sábado, 1 de dezembro de 2012

A ARTE DE ILUDIR.


               O ser humano é um ente, muito fácil de ser enganado. Mágicos, utilizam-se de subterfúgios muitas vezes até primários, para realizar os seus ilusionismos e logram êxito.  As pessoas sempre que pegas em um mal feito tentam por a culpa em outro, ou fazem como faz o atual governo. Desvia o assunto ou o pecado, para um de menor monta.
            Como o mensalão, esta chegando perto do presidente, agora surge um novo escândalo, que a meu ver será totalmente desviado das culpas do presidente. Se tínhamos  um presidente que não sabia o que ocorria na ante sala do seu gabinete, como vai ele saber se a sua secretária em um outro estado, está ou não cometendo deslizes. Ficará provado que o Sr. ex-presidente teve o seu nome usado para benefícios de terceiros, e vai ficar por isto mesmo. E esqueça-se o mensalão, isto é coisa, já do passado. Bendita dona Rose, criou a cortina de fumaça necessária para o esquecimento do crime maior.
            Agora, mais uma vez, se fez desvio de assunto, quando da distribuição dos royads do petróleo. A presidente, acertadamente, vetou parcialmente o projeto de redistribuição para evitar um imbróglio jurídico no futuro. Acontece que isto, lhe causaria um grande desgaste político, mesmo tendo agido acertadamente. Mas o povo ignorante, não quer saber se o ato é ou não juridicamente correto. Ele quer mesmo é o resultado imediato.
            O que fez a nossa autoridade maior do executivo? Criou um bem. O dinheiro vai todo para a educação. Pronto virou santa, está preocupada com a educação. Daí esquece-se a segurança, a saúde a infra estrutura, a agricultura etc. O Brasil, apesar de ser o 53o classificado na qualidade de ensino, é 15º que mais gasta (dados da OCDE). O problema da educação, é que estão ensinando errado. Gastar mais dinheiro na educação, em detrimento de outros setores, para ensinar os alunos a escrever “nóis pega os peche”, e queimar livros do Monteiro Lobato, não vai adiantar em nada. E falando em educação, alguém sabe notícias dos tablets, prometidos pelo governador Tarso, para a escola Stella Maris? Mais uma cortina de fumaça, alega não ter dinheiro para cumprir uma lei feita por ele mesmo, dando um piso aos professores, e quer implantar alta tecnologia em uma escola para ficar bem na foto.
            Mas vamos agora fazer a festa do dinheiro para a educação, vamos turbinar a ignorância. Alguém ainda está lembrado do mensalão, do Lulinha, que enriqueceu rapidamente depois que seu pai virou presidente da república, e da morte do Celso Daniel? Este então, nem se fala, caiu de vez no esquecimento.  E seguimos assim no Brasil, cavando um buraco, um pouco mais raso na frente do povo, para que ele esqueça os buracos profundos e os precipícios deixados para trás.
            O professor Marcelo Neves, classifica perfeitamente este tipo de atitude em seu trabalho “A Constitucionalização Simbólica”, no qual demonstra que muitas leis são criadas, somente para dar satisfação à população, e nunca saem do papel. Mas a lei é feita e agrada aos ignorantes.
Afonso Pires Faria – Caxias do Sul, 29.11.2012.

Um comentário:

  1. AFONSINHO!!! O FDP, COMIA A TAL DE ROSE, POR ISSO ELA FEZ TANTA VIAGEM INTERNACIONAL. TODA VEZ QUE A MARISA NÃO IA, A MARMITA ERA A ROSE...AHAHAHHAHAH

    ResponderExcluir