quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

Questão de tempo.
Muitos dirão que eu estou maluco, que isto é teoria da conspiração e eu vou passar por doido até que as coisas comecem a acontecer. O quê vocês me dizem do PCC, ser oficializado como partido político, e não mais apenas uma ramificação de um? Pois isto vai acontecer, mais cedo ou mais tarde. E já começou. As FARCs, já estão em tratativas e os bandidos aqui no nosso país, já são tratados como coitadinhos, ou estou errado? Em breve serão deputados e senadores. Mas não se preocupem, isto é feito aos poucos e em doses homeopáticas, vocês não vão sentir nada de pronto. Quando se derem por conta a coisa já aconteceu. O PT vai ser o partido do bem. Agora imaginem como a coisa vai ficar.
Progressistas contra o progresso.
Não é mesmo contraditório que todos aqueles que se dizem progressistas e contrários ao conservadorismo, na maioria das vezes se pões contra o progresso? São contra a caça as baleias, mesmo quando for para alimentação e pesquisas científicas, são contra testes em animais para aprimoramento de medicamentos, contra os transgênicos, e por fim contra tudo o que seria para o bem ou salvação da humanidade. E se dizem progressistas!.
Modismos e vícios de linguagem.
Era o “com certeza” a moda, à pouco tempo. Ninguém conseguia elaborar uma resposta, se afirmativa ou negativa, sem utilizar o “com certeza”. Não raras vezes a famigerada expressão era procedida do “eu acho que...”. Agora temos três novos ditos são os “a gente” o “aí” e o “né”. Jornalistas e comunicadores de rádio e televisão abusam tanto nestas expressões, que penso que se fosse suprimido do seu vocabulário estas palavras eles ficariam mudos. Alem de outras tantas, também me chama a atenção,  o horário de verão, quando o correto é hora de verão, e um aluno que perdeu a prova do ENEM porque chegou atrasado, disse que o pai dele ficaria “bravo” com ele. A palavra bravo, foi substituída pelo brabo, quando uma quer dizer uma coisa, e a outra, quer dizer outra bem diferente. Penso que o aluno deveria ter um ato de bravura, e bravo chegar na hora. Aliás, quando eu aprendi conjugar os verbos existiam os pronomes pessoais, e eu nunca vi o tal de “a gente” e nem o “você”.
O país mais seguro do mundo.
Desarmem-se população brasileira. O Brasil vai demonstrar para o resto do mundo que é diferente de todos. Em todo o lugar que a população de bem foi desarmada, aumentou, em vez de diminuir a violência. Mas aqui no Brasil, vocês podem confiar que o governo garante a sua segurança. As estatísticas estão aí para provar isto. O governo é que pode garantir a sua segurança.
O que eles fazem é para o bem.
Quando os governos anteriores vendiam uma empresa, ou parte dela, o PT dizia que era crime de lesa pátria e que estavam vendendo o patrimônio nacional. Quando descobriu que estava sendo espionado, fez uma gritaria e um estardalhaço. Pois quando  vende de agora, cria uma nova nomenclatura para o fato e fica isento de culpa. Quanto a espionagem, descoberto que foi fazendo o mesmo, diz que é completamente diferente. Ora, completamente diferente pode ter sido, mas espionou também. O fato de tu assassinar um indivíduo com um tiro ou com uma facada, não muda muito o ato criminoso.  Quando os outros fazem é mal, quando ele faz é somente visando o bem do cidadão. E o povo burro acredita nesta gente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário