quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

MUDANDO CONFORME O VENTO


O PT é um partido de massa. Sim de massa de manobra composta por gente que, ou se aproveita e se serve dele, ou que não tem capacidade de discernimento suficiente para ver o óbvio, ou por lunáticos que ainda acreditam que o que este bando faz no governo é outra coisa que não a apropriação do poder. Estou me surpreendendo com o número crescente de ex-petistas. Vejo-os com um misto de compaixão e pena por terem sido por tanto tempo iludidos, e de ódio por terem por tanto tempo me ridicularizado me chamando do que eles o são: filhotes da ditadura: “acuse-os do que você faz,  xingue-os do que você é”. Vejam algumas inconsistências que existem entre o discurso e a prática deste partido: Votou contra a constituição que ora adota; Foi contra a adoção do Plano Real, e o pior, ainda diz que não foi uma boa medida; Criou organismos para fomentar a luta de classes, conflitos raciais e de gênero e que fomentam a invasão de propriedade privada, e se dizem defensores dos oprimidos, quando na verdade incitam a discriminação; Foi e é contra as privatizações e às faz na maior cara de pau através de concessões; A lei de responsabilidade fiscal, que permite a boa gestão de entes federais, estaduais e municipais, foi totalmente desqualificado por eles; Defendia sem o menor pudor o não pagamento das nossas responsabilidades com órgãos e governos externos, sendo que quando no poder pagaram religiosamente tudo e fizeram deste pagamento uma peça de propaganda para o seu governo; Um governo que da guarida a criminosos e alia-se a todos os países do mundo que possuem governo ditatoriais, ajudando-os com perdão das dívidas; A incitação ao crime é uma prática por parte dos que ocupam o governo, sendo que tem como heróis elementos que estão presos por crimes cometidos ao erário público, deixando a mensagem de que criminoso é heróis se serve ao governo. Este partido que está no poder faz exatamente tudo aquilo que condenava e quando chamado a dar explicações de tamanha falta de coerência, cala a boca do reclamante fazendo aquilo que mais condenava nos governos anteriores, dá-lhe um cargo no governo. Se não tem o cargo, que se crie um. Citei aqui apenas uns exemplos e razões para não se votar ou seguir este partido que nos governo, o professor Percival Puggina enumera 60 motivos. Sigamos com a desconstrução de tudo o que foi feito no nosso país, quando tiver o caos total eles entrarão com a salvação de tudo. O novo governo. E haverá choro e ranger de dentes, mas já será tarde.

Afonso Pires Faria – 01.2015. 

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

ME ENGANA QUE EU GOSTO.


O novo ministro das comunicações Berzoini, um dos criadores da Bancoop, que vendeu ao Lula um tríplex que vale mais de um milhão, por 47 mil, deixando mais de 3.000 associados no prejuízo, vai organizar o controle da nossa mídia. Eu digo, não é um anjo que vai fazer o mal. Para serviço sujo é necessário alguém com um passado não muito recomendável. Eis o homem.
Não são somente as atitudes e os atos tomados pela presidente Dilma que me deixam irritados e sim o fato de agir de forma totalmente oposta ao que ela fala em seus discursos. Fala nos predadores da Petrobras, como se estes fossem estranhos ao seu meio e como se não estivessem, todos eles, a seus serviços e nomeados por ela, direta ou indiretamente. Fala em um slogan como “Brasil pátria educadora” e em um incremento nas verbas para a educação, como se o Brasil não fosse o país que mais investe em educação no mundo, sendo que o problema não é quantitativo e sim qualitativo, com tendências a severas pioras na sua qualidade pelo slogan centralizador que ora adota. Estufa o peito para falar que vai agora criar o PAC 3, sem ter concluído sequer o 1 e o 2, podendo por motivos de retórica criar logo o 4, 5 e muitos outros. Mente deslavadamente sobre as metas de inflação, dizendo que foram cumpridas, mesmo sendo demonstrado claramente que a verdade é outra. Toma medidas, necessárias ao meu entender, que retiram direitos dos trabalhadores mas tanto na campanha como no discurso de posse, nega veementemente que esteja fazendo. Tergiversa quando fala em números relativo a pobreza, falando em metas atingidas que são desmentidas na primeira passada de olhos sobre as estatísticas divulgadas por órgãos oficiais. E o povo ouve tudo bestializado, alguns não acreditam que existe uma criatura com tal capacidade de enganação. Outros já estão acostumados e já tem certeza que o que é verdade é o que ela fala não o que ela faz. Afinal tu acreditas em mim, ou no que os teus olhos estão vendo? É nela que os inocentes úteis acreditam.

Afonso Pires Faria – 01. 2015. 

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

BEM COMO O DIABO GOSTA.
Existe uma confusão no perceber as coisas dos que hoje estão no governo. Quando na oposição, eram severos em acusar toda e qualquer suspeita de desvio de conduta ou malversação do dinheiro público. O Sr. Maluf era o alvo preferido, pois sobre ele pesavam severas acusações de roubo. Como o roubo hoje está tão presente no atual governo, o referido cidadão passou a ser um talismã do governo. Passou de ladrão a cidadão de bem, bastou ir para a cadeia, para ser considerado “um dos nossos”. É assim, o governo está cheio de gente com suspeitas de mal feitos. Não será um frade beneditino que fara um serviço sujo para o governo quando este necessitar disto, e sim um sujeito mau caráter, é deste tipo de gente que o governo atual está se cercando. O roubo não é mais considerado desvio de conduta para este governo. Imaginem o tipo de trabalho que será executado por esta quadrilha que assaltou o nosso país. Repito que o povo está anestesiado e já não sabe discernir o que é verdade do que é mentira. Pior está aceitando como verdade toda a mais deslavada mentira, desde que seja proferida pelos deuses do olimpo petista.

Afonso Pires Faria – 01.2015. 

domingo, 4 de janeiro de 2015

FACILITEM A AÇÃO DO BANDIDO: DESARME-SE.

ARMEMO-NOS E SALVEMOS AS NOSSAS VIDAS. OS QUE DESEJAREM O DESARMAMENTO, DESARMEM-SE E SEJAM PRESAS MAIS FÁCEIS DOS BANDIDOS. DEPOIS, RECORRAM AOS DH PARA EVITAR QUE FAÇAM MAL AO ASSASSINO. JUSTIFICO-ME:
- O desarmamento serve apenas para deixar a população de bem mais vulnerável.
- Se o cidadão de bem não pode portar armas para se defender, não tem segurança, se não tem segurança não tem liberdade.
- Cidadão desarmado está vulnerável não só frente a criminosos como também a mercê de um governo tirânico.
- Estudos comprovam que quando mais armada uma nação, menor o índice de criminalidade.
- Governos com pendores ditatoriais temem a reação do povo quando forem dar o golpe. Uma população desarmada não reagirá.
- Se o bandido sabe que sua vítima está desarmada, terá mais confiança no agir e certeza do sucesso de sua empreitada.
- Nos últimos 20 anos a venda de armas nos EUA aumentaram vertiginosamente, e o número de crimes, diminuiu 39%.
- Os 9 países mais armados na Europa possuem 3 vezes menos crimes do que os 9 menos armados.
- Os assassinatos cometidos por desajustados nos EUA, são cometidos em Estados cuja lei restringem o uso de arma para a população.
- Os EUA é o país que tem a população mais armada do mundo e é o 28º em número de homicídios.
- Armas de fogo são utilizadas 80 vezes mais para se defender, do que para praticar crimes.
- O Reino Unido, que tem uma rígida lei de desarmamento, possui uma taxa de criminalidade 4 vezes maior que dos EUA, onde o cidadão possui armas. E o número de estupros e assaltos é mais do que o dobro.
- Na Austrália, após a instituição do desarmamento da população, os homicídios cresceram 19% e os assaltos 69%.
- Na cidade de Chicago a criminalidade aumentou 17% de 2011 a 2012 após uma campanha de desarmamento, e diminuiu em mais de 20% após a sua revogação.
- Na cidade de Kennesaw a criminalidade caiu 50% após uma a criação de lei que obrigava cada residência a possuir uma arma de fogo, e os arrombamentos caíram 89%. 
- Após desarmar o seu povo, Stalin, Hitler, Mao Tsé-Tung e Pol Po, chacinaram mais de 170 milhões do seu próprio povo.   
- E finalmente na nossa pátria, após a aprovação do estatuto do desarmamento, a venda de armas caiu 90%, mas as mortes por armas de fogo aumentaram, chegando a 60 mil homicídios por ano, sendo o país onde mais se mata no mundo.

Afonso Pires Faria. 01.2015

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

HIPOCRISIAS.


As medidas econômicas tomadas pela presidente Dilma não me contrariam, pois vem ao encontro exatamente do que eu penso. O que eu acho engraçado é que os que repudiavam tais medidas, hoje às defendem. Sou coerente, sempre fui favorável a CPMF, ao fator previdenciário e ao corte de direitos trabalhistas exacerbados, independentemente de qual o governo os adotará. O que me irrita é a oposição criticar estas medidas uma vez que às tomaria, com certeza, se eleitos fossem. O que é justo criticar é que o discurso era outro por parte do governo ora eleito e dos que nele votaram. Pior ainda: seguem criticando qualquer ser humano que ouse pensar em cortar direitos trabalhistas ou aumentar impostos. Estão sendo vítimas da espiral do silêncio, aqueles que ora silenciam e não fazem as devidas críticas ao atual governo. Eles tomam medidas impopulares, e seguem com o mesmo discurso populista como se fossem oposição, e o “gado” segue acreditando neles. A oposição tem medo de criticar até mesmo as maldades. Do jeito que esta sendo executada a manipulação midiática, aqueles que demonstrarem a incoerência do governo serão acusados de incoerentes. Os que tentarem defender o povo serão acusados de traidores do povo. É a mentira elevada a níveis exponenciais, de tal forma que já é tida como verdade. Estamos literalmente anestesiados. Falta somente a cartada final. Pobre país, pobre povo vítima de tamanha manipulação.

Afonso Pires Faria – 01.2015.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

UM POUCO AMARGO MAS.......

A RODA DA VIDA.
Não é o tratamento que tu das aos teus filhos que balizarão o que tu receberás deles quando ficares idoso e sim o que tu da aos teus pais. Os exemplos se sucedem. Os cuidados dados aos filhos servirão sim de exemplo para eles cuidar dos próprios filhos, seus netos. Mas o tratamento que receberás deles será o exemplificado por ti com a forma que tratastes os teus pais. A roda da vida não gira ao contrário.
É MENTIRA.
Uma mentira mal planejada termina sendo descoberta de imediato. Já uma mentira bem planejada, em seus mínimos detalhes, só será descoberta em um prazo mais elástico que pode chegar a vários dias. A mentira perfeita leva meses para ser descoberta. O que às iguala, é que o dano que ela causa é idêntico em todas elas. Gera falta de credibilidade do que a aplicou, discórdia entre os envolvidos e desilusão dos enganados para com os que, pretensamente o enganaram. Ah, mais uma coisa: A mentira perfeita não existe.

Afonso Pires Faria 01.2015