segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

TUDO MISTURADO


Em 2005 o Brasil jactou-se de ter zerado a dívida para com o FMI. Uma dívida que tinha uma taxa anual de juros de 6%. Para que isto acontecesse endividou-se internamente. Não trocou seis por meia dúzia, mas sim 6 por 19. Grande negócio. Mas ficou bem na foto junto aos menos letrados, e isto é o que temos de sobra no Brasil.


Assistencialismo, sectarismo e populismo não combinam em nada com desenvolvimento econômico, prosperidade e trabalho. Uns preferem o primeiro grupo, outros o segundo. Em qual mesmo o nosso país mais se enquadra?


O Brasil é um dos países com maior desenvolvedores de games do mundo. Já Israel parece que nem figura na lista. Quantos prêmios nobéis tem um, e outro mesmo?

Nem sempre uma vendeta é prejudicial ao causador do primeiro dano. Vejam o caso do Battisti que o Brasil recusou-se a extraditar. Como vingança a Itália não entregou o Pizzolato. Bom para o atual governo brasileiro já que o nosso bandido havia declarado que se fosse preso aqui não ficaria sozinho.


A implantação de um regime totalitário comunista começa assim: Luta de classes, corrupção, confusão, extermínio das oposições, quebra das hierarquias militar e familiar e aos poucos começam a sacrificar, em nome do partido, alguns de seus membros do alto escalão. Depois vai pirâmide abaixo até alcançar os inocentes inúteis que são os membros mais insignificantes do partido, até ficar somete a alta cúpula. Eles estão sendo usados e não se dão conta disso. Os mais humildes serão os últimos, mas a sua vez vai chegar. É uma questão de tempo.


O que falta mais dividir no nosso país para que seja considerado uma luta de classes total? Para onde nos voltamos vemos uma divisão de classe. Senão vejamos: negros, índios, gays, mulheres, idosos, jovens, nortistas, pobres todo o cidadão tem uma classificação e é jogado contra o seu contradito de forma contundente e sistemática. É o ódio sendo incentivado e o gado segue achando que está adquirindo conquistas quando na verdade esta sendo utilizado como massa de manobra.


2 comentários:

  1. Muito bom Afonso, sucinto e profundo. Frases que servem para uma boa reflexão. Pena que muita gente não consegue entender....

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Afonso, sucinto e profundo. Frases que servem para uma boa reflexão. Pena que muita gente não consegue entender....

    Euzébio

    ResponderExcluir