Assuntos diversos, prioritariamente de política e comentários sobre a conjuntura nacional.
sexta-feira, 9 de março de 2012
quinta-feira, 1 de março de 2012
A COMISSÃO DA MEIA VERDADE.
Estamos tentando, no Brasil, reescrever a nossa história. Houve, sabidamente, nos últimos anos, diversas tentativas de implantação, no nosso país, de um regime comunista. Todas elas frustradas. Mas a frustração foi apenas parcial, pois os derrotados souberam tirar proveito de seu fracasso político, transformando-o em vitória financeira.
Seria atenuante, o crime cometido contra um ser humano, se este fosse cometido em nome de uma causa? Se o é, devemos levar em consideração qual a ideologia desta causa? O que causa mais dor a uma família, ver um membro seu ser assassinado com vários disparos de arma de fogo, ou saber que ele foi torturado? Se é que a tortura causa mais dor do que a morte será correto premiarmos o que matou e punir o que torturou?
Pois no nosso país, a primeira parte, já foi feita, agora esta se lutando para se fazer a segunda. Aqueles que fracassaram na tentativa de implantar um regime comunista no Brasil, cometendo vários crimes para isto, já foram considerados heróis e receberam polpudas indenizações pelos roubos, e crimes cometidos. Agora, não satisfeitos com isto, querem imputar aos que evitaram o desastre, a pecha de crime, ao que era na época a defesa da pátria.
Se fosse por liberdade que os nossos pretensos heróis lutavam, alguém trocaria a liberdade, hoje existente no nosso país, pela hoje existente nos países que financiaram as suas pretensões, como Cuba, Pequim e Moscou?
Uma luta armada somente se justifica, quando queremos trocar uma forma de governo por outra. Se fosse uma ditadura que queriam combater, seria em países democráticos que deveriam procurar ajuda. Mas o que se queria para o país era um regime semelhante ao daqueles que patrocinavam os revoltosos, que felizmente não obtiveram êxito. Pelo menos políticos.
Afonso Pires Faria.
Caxias do Sul – 24.09.2011
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
domingo, 19 de fevereiro de 2012
TOMADAS DE DECISÕES
Na vida, somos frequentemente obrigados a escolhas. Qual a profissão escolher, qual escola colocar os filhos, trabalhar mais ou menos, onde investir o dinheiro, estudar ou descansar etc. Ocorre que o cidadão faz as escolhas mais certas ou menos certas de acordo com o seu discernimento. Quanto maior a cultura, tanto menor é a dificuldade que terá para fazer a escolha e tanto maior o número de decisões acertadas que ele tomará.
Assim como na individualidade, um povo também é submetido a fazer escolhas. Uma delas é a de dosar o grau igualdade que o país deve ter em oferecer serviços à população. O povo também terá menos dificuldades para escolher quanto mais culto for. Não se pode dar igualdade a um povo, sem lhe tolher a liberdade. Saber dosar esta medida é uma arte, que se dada a escolha a um povo inculto, a probabilidade de erro é bem maior do que a de um povo educado.
É o que esta acontecendo no mundo, e mais precisamente no nosso país. Políticos inescrupulosos prometem todo o tipo de facilidades ao povo que, por falta de instrução, fez opções erradas na vida e não está bem. O político promete a igualdade, escondendo que a cada gota de igualdade que lhe é dada, outra de liberdade lhes é tirada. Assim agem os governistas do nosso país e não é de hoje.
Afonso Pires Faria - Torres. 19.02.2012.
sábado, 18 de fevereiro de 2012
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Asilo no Brasil, só para criminoso mesmo.
Governo proíbe Yoani de vir ao Brasil -
Nada mais do que o esperado. Aqui, não é lugar de se refugiar, blogueira pacífica. Acaso esta senhora matou alguém? Pertence a alguma facção criminosa tipo as FARCs? Não. Então o que que ela quer no Brasil. Aqui somente se refugiam gente de primeira linha em matéria de crime. Que não venha querer aportar aqui gente de boa índole. Para se refugiar no Brasil, somente cometendo algum tipo de crime contra a vida.
Afonso Pires Faria - Torres 04.02.2012
Nada mais do que o esperado. Aqui, não é lugar de se refugiar, blogueira pacífica. Acaso esta senhora matou alguém? Pertence a alguma facção criminosa tipo as FARCs? Não. Então o que que ela quer no Brasil. Aqui somente se refugiam gente de primeira linha em matéria de crime. Que não venha querer aportar aqui gente de boa índole. Para se refugiar no Brasil, somente cometendo algum tipo de crime contra a vida.
Afonso Pires Faria - Torres 04.02.2012
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)