sexta-feira, 28 de julho de 2017

CASTIGO SEM CRIME



A meu ver, existe uma disparidade na pena a ser aplicada ao cidadão brasileiro por parte do Estado. O fato de alguém tirar a vida de um semelhante é crime. Isto é fato. Este ato pode ter sido cometido com requintes de crueldade e sem nenhuma motivação. Isto é um crime horrendo. Existem no fato do crime, várias atenuantes que devem ser levadas em consideração. Às vezes uma tentativa de homicídio é mais grave do que a sua efetivação. O atropelamento de uma pessoa em um local de pouca visibilidade em que o atropelado agiu de forma imprudente ao atravessar uma rua, fora da faixa de segurança e com o sinal fechado para si, com o motorista sóbrio e em velocidade compatível com o local, é diferente desta mesma pessoa ser atropelada por um motorista embriagado, em alta velocidade, com o pedestre visível, na faixa e com o sinal favorável a ele. A possibilidade de um motorista atropelar um pedestre varia de acordo com vários fatores, iniciando-se pelo fato de estar dirigindo em uma zona urbana já está sujeito a cometer um atropelamento. O fato de ter comprado o carro para fins exclusivos de trafegar na cidade, já o classifica como de maior possibilidade de fazer vítima um ser humano, ao contrário de um veículo que só trafega na zona rural. O fato de haver uma maior propensão de causar um acidente, não seria um fator de ser considerado culpado neste caso. Pergunto então porque o cidadão que dirige alcoolizado, mesmo que com uma mínima doze, é punido como se fosse um assassino em potencial? A mesma punição é dada a quem possui no interior do seu carro, uma arma com fins exclusivos de se defender de bandidos, tendo em vista que o ente que o pune e deveria protege-lo, não cumpre com a sua obrigação? As condições do motorista devem ser levadas em consideração quando da pratica, e não pela simples presunção de que cometerá o crime. Quantos motoristas bêbados e em alta velocidade atropelam e matam inocentes e ficam impunes? Estes, se fossem punidos exemplarmente e mostrado a toda a sociedade o que acontece com os infratores, serviriam de exemplo e haveria menos motoristas bêbados dirigindo. Mas a sensação que nos deixam as atuais formas de proceder das autoridades é que o crime de fato, é somente a presunção, o crime em si, é perdoável.

Seria interessante que em sua delação, Marcos Valério elucidasse o conteúdo de uma conversa que teve as escuras, no fundo de uma garagem com um deputado petista que anda a muito, botando as asinhas de fora. Se o assunto for sexo, fica barato.

Dida, o ex presidente do BB, apareceu nas planilhas da Odebrescht com a alcunha de “cobra” e já está preso pelo recebimento de propina no valor, até agora, estimado em R$ 3 milhões, parece que tem mais. Mas o que está difícil da operação lava jato descobrir é a quem era atribuído o epiteto de “Zeca Pagodinho sítio” e “Zeca Pagodinho praia”. Existem alguns suspeitos, pois parece que a este mesmo elemento também era chamado de Brahma e 51. Todos ligados a algum elemento etílico.

Primeiro vem a fase da negação. Negam peremptoriamente que receberam qualquer vantagem. Depois, descobertos, vem a fase da tergiversação. Dizem que o dinheiro foi oriundo de fontes outras que não as alegadas. Tudo provado vem as alegações jurídicas de que o descoberto, foi feito de forma ilícita e que o delinquente não pode ser preso por isto. Não logrado o êxito vem a vitimização. Família necessitando de seu aporte financeiro, vão passar necessidade e outras desculpas esfarrapadas. Game over. Não existe mais nada a fazer, vem o desespero. Tenho curiosidade para saber em qual está, cada uma das acusações feitas ao Sr. Luís Inácio, e a cada um de seus asseclas.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

DE PONTA CABEÇA.



Se Marco Aurélio Garcia for para o céu, terá sérios problemas para se livrar da acusação de ter mandado matar Celso Daniel. Dona Mariza teve também dificuldades para convencer Deus, de que o seu homônimo aqui na terra não é muito de confiança não, e que o tríplex, de fato, nunca foi ela que tentou comprar.

O atual governo, quando acusado de receber propina de empreiteiras, utiliza-se dos mesmos argumentos usados pelo PT quando governava o país, e hoje se cala. Eram todas verbas contabilizadas e aprovadas pelo TSE. Esta é uma prova inconteste de que este órgão não tem nenhuma serventia.

Difícil de classificar o sentimento que sinto quando vejo um petista apontando o dedo sujo para todo e qualquer crime, com qualquer magnitude, cometido por qualquer sujeito que não seja partidário seu. Estes mesmos deslizes foram cometidos todos por um só elemento, que é considerado o chefe de toda a quadrilha, mas é defendido veementemente por eles. De qual sentimento este tipo de criatura deve ser digno? Pena, ódio ou desprezo. Compreensão é que eu acho que não.


Pensar que mexer nas regras que regulam o sistema trabalhista do Brasil é andar em direção ao atraso é ignorar o lógico. Senão vejamos:
- O imposto incidente sobre o trabalhador é de 57%. A média mundial é de 25%
- A justiça do trabalho custa aos cofres públicos R$ 15 bilhões anuais. Indeniza R$ 12 bilhões.
- O nosso país sozinho tem mais processos trabalhista do que o resto do mundo.
- Assim como processos, o número de sindicatos também. Temos 17 mil. O segundo colocado, a África do Sul, tem 191.
Seríamos então somente nós, os brasileiros, que nos utilizamos uma legislação moderna que data de 1947, escrita inspirada na “carta del lavoro” de Mussolini, que somos os baluartes do modernismo?

O povo brasileiro deve agradecer ao governo petista pelo fato de, por ter tanta sede de poder e dinheiro concomitantemente, fez com que aparecesse os podres dos meandros da política brasileira. Graças a sua ganância foi possível lancetar este furúnculo que corroía as entranhas do nosso país.

A falácia da soma zero, tão utilizada pelos esquerdistas, no qual defendem que se alguém tem mais do que o outro é porque o subtraiu algo, não se sustenta a um princípio primário de que somente levam em consideração as riquezas existentes no mundo, como se não houvesse no ser humano a capacidade de produção. Vivem estes pobres coitados no tempo em que o homem somente coletava o que a natureza lhes dava e não tinham capacidade de plantar ou produzir nada. Aliás, faz sentido para muitos deles.

“Até os animais tem mais amor aos seus semelhantes do que as feministas. Exemplos não faltam.”
Afonso Pires Faria, 27.07.2017 - C

segunda-feira, 24 de julho de 2017

PARA UNS E PARA OUTROS.



Procuro ter o máximo de isenção em minhas ponderações mesmo me assumindo um conservador liberal e avesso as políticas adotadas pela esquerda tanto no mundo quanto na América Latina. Sempre fui, e sou, contra os atos com características fascistas de alguma representação popular quando se utiliza da violência e da depredação para se fazer representar. No Brasil tivemos em poucos anos diferentes segmentos da sociedade se manifestando contra o governo, um vestindo verde e amarelo, outro utilizando-se do vermelho. Um pacífico o outro violento. Tenho comigo que quem tem o monopólio do uso da força é somente os organismos autorizados para isto, ou seja, o Estado. Se no nosso país o povo é condenado pelos vandalismos e a desordem, porque na Venezuela recebe o apoio da imprensa? Se o Ditador Manuel Zelaia foi derrubado do poder pelos ditames constitucionais, porque o atual ditador Venezuelano também não pode se utilizar das mesmas regras para se manter no poder? Não sou um defensor fervoroso da ditadura, muito pelo contrário acho que é um regime de exceção que deve ser evitado. Mas penso que, uma vez institucionalizado, deve ser seguido. É o caso do país governado pelo presidente Maduro. A constituição do país não aceita plebiscito que não seja autorizado pela justiça eleitoral e foi feito um, ao arrepio das normas. Deve ser desconsiderado. Ao mesmo tempo a constituição permite ao governante de plantão convocar nova assembleia constituinte e é isto que o presidente está tentando fazer. O povo afronta as autoridades que, legalmente tem o monopólio do uso da força. Não defendo o governo ditatorial da Venezuela, mas a regra que existe, ou se cumpre, ou se modifica legalmente. Ou se é a favor ou contrário o uso da força pelo povo. Eu sou contra e, não é por ser em um governo do qual eu não sou simpático que eu vou alterar o meu ponto de vista.

Que paizinho mais sem criatividade esta tal de Colômbia. Enquanto eles estão transformando uma organização criminosa, as FARC, em partido político, nós, brasileiros já temos agindo no nosso país, o contrário. Temos um partido político que age como organização criminosa.

A morte inesperada de Marco Aurélio Garcia juntamente com a queda no poder do PT no país que financiava os membros do FSM, causará forte prejuízo as esquerdas sul americanas.

Como se não bastasse os candidatos à presidência terem interesse maior no poder do que em resolver os problemas da nação, agora tem também como mote salvar-se de condenações.

A delação de Marcos Valério atingirá Aécio, FHC e Alkmin. Também inclui o Lula, Dirceu, Delúbio e Palocci, mas estes são inocente. 



De igualitarismo em igualitarismo vamos cavando até alcançarmos o fundo do poço.