Assuntos diversos, prioritariamente de política e comentários sobre a conjuntura nacional.
sexta-feira, 27 de junho de 2014
quarta-feira, 18 de junho de 2014
TEXTOS REPRESADOS
TORTURA. ONTEM HOJE E AMANHÃ.
Sabidamente
ainda existe tortura no nosso país. Porque o governo, tão cioso em repudiar a
havida no passado, não cuida de evitar a do presente? Qual a diferença entre
uma tortura e uma tortura? O governo pode alegar que não é conivente nem
sabedor da existência destes crimes. Mas se este governo alega não saber e o
anterior também tem a mesma alegação, porque tanto empenho em esclarecer este tipo de crime do passado e não
o do presente?
05.05.2014
PASADENA.
O diabo
não é tão feio como o desenham não. Passadena não custou ao primeiro comprador tão
pouco como dizem. Informações paralelas dão conta de que ela não custou só US$
42,5 bi teria custado, no mínimo, US$ 375 bi. Mas foi um mau negócio e pronto.
Só que além de ter sido um mau negócio, o grande beneficiado, foi um grande
colaborador das campanhas de Lula e Dilma. Isto fica como problema menor,
quando deveria ser o alvo das atenções. Mas a política é assim. Tem de se
mentir e enganar. Quanto mais, mais efeito surte. A oposição mentindo o valor e
a situação escondendo o verdadeiro objetivo da operação. E La nave vá.
17.05.2014.
OU PUNAM, OU MODIFIQUEM A LEI.
Porque
estão punindo os responsáveis pelas mortes na boate Kiss, se a culpa era da lei
mal elaborada? Se a culpa não era da lei mal elaborada, porque está se
modificando a lei então? Eu sei a resposta
20.05.2014
VIOLÊNCIA POUCA É BOBAGEM
O
governo gaúcho impediu que chegassem ao nosso Estado os famosos “Barras
Bravas”. Atitude mais que prudente pois estes, são conhecidos como um grupo
violento. Não sei quantas vitimas fatais este grupo já causou, mas uma coisa eu
garanto, é um número infinitamente menor do que o das FACRs, no entanto estes
foram recebidos no Palácio Piratini com horas de autoridades. É ou não é um
paradoxo?
15.06.2014.
sexta-feira, 13 de junho de 2014
MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É MANÉ.
Dois episódios ocorridos nesta copa simbolizaram o
Decreto Presidencial 8243 da “Presidenta” Dilma, que cria a Politica Nacional
de Participação Social. No primeiro um menino driblou a segurança e invadiu o
campo de treinamento da seleção brasileira. Foi impedido pelos seguranças. Mas
eis que chega nosso herói maior, subverte a autoridade do profissional, leva o
futuro meliante para dentro do campo e com ele tira fotos. Os demais assistente
que obedeceram as ordens e permaneceram nos lugares à eles destinados não
tiveram a mesma sorte.
Outro episódio que simboliza o poder da desordem em nosso
país foi o acordo feito entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto com o
governo. Eles aceitaram parar com os protestos em troca da construção de
conjuntos habitacionais e o privilégio dos seus integrantes na distribuição dos
imóveis. Mais uma vez àqueles que disciplinadamente inscreveram-se nos planos
habitacionais, cumpriram todos os trâmites legais para receber a casa própria
serão preteridos aos arruaceiros.
Em ambos os casos fica demonstrado que quem subverte a
ordem neste país, leva vantagem. O bando, e o contraventor terão direitos
superiores ao cidadão de bem cumpridor dos seus deveres. O menino possivelmente
será um delinquente e o bando serão os que vão ter vós e vez no governo. Malandro
se dará bem e os manés pagadores de impostos servirão de burro de carga.
Caxias do Sul, 13.06.2014.
quinta-feira, 12 de junho de 2014
A VOLTA DA BARBÁRIE.
Nos
primórdios da existência humana prevalecia a lei do mais forte. Para evitar a
barbárie indiscriminada o individuo, através do “Contrato Social”, autorizou o
Estado a intermediar os conflitos concedendo-lhe a exclusividade do uso da
força. Isto fez com que os crimes indiscriminados contra o ser humano fossem
exceção, como no caso do bando de Lampião.
As
leis cada vez mais rígidas e um maior grau de instrução do povo faz com que o
uso da violência paulatinamente, venha arrefecendo. Pelo menos isto acontece
nos meios mais civilizados.
Acontece
que aqui no Rio Grande do Sul, uma tribo de indígenas, já civilizados, achou
por bem impedir a passagem de quem não lhes agradassem, por uma determinada área.
Dois indivíduos ousaram desobedecer e foram executados. Os criminosos só foram
presos em uma emboscada da Policia Federal, quando alguns dos criminosos
estavam em uma reunião com autoridades governamentais. Esta atitude policial
gerou protesto por parte dos governantes.
O
mais temeroso é que os demais criminosos se encontram em lugar certo e sabido,
mas não podem ser presos. A polícia teme se aproximar do local e evita
desobedecer às ordens dos índios. Teríamos nós voltado aos tempos da barbárie?
Caxias do Sul, 12.06.2014.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014
ULTIMO POST.
Não tenho dinheiro, mas onde arranjar.
A
filha de Genoíno diz que ele não tem R$ 468.000,00 para pagar a multa que lhe
foi imposta pelo STF. Eu acredito. Ele não apresenta sinais explícitos de
enriquecimento. Acho que é um soldado do partido e aparentemente não desviou
dinheiro para si. Mas se esta multa lhe foi imposta, deve ter sido esta a
quantia que ele deve ter onerado os cofres públicos. Para onde foi o dinheiro,
de lá tem que sair.
Comunicação inútil.
Qual
era a pregunta não interessa, mas a resposta, para muitas delas é a seguinte: -
“Eu acho que, com certeza, aí, a gente, né, aí, hã, não é.
Tudo fake.
Vejam
a manchete: “Sósia de Nicole Bahls curte passeio com Thor Batista” Ou seja a
sósia da coisa nenhuma gastando dinheiro do filho de quem não tem mais dinheiro.
E isto é manchete em jornais.
A despedida.
Pois
meus amigos e minhas amigas estou dando um tempo. Estou com problemas técnicos no
meu blog e também acho que tudo tem um tempo. Como diz nas escrituras: há um
tempo de plantar, um tempo de colher....Colhi muitos amigos e arrumei algumas
encrencas, mas aquelas superaram estas. Também estou me sentindo um pouco
órfão, tenho recebido poucas respostas, e eu acho que é mais um motivo para “dar
um tempo”, talvez eu volte, talvez não. Se como diz o ditado “cachorro que come
ovelha só que mate”, talvez eu retorne, mas também pela falta do habito de
escrever, talvez não.
Um
grande abraço àqueles que me proporcionaram quase 20.000 acessos e que no mês
de dezembro fizeram com que eu superasse os 1.000. Fiquei contente. Gostaria
aqui agradecer a alguns, mas seria injusto com os outros. Aqueles que quando me
viam diziam “tem coisa nova no meu blog”, aqueles que quando eu escrevia “merda”
me mandavam dizer prontamente, aqueles que me liam e que com frequência faziam
um breve comentário e aqueles que estão longe, que também escrevem e que
conheço mais por blog e e-mail do que pessoalmente. Cada um vai se identificar.
Meus
agradecimentos a todos. Um grande abraço.
Afonso
Pires Faria – Torres 09.01.2014.
sábado, 4 de janeiro de 2014
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.
O
beijo.
Manchete
com foto do “G1” aparece dois casais heteros, se beijando na boca.
Possivelmente será uma das últimas vezes que isto será permitido. Isto pode ser
considerado uma afronta. Em um futuro, não muito distante, somente beijo gay,
será permitido. Duvidam? Esperem.
A
ativista.
Enquanto
está fazendo estrepolias em outros países, a bióloga Ana Paula Maciel, é
recebida como heroína pelo nosso governador. Mas ela já criticou o nosso
pré-sal, avisando que este poderá causar um grande acidente ambiental. Se ela
tentar fazer aqui, o que fez lá fora, seria também tratada com pompas e
circunstâncias, ou seria colocada em um avião venezuelano e exportada para fora
do país? O senhor lembra governador?
Viva
a ditadura.
O
governo Dilma Rousseff, tem uma relação muito próxima com os governos de
tiranos como, José Eduardo Santos (Angola), os irmãos Castro (Cuba), Robert
Mugabe (Zimbabwe), Teodoro Obiang (Guiné Equatorial), Denis Sassou Nguesso
(Congo-Brazzaville), Ali Bongo Odimba (Gabão) e Omar al Bashir (Sudão) — este,
condenado por genocídio e com prisão pedida à Interpol pelo Tribunal Penal
Internacional. Tudo isto normal, mas está indignada com a ditadura dos EUA em
matéria de espionagem. Estupra, mais não mata e relaxa e goza, já são aulas de
catecismo.
Com
o chapéu alheio.
O governo anunciou que os
planos de saúde serão obrigados a fornecer remédios contra o câncer, e aumentou
o número de exames que eles serão obrigados a prestar aos seus associados.
Ponto para o governo. O governo também poderia, em breve, obrigar os postos de
gasolina a fornecer combustível de graça a afro descendentes, idosos e portadores de deficiência. Poderia
também obrigar restaurantes a fornecer
refeição gratuita a quem comprovasse não possuir renda suficiente para
pagar. Pontos e mais pontos para o governo. Será que o imbecil do povo
brasileiro não vê que este é um plano demagógico de fazer um socialismo com o
dinheiro dos outros? O governo bonzinho reduziu o IPI de vários itens, mais
pontos para o governo, e mesmo assim teve um recorde de arrecadação. Até quando
esta corja, vai seguir cumprimentando com o chapéu alheiro impunemente?
Solucionado
o problema. Criado um maior.
No
Brasil, o superávit primário foi atingido por receitas como bônus do campo de
Libra. Notícia paralela, o Zé da Silva conseguiu pagar suas dívidas. Vendeu a
casa, passou a morar de aluguel, e fez um empréstimo pessoal no banco X. A
notícia foi dada a família com direito a estouro de espumantes. Da mesma forma
que o ministro fez na notícia do superávit.
Grande Zé, grande Brasil.
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)