sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PORQUE UNS E NÃO OUTROS?


Porque no Brasil os assassinos e terroristas, podem receber homenagens, morais e pecuniárias, e as vítimas destes devem ser condenadas ao ostracismo e nem religiosamente podem ser lembradas? Aqueles que mataram, alguns em combate, mas muitos a sangue frio, ainda não esgotaram sua ânsia em se locupletar das tetas do governo, mas as suas vítimas sequer lembradas podem ser.  
            O cúmulo desta verdade se fez sentir quando o ministro da defesa, Celso Amorim, o amigo de ditadores, impediu, de forma velada ou não, a participação de oficiais militares em um culto religioso em homenagem aos que tombaram na luta armada defendendo a pátria. Fica a pergunta: porque os que tombaram defendendo a pátria do comunismo, não são indenizados e sequer podem ser homenageados? Porque os criminosos são considerados heróis?
            Acaso eu seria considerado herói, se me rebelasse contra o atual governo, e em nome da causa assassinasse aqueles que a defendem? Seria diretamente proporcional a minha recompensa a forma mais covarde da qual me utilizei para cometer o crime? Exemplos, estão aí para serem vistos.

Afonso Pires Faria
Caxias do Sul – 26.08.2011.

Um comentário:

  1. Euzébio Emílio Rotta26 de agosto de 2011 às 16:28

    Essa é a índole dos PTralhas. Infelizmente o "povo" botou eles lá. A verdade é uma só; eles "trabalham" em equipe, abraçam a causa, usam técnicas de guerrilha, anarquizam quando contrariados, etc... técnicas terroristas sem dúvida. Nós, cidadãos de bem, avessos a esse tipo de atitude e com receio de sermos confundidos com marginais, não nos unimos para contestar esse tipo de atitude. Infelizmente, como disse o Brizola, "vamos ter que engolir esse sapo barbudo". É uma pena, mas contra esse tipo de gente acho que só devolvendo na mesma moeda. Um dia nossa paciência vai terminar, tenho até medo de pensar quando isso acontecer. O Brasil tinha tudo para ser o melhor país do mundo para se viver, mas aí inventaram o PT e o resto voce já sabe...

    ResponderExcluir