O último discurso do ex-presidente, Itamar Franco, no senado, foi criticando veementemente um dos crimes de lesa pátria, cometidos por este nosso governo que tudo faz para agradar qualquer governo que seja socialista, comunista ou demagogo. O ex-presidente falou sobre o absurdo de o Brasil ter aceitado pagar o dobro do preço do que vinha pagando ao Paraguai, pelo excedente da produção de energia elétrica produzida por Itaipu.
Demonstrou o senador e ex-presidente que o país já pagava ao país vizinho por uma coisa que poderia ser somente brasileira, e que por concessão nossa foi dividida com o Paraguai. Agora por pura liberalidade, ou frouxidão, sou mais o segundo, o governo concede reajuste de 200% sobre o que paga. Uma das alegações é de que o reclamante é um país que tem carência em infra-estruturas e que merece um olhar complacente.
Muito bem povo brasileiro, o senador morreu. Morreu atirando. E nós? Nós estamos olhando com olhar complacente esta ditadura enrustida nos governar em direção ao “brete”.
Afonso Pires Faria
Caxias do Sul – RS – 02.07.2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário