Tanto o ministro Gilmar Mendes quanto a presidente Dilma, deram uma demonstração de pequenez ao tomarem para si as dores dos envolvidos em fraudes, que foram algemados pela PF. A Associação dos Delegados da Polícia Federal alertou que é comum a todo o preso, após ser capturado, a desqualificação do órgão que o fez. Quando isto não é possível é solicitado a um amigo ou órgão ligado a eles, que o façam. Não pegaria bem a presidente nem ao ministro ser considerado amigo de delinqüentes.
O único argumento que se pode utilizar para a não utilização de algemas para o caso, é de que os presos, não representavam perigo aos que os haviam feito a prisão. Pois eu sou contrario a tese. Estes cidadãos que foram presos, são muito mais perigosos a sociedade, com uma caneta na mão do que um traficante drogado, com um fuzil AR-15 em uma mão e uma pistola automática na outra.
Também deveremos levar em consideração, que a humilhação sofrida por estes presos, será a única punição a ser aplicada a eles. Ou algum mortal acha que eles, que já estão soltos, voltarão para a cadeia? Os precedentes nos levam a crer que nenhum deles, nem vai devolver o produto do roubo e nem vai sofrer qualquer outra sanção que não o fato de terem sido humilhados perante a sociedade.
Portanto Sra. Dilma e Sr. Gilmar, cuidem de assuntos mais pertinentes aos cargos que vocês ocupam e deixem o pobre povo, já tão sofrido ter pelo menos a ilusão de que a justiça esta sendo feita.
Afonso Pires Faria
Caxias do Sul – RS 16.08.2011
Pelo andar da carruagem, estes "inocentes cidadãos" acabarão tendo que exercer seus "dEreitos" e exigirão uma polpuda reparação por parte do estado, a exemplo da turma da nossa presidenta, que anarquizaram, assaltaram, mataram, e hoje só estão um pouquinho mais ricos....
ResponderExcluirEuzébio E. Rotta