quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

Sic transit glória mundi.

Vocês já imaginaram o que estaria dizendo o PT, se fosse oposição, referente a esta privatização parcial do nosso pré-sal? O petróleo que antes tinha que ser nosso, agora é entregue aos chineses a troco de bananas. Não há como negar a falta de coerência deste governo. Que faça a coisa certa, tudo bem, mas que faça o mea culpa de que estavam enganando o povo quando diziam que a privatização, era prejudicial ao nosso país. 



Combater ou não?
O Exercito foi convocado pelo PT para garantir a privatização. Isto já é um ato que poderíamos julgar inacreditável. Agora me digam: se um militar prender um arruaceiro, não corre o risco de ser processado por autoritarismo, como estão sendo aqueles que agiram no cumprimento do seu dever, para evitar que fosse implantado no nosso país, uma ditadura do proletariado?


Povo anestesiado.
A população do nosso país já não está mais assimilando o que acontece ao seu redor. Está em uma espécie de entorpecimento. Já não acredita no que vê.  O nosso governo comete as maiores atrocidades em matéria de governabilidade e ninguém vê mais, mal nisto. As mentiras contadas para o povo são de tamanho cada vez maior. Pior, o povo já está acreditando no que ela diz, e não no que os seus olhos veem. Isto, para um a implantação de um governo totalitário, é um passo. 


Sucesso ou fracasso.
Vocês não acham que para ter sido um fracasso, como quer a oposição, o leilão que não foi leilão, da bacia de Libra, não deveria apresentar nenhum proponente? E que para ser um sucesso, como quer o governo, deveriam ter aparecido inúmeros concorrentes, e o preço oferecido ser sido avultado? Pois eu acho que não foi nenhuma coisa nem outra. Portanto acho um despropósito a primeira mandatária da nação vir a público cantar loas sobre o feito.

É como se fosse uma droga.
O traficante, para conquistar um cliente inicialmente da a droga de graça. O consumidor fica viciado e passa a comprar o produto por qualquer preço.  O Lula em entrevista ao “El País” disse que, “no inicio do PT, nos anos 80, gente mais ideológica trabalhava de graça, de manhã, tarde e noite”.  Prosseguindo lamentou que:  “ Agora você faz uma campanha e todo mundo quer cobrar”. É assim mesmo companheiro Lula, quando se tem ideologia, se trabalha de graça mesmo, mas quando esta ideologia vai às favas, tem que se cobrar mesmo. E depois o povo fica viciado, e só quer cobrar mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário