quinta-feira, 17 de maio de 2012


TUDO IGUAL.
                Estamos vivendo no Brasil um bi partidarismo, ou quase isto. Os dois partidos hegemônicos, PSDB e PT, fazem o mesmo discurso, usando palavras diferentes. Isto faz com que o nosso povo ignorante, não saiba discernir exatamente, o que cada um esta defendendo. Nas eleições de 2010, por exemplo, um candidato dizia que era contra o aborto e o outro dizia que contra o aborto era. Cada qual mais religioso que o outro, um, mais falso que uma nota de R$ 3,50, e o outro do que um beijo de sogra. Ambos tiveram chance de derrubar o outro com descoberta de falcatruas, mas também descobriram que também estavam envolvido nelas, e temendo pelo pior, calaram-se.
            O presidente Collor foi apeado do poder, por não poder ter comprovado, efetivamente, e em sua totalidade, a aquisição de uma Fiat Elba.
            Quando da descoberta do “mensalão”, foi dada como certo, também, a queda do então presidente Lula. Mas nada disso aconteceu. Tanto o parido do governo quanto o da oposição, estavam envolvido em fraudes, que se um acusasse o outro, o outro, acusaria o um, de imediato. Deu no que deu. Ninguém foi e/ou será punido por isto. Mas o da Fiat Elba foi.
            Agora temos uma CPI para investigar os crimes de um bicheiro, Carlinhos Cachoeira. Este está preso e logo que solto, será também assassinado tal qual PC Farias, lembram? Com um governador do PSDB e um do PT, envolvidos nas fraudes do bicheiro, vocês, que tem mais de dois neurônios no interior de sua massa encefálica, acreditam que alguém vai ser punido por isto?
            Eu sei a resposta, mas ela é tão surpreendente, que eu vou guardar para revelar, somente daqui a uns 10 anos.
Afonso Pires Faria
Caxias do Sul 17.05.2012

2 comentários: