quinta-feira, 25 de julho de 2013

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

Ou um ou outro.
Um chefe de estado deve optar, quando assume o poder de uma nação, qual o regime adotará para governar de fato. O discurso, certamente tem que ser socialista, senão não se elege. O problema é que ao adotar práticas socialistas em um país que tem a sua matriz econômica toda baseada no capitalismo, resulta em um preço muito caro. Foi assim na Grécia, França, e outros países europeus, onde o povo vivia feliz. Todos os desejos eram atendidos. O povo trabalhava pouco, ganhava bem, se aposentava cedo e tinha tudo de graça. Na Alemanha não. Povo disciplinado, ordeiro, poupador, trabalhador e, segundo alguns, infeliz. Pois deu no que deu. O esbanjo, um dia cobra o seu preço. O Brasil, está indo para o caminho do socialismo em país capitalista. O resultado está posto, e só não vê quem não quer. Mas vamos lá. Passagem grátis, aposentadoria cedo, altos salários, direitos, direitos e direitos. Os nossos filhos e netos, pagarão. Azar deles.

Expropria já.
Experimenta tu, agricultor rural, que está levando a economia do nosso país nas costas, sonegar FGTS, 13º, férias ou horas extras para um de teus servidores para ver o que te acontece. Terás teus bens expropriados para fins de reforma agrária sob acusação de escravidão. Mas esta regra só vale para os que produzem. Para os que exploram, de fato, como o governo, estes descumprimentos são considerados como altruístas. O exemplo, é a contratação de médicos pelo governo. Quando os outros fazem, é crime, quando eu faço, é benevolência. Eles estão tomando conta. E só tu não vê, o inocente útil. Expropria já, este governo federal.

Dona Dilma é inocenta.
A maior culpa de tudo o que está acontecendo de errado na economia no Brasil, não é da dona Dilma. Ela só está aí tentando consertar os desgovernos dos últimos dois presidentes. O FHC, ao terminar com a inflação e botar o país nos eixos, achou que poderia fazer algumas traquinagens para se reeleger, e fez. Seu sucessor não deixou por menos e nadou na onda do populismo, se reelegeu e fez sua sucessora. Tudo isto na contra mão dos ditames da economia. Se o ortodoxismo dissesse uma coisa e o populismo outra, ele fazia a outra. Deu no que deu. O pior de tudo é que o povo ainda pensa que a culpa é da Dilma. Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem Dilma x Lula, ele ganharia com um pé nas costas. Por isto eu defendo o voto censitário.

Para uns sim, para outros não.

Quatro presos, acusados de estupro e assassinato de uma jovem, foram inocentados do crime, pois o sêmen encontrado a assassinada, não correspondia ao deles. Quando em liberdade, declararam que foram torturados para confessar. Se tortura para confessar o paradeiro de um comparsa criminoso, no tempo do regime militar era crime hediondo e se responsabilizava até o presidente da república por isto, porque a Dona Dilma, agora é isenta disso. E onde está a ministra Maria Chorona? Para uns, é crime, para outros, nem contravenção é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário