quarta-feira, 22 de julho de 2020

JANELA DE OVERTON.


Se alguém me falasse em uma possível aliança entre os membros do stf e o atual governo a dois meses atrás, certamente eu acharia inaceitável. Ocorreram fatos nas últimas semanas que me levam a pensar em isto ser verossímil. Mas os atos dos componentes deste órgão são tão estapafúrdios que eu já não duvido de mais nada. O problema é que se olharmos a coisa de uma certa distância, poderemos aventar a probabilidade de haver algum fundamento nisso. Quando se desnudarem os tantos malefícios cometidos por esta gente e que o Presidente se valer deles para quem sabe, cometer uma insanidade, poderia se dizer que isto era de fato, um fato inevitável. É a “janela de Overton” sendo posta em prática.

E se um merda, que é conhecido como boca de sapo, pode acusar as FFAA de serem genocidas, o que ele é? Justo ele, esta coisa que junto com seus comparsas foi o responsável por todo o desvio de recursos que está ocorrendo no nosso país por conta da pandemia. Ou seja, eles quebraram as pernas do governo e agora o acusam de não andar. Não encontro adjetivos para classificar este bando que se instalou na suprema corte do nosso país.


Que serventia tem a constituição em um país, se na primeira oportunidade um dos poderes pega para si o direito de descumpri-la sob qualquer argumento nefasto, com fins escusos para tomada do poder total.

Ao dar pretensos direitos aos cidadãos o futuro ditador está de fato, tolhendo-lhe direitos. Se nos reportarmos a janela de Overton veremos que as coisas são feitas de forma a não percebermos que estamos sendo manipulados tal qual o sapo que é cozido aos poucos. Vejam o caso do fsp. O lula, negava veementemente a sua existência, depois passou a admitir, aceitar e agora louva-o descaradamente.

Afonso Pires Faria, 22.07.2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário