sexta-feira, 8 de junho de 2018

O BURRO E OS PESQUISADORES.



Fica a dica: Não acredite nas pesquisas, ou se acreditarem pelo menos saibam que elas podem dar certo ou não. Mas a dica dada por mim para saber o resultado é infalível.

domingo, 3 de junho de 2018

FASCISTAS SÃO OS OUTROS.


Nada perturba mais a mente de um debatedor honesto, que age dentro das regras e tenta ser lógico, do que ser acusado de uma coisa da qual ele, definitivamente não é. Este golpe se torna mais contundente ainda quando o seu acusador é o legítimo portador dos defeitos que lhe são atribuídos. Um cidadão imbuído de boas intenções, com esperanças de fazer um debate para aparar arestas, chega com um discurso e uma linha de raciocínio pré estabelecida dentro de um raciocínio lógico e verdadeiro. Sabe que seu oponente tem ideias diametralmente opostas as suas mas pretende apenas demonstrar as suas opiniões. Eis que na primeira fala do outro, se vê acusado de algo que ele enxerga explicitamente representado nas ideias do seu oponente. Assim estão agindo os representantes do regime deposto do comando do nosso país. Não admitem que outro pense diferente de suas ideias e obrigam colegas e amigos a aderir a movimentos por eles organizados. Se não aderirem são insultados verbal e fisicamente, utilizando-se da força para este e do epíteto de “faxista” para aquele. Vejam só, como se pode enfrentar esta turba que age exatamente como os fascistas agiam? Pior. As reivindicações dos revoltosos são pedidos de que o governo pague e contemple com direitos, parte da população. O que é pedir que o governo faça algo, que não a solicitação de mais Estado? O que é um estado inchado do que um governo caracteristicamente fascista? Quem ensinava seus discípulos a acusar do que se faz e xingar do que se é, que não os lideres fascistas? É o samba do crioulo doido elevado ao nono expoente.

domingo, 27 de maio de 2018

FRASES E REIVINDICAÇÕES INÓCUAS.

Frases bonitas muitas vezes são proferidas por políticos e palestrantes com fins exclusivos de se produzir exatamente nada. Até pessoas de prestígio eventualmente caem nesta armadilha. O juiz Sergio Moro, do alto de todo o seu prestígio largou uma destas pérolas ao dizer que “Ninguém está acima da lei”. Sim, esta é uma frase muito bonita e justa, mas no nosso país, em que se tem um tipo de lei para cada casta ou cada região ou cor de pele, sexo, religião etc., esta afirmação é inócua. Possivelmente o magistrado estivesse se referindo ao Lula, mas se fosse igual mesmo e o ex presidente não tem curso superior, o que faz ele em uma cela especial? Claro, devido ao cargo que ocupou, é bem possível que exista uma lei que o enquadre em tal situação. Então, não me venha dizer que a lei é igual. É, mas não é. Para todos, mas não todos. Meu pai costumava dizer que a pessoa quando não tem o que dizer que se mantenha calada.


Referente a greve dos caminhoneiros eu gostaria de orientar aos que a estão aprovando, que mesmo as reivindicações sendo justas, se atendidas, de nada vai solucionar os problemas macros do nosso país. Este é o tipo do pleito que o governo pode simplesmente atender todos os pedidos dos grevistas que vai somente postergar a solução definitiva. Como pode alguém acreditar que uma isenção de impostos não vai gerar a criação de outros para substituí-los, ou o incremento dos já existentes? Uma paralisação geral só terá efetividade se for para diminuir as despesas. Isto o governo não fará voluntariamente e por incrível que pareça não é pauta de nenhum movimento paredista. 

quarta-feira, 25 de abril de 2018

ESTÁ DIFÍCIL A COISA.


Quem conhece etimologicamente a palavra “líder”, suas origens e seus significados, jamais deveria ter o senhor Luís Inácio como tal.

Falar que vai morrer gente pode ser considerado tolerável em um discurso, agora falar que esta gente é pesada, e a dosimetria utilizada foi uma e não outra, é motivo de solicitação de processo por parte da Procuradoria Geral da União.

Vejam como funciona a cabeça de um psicopata: O Lula está preso porque as elites não querem que o povo volte a ser feliz, e o confisco dos seus bens tem o fim exclusivo de lhe enfraquecer as finanças para evitar que ele remunere seus advogados.

Parodiando a frase da rainha Antonieta “se não tem pão, que comam brioches “, pois se o Lula não tem dinheiro nos bancos brasileiros, para custear as suas necessidades básicas, que se utilize dos depositados na Suíça.

É sabido, pois a imprensa divulga frequentemente, que as vítimas de assassinatos no Brasil são em sua maioria homens, negros e jovens; 92%, 74% e 53% respectivamente. Mas falta ser divulgado com tanta amplitude que este também é o perfil de quem os comete.

Tenham presente que o Estado sobrevive, somente daquilo que ele recolhe de tudo o que é seu. Ou seja, te cobra para administrar o seu dinheiro com toda a incompetência que existe na face da terra.

Se eu defendia que se prendessem o Lula por haver provas robustas o suficiente para tal, e havia, não tiro o direito dos que defendem a sua soltura pelo fato de o processo estar contaminado por terem se utilizado provas das quais o juiz julgador não tinha competência para tal. Dizer que não havia provas, era mentira. O caminho utilizado agora foi o correto. Soltem o Lula, mas não se queixem das consequências.

Opta por: droga, sexo e rock and roll, ou sangue, suor e lágrimas.
Afonso Pires Faria, 25.04.2018.

terça-feira, 24 de abril de 2018

DEMAGOGIA NA VEIA.


Os meus sinceros sentimentos aqueles que hoje, como eu fiz no passado, optaram por uma carreira de “conforto”. O que era uma verdade no passado, hoje é uma incerteza na melhor das hipóteses. Na pior é uma certeza negativa. Àqueles que se dedicaram aos estudos para passar em um concurso público temporário e lá estiveram na zona de conforto, por um determinado tempo, hoje se veem em um mundo totalmente diferente do que os que viviam em sua “bolha”. Somente os sábios sobreviverão confortavelmente. O que era uma verdade incontestável ontem, poderá ser uma grande mentira amanhã. Àqueles que optarem por uma carreira lucrativa hoje, poderão ter um profundo arrependimento depois. O mesmo serve para os planos de previdência e poupança. Como investir seus rendimentos para ter um futuro no mínimo confortável? Planos de previdência, imóveis, etc. Ou se gasta tudo e vive-se nababescamente e transfere a responsabilidade de sua subsistência no futuro para o Estado, que é o que hoje, seria uma atitude coerente, pois ele, por obrigações constitucionais é obrigado a prover minimamente a subsistência de todo e qualquer cidadão? De uma coisa eu tenho certeza, não é o Estado, este leviatã, que vai nos garantir o bem-estar. É impossível se extrair um grande valor de onde pouco se tem. E é exatamente isto que os políticos do mundo, e especialmente do nosso país, estão a nos prometer. Alguns tirar muito do Estado tendo pouco contribuído, em detrimento de outros que com muito contribuíram e dele pouco terão de usufruir. Como estes são poucos e àqueles são muitos, o discurso é palatável e aceito. Rende votos, e votos é do que eles precisam para se manter no poder fazendo caridade com o dinheiro alheio. Pobre país, pobre mundo em que vivemos. Sempre que alguém tiver tirando de um local, mais do que colocou, outro estará sendo injustiçado, e este alguém pode ser tu mesmo. O correto seria ser equânime, mas isto não rende o que os “administradores da coisa pública” desejam: - “VOTOS”.
Afonso Pires Faria, 24.04.2018.