela mais carente da sociedade. Terão estes sonegadores, certamente, o castigo merecido. Não pode servir como justificativa mas o fato de o contribuinte ver que o dinheiro que é pago em impostos está sendo utilizado para outros fins espúrios, que não o fim nobre que deveria ter, causa no cidadão brasileiro ache na sonegação uma certa justificativa para o seu ato criminoso. Pode até ser uma atenuante na defesa do sonegador.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

COMPORTAMENTO


Não sei se é genético ou fruto do meio onde vive ou até mesmo da criação que obteve, mas difere muito a forma de se comportar das pessoas frente a certas situações. O nosso cérebro pode ser comparado a um para quedas, só funciona se estiver aberto. As pessoas tem comportamento diferenciado frente a adversidades, algumas se desesperam e outras são capazes de manter a calma e agir com racionalidade. Nem preciso dizer qual é a que leva vantagem sobre a outra.
Quando debatemos com outra pessoa, notadamente um tem mais conhecimento que o outro, mesmo que seja um doutor e o outro com pouca instrução, mas se o assunto for da área do de poucas letras, este levará vantagem sobre o doutor. Mas nem sempre a pessoa que está em desvantagem tem a humildade de saber ouvir aquele, que sobre o assunto, tem mais domínio que ele. Costumo dizer que ganho um debate quando meu opositor sai vitorioso. Digo que ganho porque aprendi com ele. Infelizmente muita gente não tem esta humildade e é incapaz de aceitar as ideias opostas as suas, mesmo que estas sejam de alguém quem tem o maior conhecimento sobre o assunto.

Afonso

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

TUDO MISTURADO


Em 2005 o Brasil jactou-se de ter zerado a dívida para com o FMI. Uma dívida que tinha uma taxa anual de juros de 6%. Para que isto acontecesse endividou-se internamente. Não trocou seis por meia dúzia, mas sim 6 por 19. Grande negócio. Mas ficou bem na foto junto aos menos letrados, e isto é o que temos de sobra no Brasil.


Assistencialismo, sectarismo e populismo não combinam em nada com desenvolvimento econômico, prosperidade e trabalho. Uns preferem o primeiro grupo, outros o segundo. Em qual mesmo o nosso país mais se enquadra?


O Brasil é um dos países com maior desenvolvedores de games do mundo. Já Israel parece que nem figura na lista. Quantos prêmios nobéis tem um, e outro mesmo?

Nem sempre uma vendeta é prejudicial ao causador do primeiro dano. Vejam o caso do Battisti que o Brasil recusou-se a extraditar. Como vingança a Itália não entregou o Pizzolato. Bom para o atual governo brasileiro já que o nosso bandido havia declarado que se fosse preso aqui não ficaria sozinho.


A implantação de um regime totalitário comunista começa assim: Luta de classes, corrupção, confusão, extermínio das oposições, quebra das hierarquias militar e familiar e aos poucos começam a sacrificar, em nome do partido, alguns de seus membros do alto escalão. Depois vai pirâmide abaixo até alcançar os inocentes inúteis que são os membros mais insignificantes do partido, até ficar somete a alta cúpula. Eles estão sendo usados e não se dão conta disso. Os mais humildes serão os últimos, mas a sua vez vai chegar. É uma questão de tempo.


O que falta mais dividir no nosso país para que seja considerado uma luta de classes total? Para onde nos voltamos vemos uma divisão de classe. Senão vejamos: negros, índios, gays, mulheres, idosos, jovens, nortistas, pobres todo o cidadão tem uma classificação e é jogado contra o seu contradito de forma contundente e sistemática. É o ódio sendo incentivado e o gado segue achando que está adquirindo conquistas quando na verdade esta sendo utilizado como massa de manobra.