Assuntos diversos, prioritariamente de política e comentários sobre a conjuntura nacional.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
PEQUENAS OBSERVAÇÕES
A
distância aproxima, ou não.
Costumo
dizer que a distância aproxima as pessoas, mas os fatos e as circunstancias nem
sempre comprovam esta minha assertiva. Não é só a distância isoladamente que
faz com que as pessoas se aproximem, existe outros fatores que devem ser
levados em consideração para que isto aconteça. Uma delas é a personalidade das
pessoas que estão envolvidas no processo, e outra é o real motivo que as
mantiveram unidas anteriormente. Se estes forem fracos, a distância os ajudara
a se afastar ainda mais.
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul – 11.12.2012.
Fala
e morre.
Ora
Sr. Marcos Valério, está com medo de ser assassinado pelo pessoal do PT? Não
liga não, eles não vão te matar nada, não acredita nisto. O prefeito Celso
Daniel também não acreditava. E outra, tu vais falar o quê? De mensalão? Que mensalão,
se ele nem existiu? Não existiu, não existiu, e não existiu. Pronto. Está
totalmente desqualificada a sua palavra.Afonso Pires Faria – Caxias do Sul –
11.12.2012.
Prisão
perpétua.
Vamos
lá presidente Lula, o Sr que é um homem de coragem, avesso a injustiças, probo
e justo, faça com que o Marcos Valério passe o resto da sua vida na prisão.
Processe-o por calúnia, difamação e falso testemunha, por ele andar dizendo
estas inverdades referentes a sua pessoa. Se não o fizer, estará assumindo que
tem medo do confronto. Veremos.
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul – 11.12.2012
Aeroportos
pelo Brasil.
A
dona Dilma que prometeu, direto da França, que vai construir 800 novos
aeropostos no Brasil, bem que poderia começar pela construção do que foi, por
ela prometido, quando da queda do voo 3054 da TAM. Seria já um bom começo,
cumprindo o que prometeu. Ou o povo brasileiro, poderá pensar que esta, também
é mais uma promessa vazia. Coisa que não faz parte do jeito de governar
petista.
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul. 13.12.2012.
Não
mudou nada.
Dos
88 tributos existentes no Brasil, 9 deles serão declarados na emissão de notas
fiscais, para o contribuinte saber, em parte, o que estão lhes usurpando. Os
demais serão somente cobrados. Eis aí a nossa mais nova reforma tributária. Vai
mudar nada, nada mudando.
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul. 14.12.2012.
O “caso Júlio Miguel” e o “caso Rubens Paiva”.
Se o Estado matar um elemento que serviu a outro regime,
para lhe usurpar documentos que provariam a morte de um terceiro, teria agido
de forma legal? Seria o segundo crime um ato de heroísmo e o primeiro uma
covardia? Pois o Coronel Molinas, foi morto de forma pouco esclarecedora, e
lhes confiscaram documentos que provavam a morte de Rubens Paiva. Pronto. O
assassinado virou bandido, e se acharem o criminoso, da forma que estão as
coisas, periga ele, virar herói.
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul – 13.12.2012.
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
FORÇA GOVERNO. AINDA VAMOS QUEBRAR.
A professora Dilma, foi a Europa, dar aulas de como se
conduz uma economia. Não é economizando, é sim gastando que atingem-se metas.
Certa a “presidenta”, está correta em seu modo de pensar, se as metas a serem
atingidas forem a do fracasso. O Brasil a dois anos vem projetando um crescimento
acima dos 4%, e nunca atingindo, e sempre aplicando métodos heterodoxos, para conseguir
os resultados, e sempre fracassando.
O problema todo é que o método
correto da solução do problema é impopular e pode causar desconforto na
população. Assim o nosso governo segue aplicando formas populares, palatáveis,
mas com resultados pífios.
O que acontecerá em nosso país,
quando o governo, forçosamente, deixar
de aplicar as práticas populistas de abdicação de receitas e de estímulo ao
consumismo? Certamente desabara sobre o povo, aquilo que tanto se temia que
acontecesse, e isto virá de forma cumulativa, ou seja, tudo o que estava
represado, virá de uma só vez, quando se abrirem as comportas do que estava
sendo preso com a finalidade de agradar o povo.
Se isto fosse, somente uma tentativa
de solução do problema, tudo bem, mas não, este é o modelo que o governo vem
aplicando, e vai seguir se utilizando dele para solucionar os problemas econômicos.
A verdade é escondida e cria-se uma falsa expectativa para o povo, e este
acredita piamente no discurso fácil,
populista, demagógico e mentiroso. Todos os prognósticos diziam que o país não
cresceria mais de 2%, só o ministro da economia e alguns puxa-sacos, é que
acreditavam em 4,5%. Deu no que deu, o Brasil, não atingirá nem 1,5% de
crescimento neste ano.
Para o próximo ano, o nosso ministro
já previu um crescimento de 4,5% novamente, mas se seguirem-se as medidas
tomadas pelo nosso governo federal de desestimular aquela que foi o único setor
da economia, que lhe deu superávit, a agricultura, os resultados serão ainda
piores.
Vamos seguir na contramão da
história, dando terras abundantes a índios, que já não necessitam tanto delas,
pois já não são mais nômades como antigamente, e nem sequer índios, de fato o
são, em detrimento da agricultura. Vamos
seguir estimulando o consumismo em detrimento da poupança, e atendendo o clamor
das ONGs em detrimento da produção, justamente em uma época de crise mundial.
Na contramão da lógica e na concessão
da vida fácil, vai se tocando este nosso país, que só não está totalmente inviabilizado
economicamente, face ao esforço de agricultores e da natureza que nos foi
pródiga.
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul – 11.12.2012.
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
PEQUENAS OBSERVAÇÕES.
Às escondidas.
“Se alguém descobrir que tu estás
roubando, eu te demito”. Esta deve ser a orientação dada a servidores públicos
e ministros do atual governo. Se não é a imprensa, ou um “dedo duro” mostrar, o
governo por si só, não descobre nenhum mal feito no governo. Ou não existe
órgão fiscalizador, ou se existe, é muito incompetente.
Afonso
Pires Faria – 04.12.2012.
Contraditório.
José Dirceu alegou ter sido
condenado sem ter direito a contraditório. Se com advogado de defesa e tudo ele
considera que não houve defesa, ele precisa saber como eram feitos os
julgamentos e fuzilamentos, dos que não rezavam na mesma cartilha do governo do
seu amado país do coração. Cuba.
Afonso
Pires Faria – 04.12.2012.
Pirão pouco o deles primeiro.
Um país rico. Finalmente o nosso país tem verba
suficiente para a segurança, não existem mais filas nos hospitais, escolas são
suficiente para atender a demanda e as empresas, não necessitam mais de
recursos financeiros para atuarem. Isto possibilitou ao nosso Brasil, num gesto
de benevolência, perdoar as dívidas de Cuba, Gabão, Bolívia, Nicarágua, Cabo
Verde e Moçambique, e o BNDS, com recursos abundantes, está emprestando dinheiro
para a Bolívia e Cuba. A segunda assertiva é verdadeira, a segunda falsa. A
lógica diz que, somente depois de atendias as nossas necessidades, devemos
atender as dos outros, mas no Brasil, as coisas funcionam às avessas.
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul, 05.12.2012.
As reformas.
O nosso competentíssimo governo, está trabalhando
intensamente para fazer as reformas necessárias para o nosso país. Sim está,
mas o povo, este ingrato, não percebe. Vejamos: Na reforma eleitoral obtivemos
um grande avanço. Os políticos, não poderão mais distribuir lixas de unhas como
brinde. E na reforma tributária, agora a grande surpresa, nos produtos será
obrigatório a fixação dos impostos incidentes sobre os mesmos. Pronto.
Solucionados os problemas.
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul, 05.12.2012.
Agradeça a liberdade a eles.
Quando hoje, alguns se queixam que no tempo da ditadura
não havia liberdade, e que graças ao fim dela é que hoje podemos nos expressar
livremente, já pensaram que se não tivesse havido a ditadura militar, e os que
eram por ela combatidos, lograssem êxito, nós poderíamos estar vivendo em outro regime, que não a democracia?
Afonso
Pires Faria – 06.12.2012.
Mais privatizações.
Se com agências reguladoras, esta gente que está
instalada no poder, já faz todas estas maracutaias, imaginem se não tivesse
havido as privatizações, o que estariam fazendo dentro de estatais. Eis aí a raiva
petista pelas privatizações. Dos outros, porque as deles, parecem ser ótimas.
Afonso
Pires Faria – 07.12.2012.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
PEQUENAS OBSERVAÇÕES.
Amigo da Onça.
Tenho em mim que as pessoas devem ser gratas àquelas que,
de uma forma ou de outra lhe serviram ou lhe foram úteis em algum período da
sua vida. Um amigo meu uma vez, me emprestou dinheiro, sem que o pedisse.
Jamais esquecerei. Amigo é aquele que quando vê o companheiro brigando, já
entra dando “voadora”. Agora pergunto que tipo de amigo é o Lula, que está
vendo todos os que o ajudaram ser condenados e está sempre tirando a “bundinha
da injeção”?
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul, 06.11.2012.
De volta ao passado.
Quem assiste aos filmes de época, e vê os antigos romanos
construindo monumentos do tipo pirâmides e o coliseu, que para nada serviam,
senão para o prazer de se divertir enquanto o povo morria de fome, até pode
acha primitivo aquelas atitudes. Mas não é que estamos vivendo hoje, aqueles
tempos? E viva a copa 2016, e chorem a falta de escolas e de presídios.
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul, 15.11.2012.
O
Buraco.
Quando se cai em um buraco que se cavou anteriormente.
Para sair dele, não é cavando mais que se consegue êxito. A operação tem que ser a inversa da que nos
causou o dano. Não é o que pensam os Keynesianos. Ele querem que os países que
estão e recessão, por gastarem mais do que o que produziram, gastem mais ainda
para resolver o problema. E claro que não vai dar certo, mas que dá voto dá.
Afonso
Pires Faria – Caxias do Sul,18.11.2012
Não
é um país sério.
Definitivamente o Brasil,
não é um país sério. Fosse, o Senhor Luis Inácio Lula da Silva, já estaria
banido da vida política e pública do país. Por todas as traições, crimes de
lesa pátria, demonstração de ignorância e mal feitos, durante o seu mandato, e
culmnando agora com a descoberta de uma pessoa, intimamente ligada a ele, se
imiscuindo nos assuntos da República.
Afonso
Pires Faria – 02.12.2012
Mais
verbas para educação.
Claro que é politicamente
incorreto eu ser contra a destinação de mais verbas para a educação. Mas eu
sigo sendo contra, pois se lhes dão mais dinheiro, mais eles vão jogar pela
janela, vide o caso da tentativa de criação do Instituto Nacional de Supervisão
e Avaliação da Educação Superior, com mais de 500 funcionários.
Afonso
Pires Faria – 02.12.2012.
sábado, 1 de dezembro de 2012
A ARTE DE ILUDIR.
O ser humano é um ente,
muito fácil de ser enganado. Mágicos, utilizam-se de subterfúgios muitas vezes
até primários, para realizar os seus ilusionismos e logram êxito. As pessoas sempre que pegas em um mal feito
tentam por a culpa em outro, ou fazem como faz o atual governo. Desvia o
assunto ou o pecado, para um de menor monta.
Como o mensalão, esta chegando perto do presidente, agora
surge um novo escândalo, que a meu ver será totalmente desviado das culpas do
presidente. Se tínhamos um presidente
que não sabia o que ocorria na ante sala do seu gabinete, como vai ele saber se
a sua secretária em um outro estado, está ou não cometendo deslizes. Ficará
provado que o Sr. ex-presidente teve o seu nome usado para benefícios de
terceiros, e vai ficar por isto mesmo. E esqueça-se o mensalão, isto é coisa,
já do passado. Bendita dona Rose, criou a cortina de fumaça necessária para o
esquecimento do crime maior.
Agora, mais uma vez, se fez desvio de assunto, quando da
distribuição dos royads do petróleo. A presidente, acertadamente, vetou
parcialmente o projeto de redistribuição para evitar um imbróglio jurídico no
futuro. Acontece que isto, lhe causaria um grande desgaste político, mesmo
tendo agido acertadamente. Mas o povo ignorante, não quer saber se o ato é ou
não juridicamente correto. Ele quer mesmo é o resultado imediato.
O que fez a nossa autoridade maior do executivo? Criou um
bem. O dinheiro vai todo para a educação. Pronto virou santa, está preocupada
com a educação. Daí esquece-se a segurança, a saúde a infra estrutura, a
agricultura etc. O Brasil, apesar de ser o 53o classificado na qualidade de
ensino, é 15º que mais gasta (dados da OCDE). O problema da educação, é que
estão ensinando errado. Gastar mais dinheiro na educação, em detrimento de
outros setores, para ensinar os alunos a escrever “nóis pega os peche”, e
queimar livros do Monteiro Lobato, não vai adiantar em nada. E falando em
educação, alguém sabe notícias dos tablets, prometidos pelo governador Tarso,
para a escola Stella Maris? Mais uma cortina de fumaça, alega não ter dinheiro
para cumprir uma lei feita por ele mesmo, dando um piso aos professores, e quer
implantar alta tecnologia em uma escola para ficar bem na foto.
Mas vamos agora fazer a festa do dinheiro para a
educação, vamos turbinar a ignorância. Alguém ainda está lembrado do mensalão,
do Lulinha, que enriqueceu rapidamente depois que seu pai virou presidente da
república, e da morte do Celso Daniel? Este então, nem se fala, caiu de vez no
esquecimento. E seguimos assim no
Brasil, cavando um buraco, um pouco mais raso na frente do povo, para que ele
esqueça os buracos profundos e os precipícios deixados para trás.
O professor Marcelo Neves, classifica perfeitamente este
tipo de atitude em seu trabalho “A Constitucionalização Simbólica”, no qual
demonstra que muitas leis são criadas, somente para dar satisfação à população,
e nunca saem do papel. Mas a lei é feita e agrada aos ignorantes.
Afonso Pires Faria – Caxias
do Sul, 29.11.2012.
Assinar:
Postagens (Atom)