quarta-feira, 18 de maio de 2022

QUEM ESTÁ IDIOTIZANDO QUEM?

 

Art. 53 da nossa CF “Os deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.”. Alguém aí que tenha concluído o primário, teria alguma dúvida semântica do que significa no texto a expressão “quaisquer”? Se sim, elevaremos a classe para quem possuísse um grau secundário do nosso precário ensino. Teria um aluno que tivesse frequentado ou frequentando este nível de ensino, alguma dificuldade em esclarecer? Creio que não. Mas supomos que, pelo fato de terem sido tão idiotizados pelos nossos métodos de ensino, ainda tivessem alguma dúvida, vamos subir o nível. Vamos ao nível superior. Alguns alunos não afeitos a letras, que tenham preferido as exatas, poderiam justificar que haveria alguma dificuldade. Sim, quem escolheu uma área diferente das humanas, poderia justificar o injustificável, saindo-se pela tangente, para amenizar a sua ignorância. Mas se o questionado optou pelas humanas, mais precisamente pelo direito e já concluiu um semestre do curso, fica difícil explicar tamanho desconhecimento dentro de suas áreas. Ele estando no início do seu aprendizado, poderia ser perdoado parcialmente. Se já tivesse concluído o primeiro ano do curso, já seria imperdoável. Agora, tentar justificar que um sujeito que optou pelas humanas, direito, formado e foi guindado a mais alta corte da magistratura pelo seu notório saber jurídico, não só ter dificuldade para interpretar o significado, e quando instado a fazê-lo o faz dando a expressão um conceito diametralmente oposto ao que de fato o é, devemos ter cuidado, ou com o nosso poder maior da justiça, da educação e do estado mental da nossa população que aceita passivamente este tipo de absurdo.

 

Ele tentou entrar e não conseguiu; a porta estava fechada, em vão tentou abrir, sem sucesso pois ela também estava chaveada. Isto aconteceu por várias vezes sem que ele soubesse que ela havia, posterior a sua última tentativa, sido liberada da chave já na terceira que ele passava no local. Um dia ele passou diante da porta pela qual queria entrar, mas não se atreveu pois imaginou que estaria fechada e chaveada. Ela estava aberta, mas o idiota tão adestrado que foi a não passar por ela, que ficou olhado para toda a beleza que havia do outro e não se atreveu a sequer tentar transpor o marco. Sim ele já estava devidamente disciplinado. Assim se faz também com o gado. Coloca-se uma cerca eletrocutada e, após algumas tentativas com choques, o animal, institivamente desiste e depois de algum tempo, pode-se desenergizar o obstáculo que o bovino não se atreverá a encostar nela. O ser humano possui algo a mais que o instinto, o livre arbítrio, e está livre destas armadilhas. Deveria estar. Sim, existem métodos que nos subtraem esta capacidade e é utilizado de forma, muitas vezes, criminosa. Um exemplo prático disso é o uso da máscara. Esta, com uma eficácia mínima se não duvidosa, foi obrigatória por um período de tempo milimetricamente calculado para que o cidadão se acostumasse com o seu uso. Findo este, ela foi liberada. Se o povo, segue usando, é sinal que o objetivo dos adestradores foi alcançado e eles, em breve, repetirão o feito, alçando voos mais longos e, consequentemente mais danosos a humanidade.  

 

O senado vai destruir o HD que contém informações sobre CPI da Covid. Sim, onde existe possibilidade de se descobrir crime, se destrói as provas. Assim foi na votação para escolha do seu presidente. Entre 81 votos possíveis houve 82. No mesmo instante foram rasgados os votos para que não houvesse como descobrir nada. Ninguém foi punido e o fato foi esquecido.

Afonso Pires Faria, XVIII.V. MMXXII.

sexta-feira, 13 de maio de 2022

FRAGMENTOS.

 

Se aqueles que se preocupam com a humanidade não se deixassem conduzir pelos que a combatem, não dariam tanto ênfase a desigualdade e sim a pobreza. Combatendo o crescimento, não é que se gerará mais riquezas para alimentar o pobre. Não conheço nenhum diagnóstico de morte por desigualdade e sim por inanição. Dos recursos destinados por ONGs para países subdesenvolvidos, grande parte são consumidos em despesas administrativas e publicidades. Sim, combater a pobreza com foco na desigualdade é o mesmo que tentar alimentar um vegetariano somente lhe oferecendo carne. Não se pode obter recursos advindos de quem nada produziu. Se inibirmos o crescimento não resolveremos o problema de escassez. Não é tirando 2 de quem tem 12 para dar a quem tem 8, que tu irás resolver o problema. Seria mais profícuo se estimulasse quem tem 8 a produzir 2 e não receber de graça. Mas o igualitarista não se contenta com isso. Não aceita que alguém cresça se isto não for tomado de outrem.

 

Quem está em um posto para defender a Constituição Federal e nela está escrito que todos tem direito de livre expressão, ele tem o dever de defender isso. Se este elemento, falar que a tal de liberdade é um risco, ele deve ser apeado do poder. Alguns fazem pior exigem que a regra se adeque ao que ele pensa. Isto tem outro nome que não é democracia.

 

Filhos ensinando os pais segundo a cartilha de Paulo Freire. Pacheco diz que não vê concretude para pedir impeachment de nenhum ministro do STF. Estes, por sua vez tem dificuldade de interpretar o significado correto da expressão “quaisquer”.

 

No futuro, quando estiverem sendo julgados os responsáveis pela tentativa de extermínio de parte da humanidade, os acusados não hesitarão em alegar que “estavam apenas cumprindo ordens”. Muitos serão absolvidos. Qualquer semelhança com o passado, não é mera coincidência.

Afonso Pires Faria, XX.V. MMXXII.

sexta-feira, 6 de maio de 2022

É O INVERSO DO CONTRÁRIO.

Se tu não tens como explicar e o teu opositor é um douto, a refutação fica muito difícil. Se existe uma ciência que explique o fato, quem a contesta pode ser facilmente tida como desqualificada para isso, mesmo que tenha a grande maioria ao seu lado. Este, tem a realidade, mas aquele tem a ciência. Já fomos treinados nos bancos escolares para descartar o empirismo. De nada vale o fato em si e sim o que diz o mestre, ou a ciência. O pior é que até a ciência está sendo desconsiderada, se ela não for ao encontro do que os donos do poder desejam que seja tido como verdade. Esta está cada vez mais distante da realidade segundo aqueles que estão a serviço da nova ordem mundial. Quanto mais fora da realidade e quanto mais agradar aos que nada querem produzir, mais será enaltecido. A lógica é jogada na lata do lixo em preferência ao silogismo e ao politicamente correto. Se eu disser que dois mais dois é quatro e um destes estudiosos da escola de Frankfurt disser que é cinco e não quatro, não tente contrariá-lo, sob pena de tu seres considerado fascista, nazista, opressor e inimigo do progresso, por ficares presos as amarras do cartesianismo. Se ele está enxergando mais, é porque ele tem sede de evolução. E tu não queres sair da mesmice. Para este bando de inúteis tudo é relativo. E não adianta mostrar as coisas com lógica para eles, que isto os afronta. Tem que estar tudo fora da caixa. Exemplos não faltam. Tanto a longo como a curto prazo sofreremos e estamos sofrendo as consequências nefastas desta ditadura. A biologia demonstra de forma cabal que existem dois sexos: masculino e feminino, x y e x x. O bom português demonstra exatamente o que quer dizer algumas palavras como “quaisquer”. Mas ficar dentro das normas é uma ofensa. Bradam para que se cumpram seus direitos, mas não admitem que suas idiossincrasias sejam desconsideradas. Onde houver ordem e disciplina a anarquia e a desordem não progredirá. O objetivo explícito deles é destruir tudo o que flui normalmente. Transparência deixou de ser transparente e sequer translúcida. É opaca mesmo.

Afonso Pires Faria, VI.V. MMXXII. 

quarta-feira, 4 de maio de 2022

FORA DAS QUATRO LINHAS.

 

Definitivamente estamos vivendo tempos plúmblicos no nosso país. Uma clara inversão de valores e desrespeito às normas democráticas vigentes. Não importa mais o que é dito e sim quem disse. Inverte-se a periculosidade de uma atitude para o bem ou para o mal, dependendo de onde ela veio e para onde foi. Se um ato é cometido, dependendo da ideologia de quem cometeu, ele é perdoado ou culpado segundo a vontade de um dos três poderes. Os outros dois nada podem resolver. O dano da atitude também depende do lado em que o agente está. Assim, uma palavra de ofensa do lado oposto ao que o poder supremo é simpático, pode gerar prisão, mesmo este tendo total direito proferir as palavras. Diametralmente oposto a isso, uma atitude de agressão verbal ou até mesmo física de uma pessoa ou grupo que é do lado dos que se julgam donos da verdade, mesmo sendo contra estes, não sofrem sequer uma reprimenda. Um grupelho que representa um movimento vermelho, invadiu a pocilga onde onze suínos trabalhavam e nada aconteceu, exceto a fuga dos porcos, pela porta dos fundos em um claro ato de covardia. Mas bastou um representante do povo apontar o dedo para os desmandos que a vara estava cometendo que, por ser este de lado oposto e, mesmo tendo direito a isso, foi decretada a sua prisão. Fica difícil assim, combater a injustiça, quando os que a deveriam preservá-las, a estupram. Um dos frequentadores deste local imundo, chegou a sugerir que se modifique a lei para que ela se adeque ao que ele diz pois afirma que a liberdade de expressão, se não limitada se torna um risco. Não achei este artigo no livrinho que ele deveria estar defendendo.

 

Todos aqueles que lutavam contra o "capitalismo selvagem" e as "ditaduras", hoje defendem que as indústrias farmacêuticas lucrem exorbitantemente com uma doença criada por um país governado por um ditador. Ou seja: agora defendem o capitalismo selvagem e a ditadura. Eles se dizem defensores da vida e da ciência. Sim, até que isto lhes seja desfavorável.

Afonso Pires Faria, IV.V. MMXXII.

domingo, 1 de maio de 2022

A NEGAÇÃO DA REALIDADE

Quantas vezes mais terão que me pedirem desculpas pelas calúnias, difamações e injustiças que cometeram comigo? Será que é tão difícil entender que é a lógica, na maioria das vezes que guia o que eu defendo, e não as paixões? Será que a dúvida, e a confiança em quem sabidamente tem mais informações que eu, é sinal de fraqueza e ignorância? A paciência e a esperar da poeira baixar para poder enxergar um pouco além do que o calor da emoção nos permite, é sinal de indecisão? O olhar de 180 graus será menos útil do que o da visão da águia, que mira os 10 graus, para ver mais além, mas tem pouca visão periférica? Cada dia que passa o fim está mais próximo. Isto é uma obviedade. O passar do tempo nos concede maior dificuldade em acompanhar a evolução, mas também nos proporciona maior visão do todo. Isto já não é tão óbvio assim. Somente os com mais sabedoria poderão aceitar. Seguir uma seita ou um dogma nos torna vulneráveis. Seguir uma “cartilha”, nos torna além de vulneráveis, facilmente domesticável e quiçá dependentes de um nefasto grupo. Quem, baseado em números, disser que foi a vacina, e o lockdown os únicos responsáveis pela queda de mortes causados pela peste chinesa, estará respaldado pela “ciência”. Já os cientistas, médicos infectologistas e estudiosos de outras catástrofes que falarem em “efeito rebanho” e tratamento com outros medicamentos, serão considerados “negacionistas”. Tu podes negar o lógico, mas não pode negar o provável. A mesma visão tacanha é feita pela prudência tomada pelo atual presidente em não tomar medidas mais contundentes contra um poder criminoso. Se não temos domínio total do assunto, é de bom alvitre que nossas opiniões sejam apenas isso, suposições, e não afirmações.

 

Quanto mais crimes e indisciplina, mais a sociedade vai clamar por mais governo, e de preferência com mais tirania. É o escravo pedindo para que o amo lhe bata mais e com mais força.

Afonso Pires Faria, I.V. MMXXII. 

terça-feira, 26 de abril de 2022

DESAFIANDO A CENSURA.

 

Naqueles tempos a comunicação era escassa. Televisão não existia e rádios eram muito poucos. Os jornais chegavam as cidades do interior com uma semana de atraso. Algumas crendices regionais perpetuavam-se por décadas. Algum subterfúgio utilizado para se tirar proveito de algum fator, levava muito tempo para ser desfeito e, quando esclarecido, somente alguns poucos tinham acesso ao seu desvendar. Assim foi, por exemplo, como o fato de que a ingestão de certos alimentos em combinação com outros era letal. Para preservar a uva, alimento da nobreza, criou-se o mito de que consumida com leite, por exemplo, fazia mal. Para demonstrar o fato, reza a lenda que um senhor de escravos fez um de seus escravos comer um cacho de uvas e depois deu-lhe leite envenenado. Após a sua morte, ficou tácito a letalidade da mistura. Foi sacrificado um escravo. Muitos hoje, ficam apavorados com a crueldade do fato. Pois não é que agora, com toda a informação de jornais diários, rádio, televisão e internet, para se vender uma vacina, se criou o mito de que o medicamento que poderia amenizar a consequência da ação de um vírus, não tinha nenhum efeito. Quantas vidas deixaram de ser salvas? Quantos serão punidos? O artífice do envenenamento do escravo certamente foi considerado, após a descoberta, como um crápula. Os donos dos laboratórios e os defensores do uso abundante da vacina, poderão ser indicados para prêmios internacionais.

 

O ministro Barros, entrou em uma relojoaria para comprar uma joia. Foi muito bem recebido pelo dono do estabelecimento que, orgulhoso com a presença de tão ilustre personagem, falou ao magistrado que ele poderia escolher QUALQUER, relógio para seu uso. Este, pegou o mais caro deles e saiu todo contende. Mesmo antes de entrar no seu veículo oficial preto, com motorista e segurança, foi-lhe dado voz de prisão por um militar que apareceu do nada. Foi preso por furtar o relógio. E de nada adiantou dizer que lhe havia sido dado permissão para escolher QUALQUER objeto. Ele, certamente não aprendeu que “qualquer”, significa somente aquilo que o dono do estabelecimento julga conveniente. Pois qualquer semelhança com o que fizeram os suínos para com um deputado, não é mera coincidência.  

Afonso Pires Faria, XXVI. IV. MMXXII.

domingo, 24 de abril de 2022

SENTIREMOS VERGONHA DE TODA ESTA DISTOPIA.

 

A entidade informou que o vírus não contaminará ninguém, além dos que foram infectados por ele, na cidade de origem. O vírus pode contaminar sim, mas não se espalhará sequer fora da cidade. O vírus foi detectado fora das fronteiras da cidade. O vírus foi causado pela contaminação de morcegos e não existe possibilidade de contaminação entre humanos. Existe a possiblidade de contaminação entre humanos, mas o uso de máscaras e o confinamento das pessoas doentes evitara o contágio. Foi criada uma vacina que evitará a proliferação do vírus. Tomada vacina, a pessoa estará imunizada. A vacina deverá ter uma segunda dose para garantir a imunidade. Existe uma vacina que é dose única. A segunda dose não é suficiente, será necessária a terceira e talvez a quarta. A dose única da vacina de dose única não é suficiente para evitar o contágio. Aliás, nada evita o contágio e nem elimina a possibilidade de se pegar ou transmitir o vírus. O uso da vacina vai diminuir o número de casos. O número de casos aumenta, mas é consequência de uma nova variante que é mais contagiosa. O uso de máscara não é mais considerado eficaz para se evitar nem a transmissão nem o contágio. As vacinas também não. Isto posto, os governos foram orientados a obrigar a população a tomar a vacina sob pena de não poder frequentar certos locais, (todos). Todo o cidadão deverá portar o documento que o identifique como vacinado. Qualquer semelhança com o que fez o governo do Sr. Adolfo, para identificar os seus inimigos e depois eliminá-los, é pura coincidência.

 Afonso Pires Faria, XXIV.IX.MMXXII.