domingo, 15 de dezembro de 2013

QUALQUER SEMELHANÇA.....


Como todo o jovem, ele tinha a mente revolucionária, queria mudar o mundo, os velhos estavam todos errados, e aquelas coisas que todo o ser com pouca experiência, e alguns até com experiência, pensam. Como era oriundo de uma família que tinha algumas posses, era bem apessoado e bom falante, casou-se com a mais bela moça da comunidade.
Na sua vida profissional não obteve muitos êxitos consequentemente foi na política que ele subiu na vida. Chegou a altos postos, mas como tudo aconteceu muito rapidamente, não teve tempo de amadurecer e seguiu com a mente revolucionária, ele e seus amigos, parentes e contra parentes. Mas as coisas não deram como ele pretendia e teve que se evadir da cidade onde morava, mesmo a contra gosto de um contra parente, que achava que ele deveria seguir com a sua luta. Não se sabe como, quando de sua partida, já possuía vários bens e poderia com a sua renda passar o resto da vida confortavelmente. Talvez por isto não tenha reagido a sorte que a vida lhe impôs.
Na nova vida de ócio, teve as suas doenças agravadas, não se cuidava, e levava uma vida desregrada com atitudes que contrariavam a sua família, que agora resumia-se apenas a sua bela esposa, que lhe comprava os medicamentos e, vês por outra conseguia fazer com que ele os tomassem. Era um relapso nos cuidados com a saúde, bebia, fumava e praticava outros atos que se não lhe prejudicavam a saúde, contrariava a sua esposa que a certa altura desistiu da sua fidelidade e de seus préstimos.
Morreu o cidadão. Causas naturais, um enfarto fulminante tirou-lhe a vida. A esposa e os familiares dispensaram a autópsia no corpo, o que gerou nas mas línguas alguma suspeita que foi logo tida como invejosas.
Agora a família, vendo uma oportunidade nova que surgiu, resolveu fazer a exumação do corpo para que, agora, seja feita uma investigação de como teria morrido o falecido. Se encontrarem veneno no corpo a culpa é do PT. Tenham certeza disso, e a farta indenização por sua morte será feita por ti, cidadão de bem, contribuinte e não revolucionário.


Afonso Pires Faria – Torres 15.12.2013.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

REFERENTE AOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS.

Guerra e paz.
O mundo teria menos conflitos se não houvesse tantas pessoas e entidades preocupadas em manter a paz. Pode parecer um paradoxo, mas muitos radicais defensores da paz, não hesitariam em matar e praticar qualquer tipo de violência, à fim de defende-la.

A quem interessa?
As mentiras, são aceitas com a maior naturalidade, como verdade fossem. Substituem o termo sexo por gênero para parecer mais palatável e nos convencem que não existe mais diferença entre os gêneros. Criminosos e vândalos, não se mantem presos e reincidem em crimes cada vez mais violentos. A família tradicional é considerada uma anomalia pela sociedade. O povo é iludido quando lhes dizem que ele está participando da administração, mas as decisões são tomadas diametralmente ao oposto da sua vontade. A população de bem, não em direito a defender o seu patrimônio sob a alegação de que se assim agir é um materialista desumano. Incita-se a criação de luta de classes na sociedade alegando politicas positivas. Impostos escorchantes são cobrados da população para uma distribuição mínima da sua arrecadação à quem de fato necessita. Leis inconstitucionais são aprovadas, ferindo inclusive clausulas pétreas da nossa Constituição Federal.
Tudo isto está sendo imposto de forma gradual, e cada vez mais intensa. E o povo assiste bestializado como se fosse a coisa mais normal do mundo. Quando se der conta de que a sua passividade, e a cova que está cavando para o seu enterro, já será tarde.

Violência sim.
Quem está apavorado com as cenas de vandalismo na Arena Joinville, em Joinville (SC), não devia. Pelo menos àqueles que estão chorando a morte do Mandela e tem como heróis, Carlos Lamarca e outros facínoras nacionais. O que estes tem como ideal de herói, não são aqueles que tentaram via institucional, reverter os regimes de exceção. O Bispo Desmond Mpilo Tutu e o PMDB respectivamente, estes agiram de forma pacifica para alterar regimes com os quais eles não concordavam. Eles que lograram êxito e quem levou as glórias foram aqueles que, de forma violenta e sanguinária tentaram o mesmo.

 Os governos estimulam de forma subliminar a pratica da  violência e depois fica indignado com os resultados que eles mesmos provocaram. É a velha tática de criar as dificuldades para depois vender facilidades. Quando eles conquistarem o poder total, já será tarde.

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ALGUMAS CONSIDERAÇÕES.

Armamento já.
Senhores governantes, já que está provado que o Estado não tem a mínima capacidade de proteger o cidadão de bem, no lugar de desarma-los, tratem de deixar que  armem-se para poder demonstrar como se age com bandidos.
Afonso Pires Faria – Nov. 2013.

Forma simples de enganar.
Para chegar ao poder o PT, acusava os governistas de roubarem e era pródigo em mostrar as falcatruas dos governantes. Nada escapava de sua perspicaz astúcia em farejar os erros alheios. Diziam-se os baluartes da ética e da moral. Perante a sua ótica nada explicava tantos desvios de verbas e condutas. Foi só chegar ao poder que o discurso mudou diametralmente ao oposto. Agora todos os roubos e falcatruas cometidas por elementos seus, e descobertos, são motivos de orgulho, pois julgam que só eles são capazes de investigar a ponto de descobrir estes mal feitos. Todos os regimes, para chegar ao totalitarismo, usaram deste expediente com sucesso e o povo sofreu pesadas penas. O Brasil está seguindo para o mesmo caminho, tal qual gado para o abate. Segue célere e apaixonadamente rumo ao cadafalso. Anestesiado por elogios e por falsas promessas vamos, em um futuro próximo colher o que plantamos, e quando nos dermos conta, será tarde demais. Olharemos para o passado e certamente pensaremos: mas era tão fácil de ter evitado isto, bastava acertar no voto. E erramos, e voltamos a errar, e erramos novamente. Triste fim dos que gostam de ser enganados.
Afonso Pires Faria -Nov.2013.

A culpa é dos outros.
Para abafar a notícia da alta dos combustíveis, o governo já achou o principal culpado. São os donos dos postos de combustíveis que repassaram imediatamente o preço aos consumidores, e não obedecem a proporcionalidade de 25% de etanol que existe no combustível. E como se vai saber que a gasolina que ele está vendendo é de estoque ou adquirida a preço reajustado? Não vai faltar um deputado para fazer uma lei que mude a cor da gasolina para saber se ela é de estoque ou não. Vocês acham a ideia maluca? Então vejam as leis que são feitas por estes parasitas populistas.
Afonso Pires Faria – Dez.2013.

Os outros não podem.
Se uma empresa é suspeita de negociar com outra que utiliza mão de obra escrava, já é motivo de investigação,  censura, multa e ameaça de fechamento de suas atividades. Mas os nossos governantes buscam negociar exatamente com países que se utilizam destas nefastas práticas, não só para buscar investimento, como para investir. Esta sem nenhuma perspectiva de retorno.
Afonso Pires Faria – Dez. 2013.