quarta-feira, 12 de setembro de 2012


INDIGNADO
            Indignado. Esta é a única palavra que me ocorre para expressar meu sentimento diante do que está sendo posto pela grande mídia, a serviço de um governo.
            Abafou-se o “mensalão” o quanto se pode, com isto prescreveram-se vários dos delitos cometidos pela turma quadrilheira. Quando não deu mais para segurar, deu-se o julgamento. E eles alegam que foi perseguição porque foi época de eleições. Ora em uma eleição municipal, caso fosse, de fato perseguição, teriam escolhido as vésperas de uma eleição presidencial, que o dano seria bem maior.
            O antídoto para o tal mal criado pelo julgamento, foi a presidente anunciar, com pompas e circunstâncias, uma redução nas contas de energia elétrica. A imprensa amestrada só fala nisto.
            Agora vejamos: alguém se lembra da notícia de que o TCU em 08.08.2012 adiou a votação sobre o ressarcimento dos aproximadamente R$ 7 bilhões que foram cobrados a mais dos consumidores entre 2002 e 2009? E vocês sabem onde foi constatado o erro de cobrança? Pois bem a cobraça a mais, deu-se nos chamados encargos setoriais. Agora vocês sabem onde o governo vai fazer o corte para redução do custo da energia? Quem falou nos encargos setoriais, acertou.
            O nosso povo analfabeto funcional, que não sabe ligar um parágrafo a outro em um texto um pouco mais elaborado, acaso vai saber fazer a conexão de uma coisa com a outra? É claro que não. Diz o ditado que se os fatos não concordam com a versão: azar dos fatos, o que vai prevalecer é a versão. O povo vai as urnas pensando na redução da energia concedida pela D. Dilma e sabendo que o “mensalão” não existiu, afinal de constas ninguém foi preso mesmo. e vai o povo, bovinamente, lépido e faceiro votar nos benfeitores do nosso povo.
Afonso Pires Faria
Caxias do Sul, 12.09.2012.

3 comentários:

  1. Pois é, não vejo uma linha em nenhum veículo que aborde a questão com a devida justiça. A grande mídia, a serviço descarado do governo petista e ávida por anúncios do governo e de estatais, não mostra que a redução nada mais é do que a devolução de parte do que foi roubado dos consumidores no governo Lula. E o povo, otário por opção e vocação, engole mais essa mentira.

    ResponderExcluir
  2. Sim, da grande imprensa, que faz parte da mesma quadrilha que mama nas mesmas tetas, não se pode esperar nada diferente!

    ResponderExcluir
  3. Nossa PresidAntA é bondosa e pensa no "povinho..." dá uma migalha de pão roubado do próprio povo.... Este tipo de maracutaia e enrolação é bem próprio do paizão "PT"... nós estamos é fu..... mesmo. Vamos varrer este tipo de gente agora em Outubro.

    Euzébio E. Rotta

    ResponderExcluir