domingo, 19 de fevereiro de 2012

TOMADAS DE DECISÕES

             Na vida, somos frequentemente obrigados a escolhas. Qual a profissão escolher, qual escola colocar os filhos, trabalhar mais ou menos, onde investir o dinheiro, estudar ou descansar etc. Ocorre que o cidadão faz as escolhas mais certas ou menos certas de acordo com o seu discernimento. Quanto maior a cultura, tanto menor é a dificuldade que terá para fazer a escolha e tanto maior o número de decisões acertadas que ele tomará.
            Assim como na individualidade, um povo também é submetido a fazer escolhas. Uma delas é a de dosar o grau igualdade que o país deve ter em oferecer serviços à população. O povo também terá menos dificuldades para escolher quanto mais culto for. Não se pode dar igualdade a um povo, sem lhe tolher a liberdade. Saber dosar esta medida é uma arte, que se dada a escolha a um povo inculto, a probabilidade de erro é bem maior do que a de um povo educado.
            É o que esta acontecendo no mundo, e mais precisamente no nosso país. Políticos inescrupulosos prometem todo o tipo de facilidades ao povo que, por falta de instrução, fez opções erradas na vida e não está bem. O político promete a igualdade, escondendo que a cada gota de igualdade que lhe é dada, outra de liberdade lhes é tirada. Assim agem os governistas do nosso país e não é de hoje.

Afonso Pires Faria - Torres. 19.02.2012.

2 comentários:

  1. Ola,metade da vida pra ti,eu tenho a mesma idade e não cheguei nessa tal de metade..........kkkkkkkk. Bia.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Afonso!

    Estão muito boas as tuas colocações. Continue clareando nem que seja apenas um pontinho na imensa escuridão que assombra o nosso povo. Abraço. Sady Zini Junior

    ResponderExcluir