sábado, 6 de dezembro de 2014

TUDO MISTURADO

MAIS UMA VAGA.
É jogo de cena ou falta de coragem a dramatização que fazem os ministros de entregar o cargo? Para mim é pura encenação, se a presidente não tem coragem de demiti-los, por que os nomeou então. É a velha máxima administrativa que diz “nunca contrate um funcionário que não poderá ser demitido por ti depois”
A presidente da Petrobrás, esta estudando a criação de uma nova diretoria na empresa para assegurar o cumprimento das normas internas e externas. Penso que a criação de uma nova diretoria até que não é muito complicada não. Creio que o problema maior é qual o partido indicará o seu diretor. Seria um novo partido para a base aliada?

POLICIAMENTO IDEOLÓGICO.
Não é curioso que nos brasileiros tenhamos direito a ter certas preferências e outras não? Eu posso perfeitamente não gostar de rico ou odiar a classe média e fazer declarações entusiasmadas a este respeito sem ser admoestado e pelo contrário receber aplauso de pessoas como Lula. Assim fez a socióloga Marilena Chauí. Em contrapartida não posso dizer que não gosto de pobre porque serei criticado e se não gostar de gay então, até processo poderei sofrer por ser classificado de homofóbico.
O policiamento ideológico não nos permite sequer manifestar certas preferências, e temos direito e até somos incentivados pecuniariamente a expressar outras, como é o caso dos incentivos dados por órgãos governamentais as paradas gays pelo país. O controverso disto tudo é que eu posso estimular um adolescente a ser homossexual, mas não posso aconselha-lo sequer a seguir o caminho natural que é de ser o que realmente é. Se fizer isto serei considerado como preconceituoso.

NÃO EXPLICA, MAS JUSTIFICA.

Estão sendo descobertas várias empresas e pessoas físicas por sonegação de impostos no país. Estes impostos deixam de ser utilizados para construção de hospitais e escolas para atender a parcela mais carente da sociedade. Terão estes sonegadores, certamente, o castigo merecido. Não pode servir como justificativa mas o fato de o contribuinte ver que o dinheiro que é pago em impostos está sendo utilizado para outros fins espúrios, que não o fim nobre que deveria ter, causa no cidadão brasileiro ache na sonegação uma certa justificativa para o seu ato criminoso. Pode até ser uma atenuante na defesa do sonegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário