domingo, 15 de abril de 2018

DEFENDAM-SE.


Onde estão aqueles que bradavam aos quatro ventos que a justiça no Brasil era injusta, pois somente cumpriam pena de privação da liberdade os que se enquadravam no tripé PPP, pobre puta ou preto? Faziam isto enquanto nenhum dos seus deuses fosse a causa da quebra deste paradigma. E onde estão aqueles que se queixavam de que a nossa constituição cidadã, eivada de direitos não era atendida em sua plenitude e que um dos motivos era de que não se cumpria o preceito de inocência quando não se proporcionava ao condenado todas as instâncias para sua defesa e agora querem que esta regra seja aplicada. E agora quando é um adversário seu quer paradoxalmente que a lei não seja aplicada? Quando afloram as paixões, o juízo vai para o brejo. Se existem juristas que tem visão diferente de qual preceito jurídico ser aplicado para o caso do Lula, se a constituição ou a jurisprudência, quem é que se arvora ao direito de ser o dono da verdade? Eu é que não.

Há os que na floresta somente vejam lenha para a fogueira. Assim pensam os fanáticos que veem em seus opositores somente más intenções. A Procuradora Raquel Dodge, denunciou Bolsonaro por crime de racismo por este ter se referido a negros como gordos, vadios e que pesavam algumas arrobas. Nada de errado quanto a denúncia da procuradora, tendo em vista o viés discriminatório do pronunciante da frase. O deputado deveria ter mais cuidados com suas palavras, tendo em vista que vivemos em uma sociedade hipócrita e com uma ditadura do “politicamente correto”. Defenda-se deputado. Mas não fique a acusar a procuradora de uma inquisidora. Ela está simplesmente cumprindo o papel que lhe é imposto.
Afonso Pires Faria, 15.04.2018.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

SEM PAIXÕES.


Et áspera per astra. Pelas asperezas se chega as estrelas. Está sendo assim no nosso Brasil. Para podermos conviver com o mínimo de justiça nesta pátria de chuteiras, temos que cometer algumas ou várias ilegalidades. O juiz Moro, para impedir que Lula tivesse foro privilegiado, divulgou uma gravação em que fica claro a intensão do objetivo por parte da presidente Dilma. Com isto, de forma ilegal, pois é prerrogativa exclusiva da presidência escolher seus ministros, impediu a posse de Lula. Para conseguir, finalmente o encarcerar, valeu-se de uma jurisprudência inconstitucional que admite a prisão do réu já em segunda instância. Tudo isto dentro das normas morais, pois é visto que Lula está onde já deveria estar a muito tempo. Provas existem e não é este o argumento que vale para que sua prisão seja ilegal. Mas convenhamos, a forma que foi utilizada para que a justiça seja feita, foram totalmente ilegais.
Afonso Pires Faria. 13.04.2018.

sábado, 7 de abril de 2018

CURTAS.


Eles armam os bandidos e desarmam o cidadão de bem. Isto é feito em proporção aritmética e de maneira geométrica cresce o número de assassinatos no nosso país. E canalhamente alegam que são as armas ainda não subtraídas dos inocentes que são a causa de tudo isto.

Sinceramente eu não sei até quando Lula é protagonista ou inocente útil no sistema maior de implantação da União das Repúblicas Socialistas da América Latina.

Dos presídios emanam as orientações para o povo para as eleições em 2018: Fernandinho Beira Mar orienta votar em “X”, Lula orienta seus comparas votar em “Y”.

Em preso o chefe, agora temos que prender seus comparsas e os que foram coniventes com este desmando todo.

Foi um divisor de águas o dia 04.04.2018 no STF. Ali, ou se prenderia uma boa parte dos bandidos do nosso país, ainda soltos ou se liberaria muitos deles já presos. Venceu a primeira. Pelo menos por enquanto.  

“Ao lidarmos com tolos é que o juízo faz falta”. Nunca este dito foi tão bem aproveitado, como pelo juiz Moro ao decretar a prisão de Lula e dar-lhe prazo para fazer todo o estardalhaço que justificasse, nos próximos processos decretar a sua prisão preventiva de pronto.
Afonso Pires Faria, 07.04.2018.