sexta-feira, 16 de junho de 2017

PORQUICE.



O governo Temer nega que tenha acionado a Abin, para espionar Janot e Fachin. Ele pode ter solicitado ou mesmo obrigado o órgão a efetuar tal operação. O que é uma tergiversação para quem não tem o mínimo escrúpulo em mentir que: Não viajou; depois viajou, mas em avião da FAB; após, afirma que era avião particular, mas não sabia de quem era a tal aeronave com o prefixo “JBS”, mesmo tendo telefonado para o seu proprietário para cobrar explicações das flores recebidas por sua bela e bem mais nova esposa.

Não serão eleições diretas que irão salvar o nosso país do pior. Tirem os atuais governantes e substitua-nos por suínos, muares e galináceos, e já teremos uma grande melhora.

Dilma foi tirada do poder por incompetência sim, mas não tanto por má gestão, mas também por incapacidade política de travar a lava jato. O atual, está tendo mais competência.

         Temos duas escolhas para as próximas eleições. Na primeira, podemos deixar o país na mão dos ladrões e corruptos elegendo qualquer membro do PT, PMDB ou, PSDB. A segunda opção é Marina Silva, e estaremos entregando o país aos índios e estrangeiros. Que Deus ilumine as mentes e surja algo diferente disso.

         Fecha tudo. E que se faça, urgente, no Brasil, uma intervenção constitucional, militar, jurídica ou até mesmo eclesiástica. Mas como está não pode ficar.

         Qual teria sido o crime mais devastador cometido contra um país? A Colômbia, que anistiou os guerrilheiros das FARC ou o Brasil, que legitimou o crime em eleições presidenciais?

terça-feira, 13 de junho de 2017

1 TEXTO E 3 TESTÍCULOS.



É de dar nojo, para não dizer o pior, ao analisarmos friamente, sem paixões partidárias, o que está a acontecer no nosso país. Para quem tem um pouco de conhecimento das obras de Gilberto Freire, Raymundo Faoro, Sergio Buarque de Holanda, Vitor Nunes Leal, Caio Prado Júnior e Celso Furtado, verá que o que aí está posto já foi anunciado desde o século passado, e pelas raízes profundas em que estão alicerçados, não será muito fácil alterar esta política que vige no nosso pobre Brasil. Com o povo mantido na total ignorância das verdadeiras intenções dos que, de fato, mandam, fica muito fácil enganar o “gado”, para se manter com as rédeas na mão. Basta para isto criar-se um simulacro de oposição, travestido de defensor do povo, para ganhar-lhe a confiança. Basta criar no comparsa, um enganoso ar de inimizade, fazer falsa oposição a ele, para unir o “gado” em sua defesa. Depois, alia-se ao inimigo, e quem fica de fora são exatamente os que ajudaram no crime. Os inocentes úteis. Os poderosos se unem para cometer o crime coma a maior desfaçatez. Para ganhar as eleições, o PT e o PMDB se uniram. O derrotado PSDB não gostou e agiu para derrubá-los. Houve traição na chapa vencedora e inverteu-se a ordem dos participantes, isto com a ajuda do derrotado. A ação do, antes derrotado, surtiu o efeito quando já não poderia mais, e com o maior constrangimento o processo teve que ser levado a cabo. Mas como transformar uma derrota certa em vitória? Não foi muito difícil. Aceitaram uma prorrogação do prazo para início do julgamento com a desculpa de amealhar mais provas, que eram as delações dos marqueteiros. Neste meio tempo alteraram a composição do tribunal que os julgariam, colocando no seu lugar os “confianças”. Depois, sem a menor cerimônia alegaram que as provas juntadas não eram mais válidas. Ficou provado que na casa grande e na senzala, os donos do poder, foram fundo nas raízes do Brasil, e os coronéis com enxada e voto, mostraram ao povo brasileiro que, no Brasil contemporâneo, quem manda, verdadeiramente, na formação econômica do Brasil.

Os que estão defendendo o atual governo do PMDB, não estão pensando em colocar o Brasil em uma ponte para o futuro, muito menos apresenta-lo a uma pinguela. Com as atitudes tomadas pelos governantes e seus asseclas, o país está sendo jogado em um precipício.

O julgamento que fez o TSE, da chapa Dilma/Temer, não eram “às devas”, eram “às brincas”.

Se a sociedade não tivesse tão dividida, conforme os ditames da cartilha gramcista/leninista, Fernando Henrique, Lula, Dilma e Aécio, já estariam no cadafalso e a lâmina afiada a lhes esperar.

domingo, 11 de junho de 2017

CURTAS.



- Os mesmos argumentos utilizados para cassar a chapa que ganhou as eleições contra o PSDB, que foram aceitas pelo ministro Gilmar Mendes, agora não servem mais porque a vítima não é mais o PT e sim o PMDB. 
- O número de estatais existentes em um país é diretamente proporcional ao seu nível de corrupção. 
- Cassar mandato de prefeito porque deu uma dentadura é fácil e conveniente, mas se os valores forem de bilhões de reais a coisa fica mais complicada.
- Se caixa um ou caixa dois, o crime fica ínfimo se um ou outro, se considerarmos a origem criminosa do recurso. E estes, são praticamente ignorados pelos julgadores. 
- Com o andar da carruagem, crime de assassinato sem requintes de crueldade, será considerado ato de benevolência no nosso país. 
- Se delegarmos ao povo escolher quem os governa, ele escolherá novamente os mesmos que escolheram. A democracia, deve ser concedida ao povo, de acordo com o seu grau de cultura. E não esperemos resultado melhor do que isto que aí está, se mantivermos o mesmo padrão de eleitores.