sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PEQUENAS OBSERVAÇÕES.


Às escondidas.
            “Se alguém descobrir que tu estás roubando, eu te demito”. Esta deve ser a orientação dada a servidores públicos e ministros do atual governo. Se não é a imprensa, ou um “dedo duro” mostrar, o governo por si só, não descobre nenhum mal feito no governo. Ou não existe órgão fiscalizador, ou se existe, é muito incompetente.
Afonso Pires Faria – 04.12.2012.

Contraditório.
            José Dirceu alegou ter sido condenado sem ter direito a contraditório. Se com advogado de defesa e tudo ele considera que não houve defesa, ele precisa saber como eram feitos os julgamentos e fuzilamentos, dos que não rezavam na mesma cartilha do governo do seu amado país do coração. Cuba.
Afonso Pires Faria – 04.12.2012.


Pirão pouco o deles primeiro.
Um país rico. Finalmente o nosso país tem verba suficiente para a segurança, não existem mais filas nos hospitais, escolas são suficiente para atender a demanda e as empresas, não necessitam mais de recursos financeiros para atuarem. Isto possibilitou ao nosso Brasil, num gesto de benevolência, perdoar as dívidas de Cuba, Gabão, Bolívia, Nicarágua, Cabo Verde e Moçambique, e o BNDS, com recursos abundantes, está emprestando dinheiro para a Bolívia e Cuba. A segunda assertiva é verdadeira, a segunda falsa. A lógica diz que, somente depois de atendias as nossas necessidades, devemos atender as dos outros, mas no Brasil, as coisas funcionam às avessas.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 05.12.2012.

As reformas.
O nosso competentíssimo governo, está trabalhando intensamente para fazer as reformas necessárias para o nosso país. Sim está, mas o povo, este ingrato, não percebe. Vejamos: Na reforma eleitoral obtivemos um grande avanço. Os políticos, não poderão mais distribuir lixas de unhas como brinde. E na reforma tributária, agora a grande surpresa, nos produtos será obrigatório a fixação dos impostos incidentes sobre os mesmos. Pronto. Solucionados os problemas.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 05.12.2012.

Agradeça a liberdade a eles.
Quando hoje, alguns se queixam que no tempo da ditadura não havia liberdade, e que graças ao fim dela é que hoje podemos nos expressar livremente, já pensaram que se não tivesse havido a ditadura militar, e os que eram por ela combatidos, lograssem êxito, nós poderíamos estar vivendo em  outro regime, que não a democracia?
Afonso Pires Faria – 06.12.2012.

Mais privatizações.
Se com agências reguladoras, esta gente que está instalada no poder, já faz todas estas maracutaias, imaginem se não tivesse havido as privatizações, o que estariam fazendo dentro de estatais. Eis aí a raiva petista pelas privatizações. Dos outros, porque as deles, parecem ser ótimas.
Afonso Pires Faria – 07.12.2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário