Fica a dica: Não acredite nas pesquisas, ou se acreditarem pelo menos saibam que elas podem dar certo ou não. Mas a dica dada por mim para saber o resultado é infalível.
Assuntos diversos, prioritariamente de política e comentários sobre a conjuntura nacional.
sexta-feira, 8 de junho de 2018
O BURRO E OS PESQUISADORES.
Fica a dica: Não acredite nas pesquisas, ou se acreditarem pelo menos saibam que elas podem dar certo ou não. Mas a dica dada por mim para saber o resultado é infalível.
domingo, 3 de junho de 2018
FASCISTAS SÃO OS OUTROS.
Nada perturba mais a mente de
um debatedor honesto, que age dentro das regras e tenta ser lógico, do que ser
acusado de uma coisa da qual ele, definitivamente não é. Este golpe se torna
mais contundente ainda quando o seu acusador é o legítimo portador dos defeitos
que lhe são atribuídos. Um cidadão imbuído de boas intenções, com esperanças de
fazer um debate para aparar arestas, chega com um discurso e uma linha de
raciocínio pré estabelecida dentro de um raciocínio lógico e verdadeiro. Sabe
que seu oponente tem ideias diametralmente opostas as suas mas pretende apenas
demonstrar as suas opiniões. Eis que na primeira fala do outro, se vê acusado
de algo que ele enxerga explicitamente representado nas ideias do seu oponente.
Assim estão agindo os representantes do regime deposto do comando do nosso
país. Não admitem que outro pense diferente de suas ideias e obrigam colegas e
amigos a aderir a movimentos por eles organizados. Se não aderirem são
insultados verbal e fisicamente, utilizando-se da força para este e do epíteto
de “faxista” para aquele. Vejam só, como se pode enfrentar esta turba que age
exatamente como os fascistas agiam? Pior. As reivindicações dos revoltosos são
pedidos de que o governo pague e contemple com direitos, parte da população. O
que é pedir que o governo faça algo, que não a solicitação de mais Estado? O
que é um estado inchado do que um governo caracteristicamente fascista? Quem
ensinava seus discípulos a acusar do que se faz e xingar do que se é, que não
os lideres fascistas? É o samba do crioulo doido elevado ao nono expoente.
quarta-feira, 30 de maio de 2018
domingo, 27 de maio de 2018
FRASES E REIVINDICAÇÕES INÓCUAS.
Frases bonitas
muitas vezes são proferidas por políticos e palestrantes com fins exclusivos de
se produzir exatamente nada. Até pessoas de prestígio eventualmente caem nesta
armadilha. O juiz Sergio Moro, do alto de todo o seu prestígio largou uma
destas pérolas ao dizer que “Ninguém está acima da lei”. Sim, esta é uma frase
muito bonita e justa, mas no nosso país, em que se tem um tipo de lei para cada
casta ou cada região ou cor de pele, sexo, religião etc., esta afirmação é
inócua. Possivelmente o magistrado estivesse se referindo ao Lula, mas se fosse
igual mesmo e o ex presidente não tem curso superior, o que faz ele em uma cela
especial? Claro, devido ao cargo que ocupou, é bem possível que exista uma lei
que o enquadre em tal situação. Então, não me venha dizer que a lei é igual. É,
mas não é. Para todos, mas não todos. Meu pai costumava dizer que a pessoa
quando não tem o que dizer que se mantenha calada.
Referente a greve dos
caminhoneiros eu gostaria de orientar aos que a estão aprovando, que mesmo as
reivindicações sendo justas, se atendidas, de nada vai solucionar os problemas
macros do nosso país. Este é o tipo do pleito que o governo pode simplesmente
atender todos os pedidos dos grevistas que vai somente postergar a solução
definitiva. Como pode alguém acreditar que uma isenção de impostos não vai
gerar a criação de outros para substituí-los, ou o incremento dos já
existentes? Uma paralisação geral só terá efetividade se for para diminuir as
despesas. Isto o governo não fará voluntariamente e por incrível que pareça não
é pauta de nenhum movimento paredista.
quarta-feira, 23 de maio de 2018
quarta-feira, 25 de abril de 2018
ESTÁ DIFÍCIL A COISA.
Quem conhece
etimologicamente a palavra “líder”, suas origens e seus significados, jamais
deveria ter o senhor Luís Inácio como tal.
Falar que vai
morrer gente pode ser considerado tolerável em um discurso, agora falar que
esta gente é pesada, e a dosimetria utilizada foi uma e não outra, é motivo de solicitação
de processo por parte da Procuradoria Geral da União.
Vejam como
funciona a cabeça de um psicopata: O Lula está preso porque as elites não
querem que o povo volte a ser feliz, e o confisco dos seus bens tem o fim
exclusivo de lhe enfraquecer as finanças para evitar que ele remunere seus
advogados.
Parodiando a
frase da rainha Antonieta “se não tem pão, que comam brioches “, pois se o Lula
não tem dinheiro nos bancos brasileiros, para custear as suas necessidades
básicas, que se utilize dos depositados na Suíça.
É sabido, pois a
imprensa divulga frequentemente, que as vítimas de assassinatos no Brasil são
em sua maioria homens, negros e jovens; 92%, 74% e 53% respectivamente. Mas
falta ser divulgado com tanta amplitude que este também é o perfil de quem os
comete.
Tenham presente
que o Estado sobrevive, somente daquilo que ele recolhe de tudo o que é seu. Ou
seja, te cobra para administrar o seu dinheiro com toda a incompetência que
existe na face da terra.
Se eu defendia
que se prendessem o Lula por haver provas robustas o suficiente para tal, e
havia, não tiro o direito dos que defendem a sua soltura pelo fato de o
processo estar contaminado por terem se utilizado provas das quais o juiz
julgador não tinha competência para tal. Dizer que não havia provas, era
mentira. O caminho utilizado agora foi o correto. Soltem o Lula, mas não se
queixem das consequências.
Opta por: droga,
sexo e rock and roll, ou sangue, suor e lágrimas.
Afonso Pires Faria, 25.04.2018.
terça-feira, 24 de abril de 2018
DEMAGOGIA NA VEIA.
Os meus sinceros
sentimentos aqueles que hoje, como eu fiz no passado, optaram por uma carreira
de “conforto”. O que era uma verdade no passado, hoje é uma incerteza na melhor
das hipóteses. Na pior é uma certeza negativa. Àqueles que se dedicaram aos estudos
para passar em um concurso público temporário e lá estiveram na zona de
conforto, por um determinado tempo, hoje se veem em um mundo totalmente
diferente do que os que viviam em sua “bolha”. Somente os sábios sobreviverão
confortavelmente. O que era uma verdade incontestável ontem, poderá ser uma
grande mentira amanhã. Àqueles que optarem por uma carreira lucrativa hoje,
poderão ter um profundo arrependimento depois. O mesmo serve para os planos de
previdência e poupança. Como investir seus rendimentos para ter um futuro no
mínimo confortável? Planos de previdência, imóveis, etc. Ou se gasta tudo e
vive-se nababescamente e transfere a responsabilidade de sua subsistência no
futuro para o Estado, que é o que hoje, seria uma atitude coerente, pois ele,
por obrigações constitucionais é obrigado a prover minimamente a subsistência
de todo e qualquer cidadão? De uma coisa eu tenho certeza, não é o Estado, este
leviatã, que vai nos garantir o bem-estar. É impossível se extrair um grande
valor de onde pouco se tem. E é exatamente isto que os políticos do mundo, e
especialmente do nosso país, estão a nos prometer. Alguns tirar muito do Estado
tendo pouco contribuído, em detrimento de outros que com muito contribuíram e
dele pouco terão de usufruir. Como estes são poucos e àqueles são muitos, o
discurso é palatável e aceito. Rende votos, e votos é do que eles precisam para
se manter no poder fazendo caridade com o dinheiro alheio. Pobre país, pobre
mundo em que vivemos. Sempre que alguém tiver tirando de um local, mais do que
colocou, outro estará sendo injustiçado, e este alguém pode ser tu mesmo. O
correto seria ser equânime, mas isto não rende o que os “administradores da
coisa pública” desejam: - “VOTOS”.
Afonso Pires Faria, 24.04.2018.
Assinar:
Postagens (Atom)