domingo, 29 de março de 2015

ASSUNTOS DIVERSOS.

Aos “ecochatos” pergunto: A profecia de que o petróleo acabaria em 2015, ainda persiste? E a extinção do gelo do Ártico para 2020 ou mesmo em 2015 que foi prevista, ainda é válida, mesmo se constatando que esta cresceu 31,1% nos últimos anos? E a profecia dos anos 80 de que o Co2 causaria a morte de pelo menos um bilhão de pessoas até 2020 pela falta de alimentos, continua sendo levada a sério? Mesmo se sabendo que tem morrido mais gente por obesidade do que por inanição e que o aumento de Co2 na atmosfera, ao contrário do que prenunciam os profetas do apocalipse, provocam abundancia e não escassez de alimentos? Até quando estes pulhas amantes da “Mãe Terra” irão enganar os inocentes, ganhando bilhões de dólares para fazer isto por meio de entidades criminosas travestidas de ONGs?

Sei que é pecado o sentimento de revanchismo e vingança, mas convenhamos que bem que merecem os funcionários dos Correios, alguns poucos, é claro, que a partir do mês de abril, terão mais de 25% de seus salários descontados para pagar o rombo da Postális. Estes poucos à que eu me refiro são aqueles que de forma gratuita e ilegal, se prestaram a fazer campanha para a Dilma. Não sei de quem é o maior arrependimento se dos ecetistas, ou do José de Abreu, artista global que contribuiu com “vaquinha” para pagar a dívida do Zé Dirceu e depois descobriu de seus recebimentos milionários.

Nem os partidos da base do governo ajudaram desta vez. Quando a presidente digna-se em tomar medidas impopulares para acertar o rumo do nosso país, os demagogos do congresso lhe passam uma rasteira. Aprovaram a mudança de indexador que calcula a dívida dos Estados e Municípios que gastaram fora de suas possibilidades, e possivelmente não aprovem as medidas necessárias para que o governo corte na carne dos contribuintes. É necessário cortar na própria carne? É. Ela está cortando? Não, mas daí negar ao governo o direito de iniciar a tomada de medidas, é dificultar mais ainda as coisas.

Se deixarem este governo sangrando para só depois abatê-lo como pregou o PSDB com Lula, irão colher os mesmos frutos que colheram outrora. O PT dá à oposição, todas as ferramentas que necessita para que lhe tire do poder e a oposição não aproveita. Chego a acredita em  cumplicidade. Se não aproveitarem agora, quando chegar meados de 2017, haverá um pacote de bondades, do tipo redução da energia elétrica e dos combustíveis, promessa de não cobrança das dívidas dos estados e municípios, e todos irão aderir e votar no partido do poder. Alguns dirão, mas este golpe é velho eles não cairão novamente. Não é? Com o nível de intelectualidade do nosso povo e de dependência dos entes federativos, é a coisa mais certa que se tem. Aderirão sim.

Afonso Pires Faria, março de 2015.

sábado, 28 de março de 2015

SEMPRE TEM ASSUNTO.

Tal qual marido que trai, pego em flagrante, que nega o óbvio até a morte, o PT vai negar também que sabia que o dinheiro depositado em sua conta era de origem ilícita. E não pensem vocês que se necessita de tanto para se custear uma campanha eleitoral. Ganhar no voto umas eleições tem um custo, comprar umas eleições, é muito mais caro, e este é o motivo de tamanha necessidade de verba. Neste socialismo bolivariano, quem tem mais, ajuda quem tem menos. O Brasil não só comprou as suas eleições, como também teve que ajudar, e muito, a comprar a de países menos aquinhoados como Venezuela, Bolívia, Equador e Argentina, que se sabe. Já a contribuição para Cuba, não foi para eleição, lá não existe isto mais, eles já estão em um patamar mais adiantado e que nós só alcançaremos em mais uns 10 ou 15 anos. Mas caminhamos céleres rumo ao objetivo.
-x-

Vejo a notícia de que o IBAMA multou uma loja de brinquedos em Santa Maria por ela estar vendendo bodoques. Alegou o fiscal que a simples posse do perigoso artefato poderia induzir ao crime de abate de animais silvestres. Fiquei com medo de levar a minha cachorra para o banho sozinho, com medo de ser acusado de crime de zoofilia. Não riem. A linha de raciocínio desta gente é esta mesmo. Acham cabelo em ovo.
-x-


Tinha em um bairro de uma cidade do interior de um estado qualquer desse  nosso país, um supermercado à venda. Apareceram dois compradores. O primeiro disse que compraria, mas precisava de um ano de carência para efetuar o pagamento, pois o estabelecimento estava com sérios problemas estruturais, funcionários ganhando muito, mercadorias estragadas e outros. O segundo comprador, ofereceu o mesmo preço só que à vista. Quando o vendedor foi descontar o cheque ele estava sustado. O argumento do comprador foi que o mercado estava com funcionários com salários muito altos, que tinha mercadorias com prazo de validade vencida e outros problemas estruturais, e que ele necessitaria de um ano, no mínimo, para ajustar as contas. Mas se tu sabias isto, porque comprou? Porque não deixou que eu vendesse ao outro? Indagou o vendedor, se sentindo enganado. O astuto comprador disse: mas se eu te digo isto, tu não me venderias o mercado. Qualquer semelhança com o que ocorreu nas eleições do nosso país, não é mera coincidência. (resumo da fala do senador Magno Malta)

Afonso Pires Faria, março de 2015.

terça-feira, 24 de março de 2015

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

Para esclarecimento dos que falam as coisas sem entender bem o que estão dizendo e só repetem o que os outros dizem por ser dito por todos, eu esclareço. A Constituição Federal contempla o impeachment, portanto nada tem de golpe a solicitação de fora Dilma, fora Collor e fora FHC. Golpismo foi o “Diretas já”, que ia ao arrepio da constituição vigente que previa eleições indiretas. É politicamente incorreto? É. Um é legal e o outro é golpe.

Mais um argumento aos que dizem que é golpe a solicitação de impeachment é que quem decide se afasta ou não o presidente é o congresso, não o judiciário. Foi assim com Collor, o congresso o defenestrou do poder, mesmo o judiciário tendo-o absolvido depois.

Não é pelo fato de ser o governo do PT ou a presidente Dilma que está propondo, que eu serei contra. Sou totalmente a favor dos reajustes econômicos pretendidos pelo Ministro da Fazenda. Já o “gado” critica veementemente a medida, mas quando é a presidente Dilma que fala nelas é aplaudida. E ela confia neste tipo de gente. Vai colher os frutos, e serão amargos.

O pacote anti corrupção elaborado pelo governo terá como uma de suas medidas, isentar de punição as empresas envolvidas em escândalos. É ou não é o país da piada pronta? Aumenta a pena de crimes que não são punidos e isentam de punição o que antes era criminalizado.

Sugiro aos oposicionistas, doravante, usar como argumentos a favor do impeachment da presidente Dilma, somente àqueles que foram usados para pedir os afastamentos do Collor e FHC, ditos pelos que hoje defendem o governo.

De um lado os movimentos sociais, as centrais sindicais e a força nacional de segurança, de outro o povo totalmente desarmado. Quem vencerá quando eles gritarem “Ad Arma”?

Afonso Pires Faria, março de 2015.

domingo, 22 de março de 2015

Tirinhas.


- Dilma foi vaiada no Anhembi por empregados, e aplaudida, e elogiada pelos seus empregadores.

- A crise atual do Brasil é culpa da crise mundial de 2008.

- A UNE e a CUT, desta vez não pode participar dos protestos fora presidente porque será?

- É possível um povo que elege um político depois destruir este político. Palavras do Lula.

- Era a elite mesmo que estava protestando no dia 15, não quebraram nada e não eram esfomeados protestando por um pedaço de pão com mortadela.

- O meu vizinho do lado, foi à passeata e não recebeu nenhuma solicitação ou intimação da Cia para fazer isto.

- Não sou contra os reajustes que tem que ser feito na economia, o que eu sou contra é a afirmação de que isto não era necessário antes das eleições.

- Neste pacote anti corrupção, está incluído um item que prevê que, perde o mandado o candidato que mente, mente deslavadamente para o eleitor?

- Presos do Lava Jato serão levados para o presídio. É diferente do que a carceragem da PF. Alguns não aguentarão o tranco e abrirão o bico.

- José Dirceu e José Genuíno foram presos e alegaram que era uma ditadura. Agora foram presos novamente. Vão alegar o quê? Sugiro falta de caráter.

Afonso Pires Faria, março de 2015.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Pitacos

Os teóricos da conspiração como eu, dizem que este negócio de governo fazer leis a torto e a direito é uma forma de ditadura. Faz com que o cidadão esteja sempre cometendo um ilícito, mesmo que involuntariamente. Assim é a regulamentação de produção de alimentos, bem como a divulgação destes. Proibiram ou dificultaram a propaganda de cigarros, de bebidas, de remédios, tudo em nome da falsa segurança. São eles que sabem o que é ou não é bom, ou conveniente se consumir. E o povo, bovinamente está aceitando isto do bondoso e protetor Estado, como se este estivesse lhes protegendo. Na verdade, está lhe tolhendo o direito de escolha e transformando o Estado em propagandista majoritário nos meios de comunicação. Quando, alem dos produtos já citados, for proibida a propaganda de automóveis, lojas de departamentos, produtos alimentícios e outros sob qualquer alegação politicamente correta, sobrará única e exclusivamente o Estado fazendo a sua propaganda. E esta só será direcionada às emissoras escolhida por ele, o Leviatã.

Um comício do então presidente João Goulart em 30 de março perante mil sargentos selaram a sua sorte na frente da presidência do nosso país. Não procurou o dialogo com o legislativo com quem estava em crise, preferiu juntar-se aos que o apoiavam. A presidente Dilma veio ao Rio Grande do Sul para participar de atos com o MST em Eldorado do Sul. Ela está em crise com o legislativo e não vai procura-lo, preferiu vir ao seu Estado de origem para receber apoio dos seus iguais. Que as coincidências parem por aqui.

Quantas cabeças ainda vão rolar ou quantos corpos ficarão ou ainda irão ser encarcerados para se manter o anonimato do chefe? É bem assim que funciona um socialismo com igualitarismo sem classes. Só restarão duas classes, os chefes e a plebe. Os chefes não poderão ser muitos, no decorrer do processo algumas cabeças vão sendo excluídas. Alguns que serviram a causa serão paulatinamente esquecidos e restará somente o staff. Os pobres dos inocentes úteis que foram usados, quer como soldados, quer como comandantes, se arrependerão do serviço prestado aos seus carrascos. Mas, quando se derem conta disso, já será tarde. Haverá choro e ranger de dentes.


Dilma falou que não haverá reforma ministerial. Não haverá, afirmou ela. E parece que “entre dentes” teria dito: “nem que a vaca tussa”.  Falou também, a presidente, que para a educação não fará uma indicação política e sim técnica. Particularmente acho que nem a vaca tossindo ela escapa de atender a um ou outro partido.

O poder executivo tentando fazer a sua parte cortando gastos até onde é necessário, e o legislativo praticamente triplicando a verba do fundo partidário. Demonstra que a presidente se deu conta que estava errada, mas deixou um mau exemplo, que agora está sendo seguido.
Afonso Pires Faria, março de 2015.


Quando a maior parte do eleitorado petista era das classes A e B, isso provava que o partido era o das pessoas esclarecidas.
Se as classes A e B estão contra o partido, elas são elite exploradora branca. – Olavo de Carvalho.